ARRAIAL DO CABO: ATRAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Atualizado em Agosto , 2019

Imagem da Praia do Forno em Arraial do Cabo
Praia do Forno em Arraial do Cabo

Se você vai viajar para conhecer Arraial do Cabo, nosso “Caribe Brasileiro” saiba que a cidade possui atrações imperdíveis e impressionantes, que certamente você deve incluir em seu roteiro.

Sabe aquele tipo de atração que encanta qualquer pessoa? Então, em Arraial do Cabo você irá encontrar várias, principalmente se você adora curtir a natureza.

Então vamos conhecer um pouco das atrações imperdíveis de Arraial do Cabo, para isso vamos indicar 06 atrações que você precisa conhecer no Caribe Brasileiro.

Mergulho em Arraial do Cabo

Em primeiro lugar, está o mergulho. Aliás, se você adora admirar a vida marinha, não pode deixar de fazer um mergulho em Arraial.

Imagem da Gruta Azul em Arraial do Cabo
Gruta Azul em Arraial do Cabo – um dos lugares preferidos dos mergulhadores profissionais

Assim, a cidade possui uma vida marinha realmente incrível. E olha que em nossa viagem para Arraial, nem chegamos a realizar aquele mergulho com um profissional e podemos contemplar um pouco da sua vida marinha. Desse modo, vimos uma linda e gigante arraia. Sem falar nas tartarugas que pareciam mais ficar dançando naquele mar azul e transparente.

Mas o auge da nossa experiência com a vida marinha de Arraial do Cabo foi quando vimos várias águas-vivas. Estávamos fazendo o passeio de barco, quando passamos em um trecho do mar que as águas era bem transparente e o mar estava repleto de águas-vivas, foi realmente incrível. Nem conseguimos descrever a sensação de ver esse espetáculo da natureza.

Então, se você vai fazer um mergulho na cidade, saiba que ela tem muitos lugares ideais para mergulhar. Mas para isso é necessário que você contrate um profissional. Desse modo, a Gruta Azul é um dos lugares bem cobiçados pelo mergulho profissional.

Mas se você não for fazer o mergulho, poderá contemplar um pouco da vida marinha da cidade fazendo Snorkel. Assim, o equipamento poderá ser alugado em tendas que você encontrará em algumas praias.

Passeio de Barco em Arraial do Cabo

Aliás, outra atividade que você também deve fazer em Arraial é o passeio de barco.

Desse modo, o passeio de barco se torna uma atração obrigatória em sua viagem a Arraial, principalmente se o seu tempo de permanência na cidade não incluir muitos dias.

Imagem Porto do Forno na Praia dos Anjos - Arraial do Cabo
Porto do Forno na Praia dos Anjos

Assim, com o passeio de barco você conhecerá uma grande quantidade de praias e atrações no mesmo dia, e se preferir poderá voltar depois com mais calma nas atrações que mais gostou. Ainda mais, somente é possível chegar a Praia do Farol através do passeio de barco, visto que apenas embarcações autorizadas pela Marinha do Brasil poderão atracar na Ilha do Farol.

Praticamente todas as agências de Arraial fazem esse passeio, então não vai ser difícil você contratar seu passeio. Os valores do passeio nas agências variam de R$ 50,00 até R$ 100,00 e isso vai depender do que está incluso. Normalmente eles incluem água e frutas. Mas é claro, o valor também depende das condições do barco em que você irá fazer o passeio.

O passeio de barco dura em média 3 horas e os barcos saem do Porto do Forno na Praia dos Anjos.

Para saber mais sobre o passeio de barco em Arraial, veja esse artigo.

Conhecer a Praia do Farol

Outra atração que você deve conhecer em Arraial é a Praia do Farol. Aliás, essa praia ganhou o título de uma das praias mais perfeitas do Brasil. E realmente a praia é linda.

Imagem da Praia do Farol
Praia do Farol em Arraial do Cabo

Como a Praia do Farol fica localizada na Ilha do Farol, uma área de preservação sob a responsabilidade da Marinha do Brasil, somente embarcações autorizadas podem desembarcar na Praia. Desse modo, essas embarcações são aquelas que fazem o passeio de barco na cidade.

Então para conhecer a Praia do Farol você terá que contratar um Passeio de barco.

