Se você é uma pessoa que ama as facilidades e funcionalidades que os aplicativos proporcionam, certamente já sabe que eles também podem ajudar muito na hora de planejar ou até mesmo durante a viagem.

Existem diversos aplicativos com diferentes funcionalidades para ajudar durante a sua viagem. E muitos desses aplicativos são extremamente úteis para um viajante.

Então, se você está a procura de apps que são realmente úteis e que vão te ajudar durante a viagem, separamos uma lista com 10 aplicativos imperdíveis para usar.

Veja também: Certificado digital de vacina Covid-19: como tirar o seu.

1 – Google Maps

Aplicativo de viagem que ajuda na locomoção e localização.

Esse é um aplicativo indispensável para qualquer pessoa que vai viajar para algum destino que não conhece.

O Google Maps é um aplicativo gratuito de mapa. Portanto, o aplicativo é muito útil para traçar uma rota (seja a pé, de carro, bicicleta ou transporte público) de um destino a outro. Assim, no aplicativo você pode inserir o local de partida e o destino, que ele vai sugerir uma rota com o tempo de locomoção e distância.

Mas o Google Maps também é super útil para achar estabelecimentos próximos a você, como farmácias, supermercados, bares, restaurantes e muito mais.

Sobre o App: aplicativo gratuito, disponível para Android e IOS.

2 – Google Tradutor

Aplicativo de viagem que ajuda na tradução de idiomas que você não domina.

Se você vai viajar para um país que não domina o idioma, o Google Tradutor pode ser bem útil. Assim, o aplicativo pode ajudar muito na hora de traduzir um cardápio, pedir uma informação, fazer compras e muito mais.

Sabemos que as traduções do Google Tradutor nem sempre são as melhores. Mas para quem está em um país com um idioma completamente desconhecido, mesmo com suas falhas de tradução, o aplicativo ajuda muito.

Sobre o App: aplicativo gratuito, disponível para Android e IOS.

3 – TripIt

Aplicativo que ajuda na organização e planejamento da viagem.

Para quem está planejando uma viagem, o TripIt é bastante útil na hora de organizar as informações. O aplicativo é perfeito para fazer um bom planejamento e não esquecer nenhuma informação ou passeio. Para isso, basta fazer uma conta no site e começar a planejar a sua viagem.

No aplicativo, primeiramente você insere o local e data da viagem. Depois, basta ir adicionando passeios, restaurantes, reserva de hotéis, aluguel de carro, transportes e muitas outras informações úteis. Você deve inserir a data e hora de cada atividade. Assim, o aplicativo vai gerar uma linha do tempo da sua viagem com todas as informações importantes.

Sobre o App: aplicativo com versão gratuita e versão paga, disponível para Android e IOS.

Veja também: Como tirar o passaporte pela primeira vez – passo a passo.

4 -Uber

Aplicativo de locomoção que conecta usuários e motoristas.

O Uber é um aplicativo de locomoção de extrema importância. Para quem não conhece, ele é uma plataforma que conecta usuários a motoristas. Assim, o serviço costuma ser mais acessível que o táxi e ele é muito popular em diversos países.

Mas infelizmente os serviços do Uber não funcionam em todos os países. Contudo, a cobertura é ótima e a quantidade de países atendidos são bem amplos. Portanto, se você vai viajar para uma cidade onde existe Uber, não deixe de baixar o aplicativo.

Sobre o App: aplicativo gratuito, disponível para Android e IOS.

5 – Rome2Rio

Aplicativo que ajuda a encontrar meios de transportes para a sua viagem e rotas.

Esse aplicativo é ideal para quem está planejando uma viagem com muitas locomoções. Sabe aquele momento que você não faz ideia de como ir de uma cidade a outra? Então, no Rome2Rio você insere a origem e o destino, e a plataforma te mostra as melhores opções de locomoção, a estimativa de preço e as empresas que fazem o trajeto.

O Home2Rio tem site e aplicativo, mas os dois possuem a mesma funcionalidade. Então, caso não queira mais app em seu celular, você também pode usar o site.

Sobre o App: aplicativo gratuito, disponível para Android e IOS.

6 – TravelSpend

Aplicativo que ajuda a controlar os gastos durante a viagem.

Esse app é perfeito para quem gosta de controlar os gastos durante a viagem para não ultrapassar o orçamento. Desse modo, no TravelSpand você pode colocar o orçamento total da sua viagem e ir adicionando seus gastos diários.

Mas você ainda pode adicionar diferentes gastos como restaurante, hotel, transporte, passeio, lavanderia, café, mantimentos e outros. E junto ao tipo de gasto, você adiciona o valor, uma descrição, data, local, meio de pagamento e se você dividiu o gasto com alguém. O aplicativo ainda permite anexar uma foto.

Também é possível se conectar com amigos para acompanhar e dividir os gastos de uma mesma viagem. Por isso, achamos ele um aplicativo indispensável.

Sobre o App: aplicativo possui versão gratuita e paga, disponível para Android e IOS.

7 – Toilet Finder

Aplicativo que ajuda a encontrar banheiros próximos a você.

A proposta desse app é maravilhosa. Assim, ele é um aplicativo colaborativo que funciona como um catálogo de banheiros pelo mundo. O Toilet Finder pode ser muito útil em algum momento da sua viagem. Afinal, nada melhor do que achar um banheiro quando estamos super apertados, não é?

Infelizmente a cobertura do aplicativo não é tão ampla. Assim, ele funciona mais em capitais e regiões metropolitanas. Ainda mais, por ser um app colaborativo, você também pode cadastrar algum banheiro que ache por aí, e ajudar outros viajantes.

Sobre o App: aplicativo possui versão gratuita e paga, disponível para Android e IOS.

Veja também: Voo cancelado – conheça seus direitos e o que fazer nesse caso.

8 – Conversor de Unidades

Aplicativo que ajuda a converter moeda, unidades de medida, temperaturas e muito mais.

E claro que sempre ficamos perdidos em um país com unidades de medida, peso, temperatura e moeda diferentes. Assim, o Conversor de Unidades é um aplicativo para te ajudar a fazer todas as conversões necessárias.

Sabe aquele momento que você está no mercado e quer saber quantos gramas tem a embalagem, qual o valor do produto em Real ou não faz ideia qual a temperatura, pois ela está em fahrenheit? Então, o Conversor de Unidades pode te ajudar a fazer essas conversões.

Sobre o App: aplicativo possui versão gratuita e paga, disponível para Android e IOS.

9 – PackPoint

Aplicativo que ajuda a organizar sua mala de viagem.

Está precisando daquela ajudinha na hora de fazer as malas? Então, o PackPoint pode te ajudar. Para isso, basta inserir o destino da sua viagem, a duração e as atividades que você vai praticar, que o aplicativo vai sugerir um checklist com itens essenciais para levar na mala.

Você também pode alterar a lista sugerida, eliminando ou acrescentando mais itens.

Sobre o App: aplicativo possui versão gratuita e paga, disponível para Android e IOS.

Veja também: Lista de viagem -um checklist com tudo que não pode faltar em sua mala.

10 – AroundMe

Aplicativo que ajuda a encontrar estabelecimentos próximos.

Por fim, o AroundMe também é um aplicativo indispensável para ter durante a viagem. Ele vai te ajudar a encontrar restaurantes, farmácias, hospitais, bares, supermercados ou outros estabelecimentos.

Basta você selecionar o tipo de estabelecimento que está procurando, que o app vai sugerir uma lista com as opções mais próximas. O aplicativo é gratuito e possui uma interface limpa e simples de usar.

Sobre o App: aplicativo gratuito, disponível para Android e IOS.

Outros aplicativos de viagem

Mas a lista de aplicativos que podem facilitar a sua viagem é longa. Portanto, você ainda vai encontrar aplicativos de reserva de hospedagens, edição de fotos e companhias aéreas que podem ser úteis de acordo com a sua necessidade.

Ainda mais, para facilitar na hora do check-in é sempre bom manter o aplicativo da companhia aérea, que você comprou as suas passagens, no celular, ou ainda, o app da plataforma que você reservou as hospedagens.

Por isso, vamos finalizar esse artigo com mais algumas dicas extras de aplicativos que podem te ajudar a organizar a sua viagem.

  • Edição de fotos: Lightronn e VSCO.
  • Reservas de hospedagens: Booking, hoteis.com e HostelWorld.
  • Passagens aéreas: Azul, Gol, Latam, Skyscanner e Passagens Imperdíveis.

Veja também: Melhores sites e dicas para encontrar passagem aérea barata.

*Salve no Pinterest para ler depois

Aplicativos de viagem

Para ler em seguida: