Atualizado:

AVENTURA EM PUCÓN: RAFTING NO RIO TRANCURA

Pense em três amigas que gostam de uma aventura, e que encaram até um rafting na águas super geladas do rio Trancura em Pucón. Então somos nós, às vezes somos estamos muito aventureiras, outras vezes só queremos sombra e água fresca mesmo.

Somos aquelas pessoas bem ecléticas, gostamos de curtir uma praia ou ainda ficar relax em algum lugar (de preferência tomando um vinho), quem não gosta. Aliás, adoramos curtir uma baladinha, para balançar o esqueleto e se divertir bastante.

E claro também amamos se aventurar nos esportes. Como Pucón é aquele destino propício para praticar esportes de aventuras como treking, rafting e rapel, logo que chegamos fomos nos jogar em uma aventura em Pucón.

E podemos dizer uma coisa, nossa aventura em Pucón já começou logo que chegamos na cidade. Como chegamos por volta de 11 horas da noite sem reserva de hospedagem e os hostels estavam lotados, dormimos no carro mesmo, isso sim é aventura hahaha. Ainda bem que alugamos um carro no Chile, se não iamos dormir na rua haha.

Encontre aqui as melhores hospedagens em Pucón ( aproveite e faça sua reserva com antecedência para não ficar sem ter onde dormir como nós haha)

Mas fora as aventuras normais do dia a dia, contratamos dois passeios na cidade. Primeiro praticamos aquele rafting maravilhoso, pelas águas do rio Trancura. E no segundo dia fizemos aquele passeio que não pode faltar para quem vai conhecer Pucón, a subida no Vulcão Villarica.

Veja também: viagem de carro pelo sul do Chile, dicas, experiência e preços

Quanto custou o rafting no rio Trancura

Rafting no rio Trancura
Rafting no rio Trancura

Em nosso primeiro dia na cidade saímos à procura de passeios para fazer. A princípio estávamos interessadas apenas na subida do vulcão Villarica. Mas ao passar pela agência Kayak Pucón, o passeio de rafting nos chamou a atenção.

Assim, ao entramos na agência e conferir sobre o rafting, o atendente que nos recepcionou era tão simpático e o preçinho tão atraente que rapidamente contratamos o passeio. Assim, fomos fazer nosso primeiro esporte de aventura em Pucón. O rafting custou 13.000 pesos chilenos por pessoa. Achamos um ótimo preço.

A agência Kayak Pucón fica localizada na Avenida O’Higgins 211 A1. Certamente será bem fácil achar essa agência, já que a maioria das agências ficam nessa avenida principal de Pucón. A agência abre todos os dias de 9:00 horas às 08:30. Ela oferece o rafting todos os dias em dois horários, as 10: 00 hrs e às 16: 00 hrs, sendo possível agendar e fazer o rafting no mesmo dia.

Conheça também a Ilha de Chiloé no Chile, um destino místico incrível

O que vem incluso no valor do passeio

Aventura em Pucón
Descida de rafiting no Rio Trancura

O valor pago pelo rafting incluiu o transporte de van até o rio Trancura, gastamos em média 20 minutos para chagar até o local de fazer o passeio. A agência não ofereceu opção de transporte que nos buscassem onde estávamos hospedadas, mas como  nosso hostel ficava perto da agência, isso não foi um problema.

Esse valor pago, ainda incluiu todos os equipamentos que usamos durante o rafting, como: o bote, remos, roupas especiais, capacete e o calçado apropriado para o esporte, além dos instrutores.

O bônus do rafting nessa agência foi que ainda estava incluso uma cobertura fotográfica em nossa aventura em Pucón, como fotos e vídeos que eram tiradas pelos próprios instrutores. Depois eles disponibilizaram tudo na página do Facebook da agência.

O passeio dura apenas algumas horas. Assim, chegamos à agência por volta das 10 horas da manhã, após uns 20 minutos saímos do local e seguimos para o rio Trancura. O trajeto do rafting foi feito em aproximadamente 40 minutos.

Veja também: viagem para Santiago, 14 dicas e curiosidades

O que achamos da nossa aventura em Pucón

Aventura em Pucón
Rio Trancura

Então, o que nós achamos do passeio? Foi um dos melhores passeios que fizemos no Chile durante a viagem.

Mas confessamos, nunca tínhamos nos aventurado no raffting, foi a primeira fez que praticamos esse esporte e adoramos. Mas antes de nos jogarmos nessa aventura em Pucón, ainda na agência eles nos explicaram que existem dois tipos de rafting: o baixo e o alto.

Rafting baixo

Rafting baixo em Pucón
Rafting baixo em Pucón

O rafting baixo é para iniciantes, ele é feito em um trecho do rio que é mais tranquilo. Então, o risco de você cair do bote é menor. Mas caso você caia mesmo assim, será mais fácil voltar para o barco, já que a água nesse trecho será mais calma. Além disso, essa modalidade de rafting é liberada para crianças a partir de 7 anos. Desde que essas estejam acompanhadas por um responsável.

Veja também: Puerto Montt ou Puerto Varas, em qual cidade se hospedar

Rafting alto

Já o rafting alto é para quem já é expert no esporte ou tenha muita coragem mesmo. Visto que esse tipo de rafting é feito em um trecho do rio onde as águas são mais agitadas. Assim, o rafting será mais difícil e a chance de você cair na água maior. Mas claro que a aventura e a adrenalina será bem maior.

Então já dá para desconfiar neh, optamos pelo rafting baixo, é claro.

O bônus do rafting em Pucón é a paisagem impressionante. E no nosso caso, o instrutor, também foi guia turístico. Assim, durante todo o trajeto ele foi dando aquelas informações super importantes para o nosso rafting, além de dicas sobre o lugar.

Os vulcões e as enormes áreas de vegetação, juntamente com o rio, formam um cenário de tirar o fôlego de qualquer um.

Mas vamos contar uma coisa, Pucón já é uma cidade que faz um friozinho durante todo o ano. E mesmo indo durante o verão, mais precisamente no mês de fevereiro, podemos dizer: Eita água gelada a do rio Trancura!!! Mesmo com toda aquela roupa especial, cada vez que tomávamos um banho, era um grito, mas era um super grito hahaha.

Tentamos até tomar um banho de rio no final do rafting. Mas confesso que não conseguimos, juro que a àgua estava com uma sensação térmica de uns 7° C.

Não deixe de curtir sua aventura com segurança. Contrate aqui seu seguro viagem com desconto.

Dicas

Aventura em Pucón
Inicio do Rafting em Pucón

Gente a nossa dica é: façam rafting hahaha. Seja em Pucón, no Brasil ou onde você quiser. Mesmo que você nunca tenha feito e fique com um pouco de medinho, vai na fé. É super tranquilo e incrível.

Então se joguem na aventura. Mas em sua estadia em Pucón principalmente, não deixe de fazer o rafiting. Sem dúvida você irá se divertir e se encantar muito com o lugar.


Para ler em seguida

Comentários fechados.