Powered by Rock Convert

Mas as restrições para conhecer essa praia não param por aí, uma vez que o tempo de permanência na praia é somente 30 minutos, e é permitida a entrada de 300 pessoas a cada 1 hora. Mas essa quantidade de pessoas é suficiente para encher a praia.

Para saber mais sobre a Praia do Farol, clique aqui.

Prainhas do Pontal do Atalaia

Outro praia que você deve incluir em seu roteiro é as Prainhas do Pontal do Atalaia. Aliás, com o passeio de barco você poderá conhecer essa praia. Contudo, o tempo de permanência é somente 30 minutos e podemos garantir que esse tempo não é suficiente para você aproveitar tudo o que a praia oferece de atrações.

Imagem das Prainhas do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo
Prainhas do Pontal do Atalaia

Desse modo, uma das principais atrações da praia é sua escadaria. A famosa escadaria onde todo mundo tira uma fotinha. Assim, se você conhecer a praia somente com o passeio de barco não dará tempo de você ir até a escadaria e subir nela para tirar sua disputada fotinha (já que a escadaria fica bem lotada).

Outra grande atração das Prainhas do Pontal do Atalaia é a Gruta do Amor, uma gruta que possui uma lenda super interessante para os casais que a visitam. Sem dúvida, vale a pena conferir.

Mas é claro não podemos esquecer que as Prainhas do Pontal do Atalaia é simplesmente linda, a nossa praia queridinha de Arraial.

Para saber mais sobre as Prainhas do Pontal do Atalaia, confira esse artigo.

Praia do Forno pela trilha

Não deixe de conhecer esse espetáculo da natureza que é a Praia do Forno. Desse modo, você poderá chegar a Praia do Forno de duas maneiras, com o táxi marítimo, aqueles barcos que vão de praia em praia em Arraial, normalmente eles saem da Praia do Anjos. Ou ainda, pela Trilha do Morro, sem dúvida essa é a melhor maneira de chegar até a praia.

Imagem Trilha da Praia do Forno
Trilha da Praia do Forno
Imagem da vista da Trilha da Praia do Forno
Vista da trilha para a Praia dos Anjos

A trilha começa no Porto do Forno, na Praia dos Anjos. Logo no início ela parece um pouco difícil. Mas basta passar esse trecho da trilha que você começará a chegar aos mirantes da Praia do Forno. Assim, é só curtir o visual para lá de impressionante e super lindo que você terá da praia. Por isso, opte em conhecer a Praia do Forno pela trilha que você não vai se arrepender.

Aliás, os barcos que fazem passeio em Arraial do Cabo não param nessa Praia. Então, a você terá que conhecê-la por conta própria.

Além dos mirantes que você poderá curtir, a Praia do Forno é linda, com águas calmas é uma ótima infraestrutura.

Veja aqui tudo sobre a Praia do Forno.

Ver o Pôr do Sol em Arraial do Cabo

Por fim, outra atração que não pode faltar em seu roteiro de Arraial do Cabo é ver o Pôr do Sol. Desse modo, a cidade possui dois lugares lindos que você poderá contemplar esse momento.

Imagem do Pôr do Sol na Praia Grande
Pôr do Sol na Praia Grande

Assim, um dos lugares muito procurado para ver o por do sol da cidade é as Prainhas do Pontal do Atalaia. Imagine todo esse visual lindo das Prainhas do Pontal do Atalaia em um pôr do sol. Simplesmente sensacional.

Mas Arraial ainda possui outra praia muito procurada para ver o pôr do sol, a Praia Grande. Assim, você poderá conferir o pôr do sol da areia da praia mesmo, basta forrar a sua canga e ficar admirando o show. Mas ainda é possível ver esse espetáculo das ruínas da antiga Ácalis. De lá você também poderá ver um lindo pôr do sol. Mas para chegar até as ruínas na antiga indústria é necessário fazer uma pequena trilha.

Basta você escolher seu lugar preferido e ver esse espetáculo.

Veja também as curiosidades e história de Arraial do Cabo nesse artigo.



1 thought on “ARRAIAL DO CABO: ATRAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER”

  1. Pingback: 8 lugares baratos para viajar em julho no Brasil | Elas Viajando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip