CAMPOS DO JORDÃO EM AGOSTO: O QUE SABER ANTES DE IR

Em agosto estamos no inverno e Campos do Jordão atinge suas temperaturas mais baixas, podendo chegar próxima a 0 ºC. Veja dicas do que fazer, o que levar e o que esperar de Campos do Jordão em agosto.

*Salve no Pinterest para ler depois

CAMPOS DO JORDÃO EM AGOSTO

Campos do Jordão é um cidade da região serrana de São Paulo com clima frio, ótima gastronomia e também lindos atrativos naturais, como parques e mirantes. Assim, essa é uma cidade ideal para visitar em qualquer época do ano.

Mas cada mês tem seu diferencial, seja no clima ou preços. Então, se você vai viajar para Campos do Jordão em agosto, confira as melhores dicas para aproveitar o destino nesse mês.

Clima em Campos do Jordão no mês de agosto

Se você gosta de destinos frios e está a fim de passar alguns dias bem agasalhado, tomando um chocolate quente e aproveitando as temperaturas mais baixas de São Paulo, esse é um mês perfeito para conhecer Campos do Jordão.

Em agosto estamos no inverno, sendo um dos meses em que Campos do Jordão atinge suas temperaturas mais baixas.  Então pode se preparar para o frio, pois a cidade costuma atingir temperatura mínima de 4 ºC e máxima de 20 ºC.

Booking.com

Durante o mês de agosto, as temperaturas permanecem baixa tanto durante o dia como a noite. Mas a noite é comum atingir as temperaturas mais baixas, próxima a 0 ºC. Então se você vai para a cidade nesse mês, pode preparar suas roupas e agasalhos mais quentinhos para não passar frio.

E se você não gosta de pegar dias de chuva em suas viagens, a probabilidade de chover em Campos do Jordão no mês de agosto é bem baixa, com precipitação média de 59 mm.

Mas para curtir o friozinho de Campos do Jordão com muito aconchego e conforto, nada melhor do que escolher uma pousada bem confortável para sua estadia na cidade.

Dica rápida das melhores hospedagens na cidade

  • Villa Amistà: uma pousada de luxo com ótima localização e serviços diferenciados que aliam beleza, elegância, conforto e uma boa culinária. A pousada é ideal para casais.
  • Surya-Pan Hotel Refúgio: refúgio para quem quer curtir a natureza, pois o hotel possui uma vista incrível para a Pedra do Baú, além de ambientes aconchegantes e confortáveis. O hotel é especializado em viagens com pets.
  • Solar d’Izabel: uma pousada com boa localização, excelente qualidade e ótimo custo benefício.

E se você é amante da natureza e de lindas paisagens, não deixe de ver nossas dicas de Hotel fazenda em Campos do Jordão para relaxar e vivênciar a natureza.

O que esperar de Campos do Jordão em agosto

CAMPOS DO JORDÃO EM AGOSTO
Capivari – Campos do Jordão

Já deu para perceber que agosto é um mês com clima perfeito para conhecer Campos do Jordão, pois está bem frio e com pouca possibilidade de chuva.

E para ficar ainda mais perfeito, apesar de ser alta temporada, em agosto a cidade já não está mais tão cheia quanto em julho (período de férias escolares e quando acontece o Festival de Inverno na cidade).

Assim, em agosto você pode aproveitar todas as atrações e belezas que o inverno traz em Campos do Jordão. Mas com a vantagem de encontrar a cidade mais vazia e sem aquele grande fluxo de turistas.

Portanto, durante esse mês você provavelmente não vai encontrar os pontos turísticos da cidade lotados e nem enfrentar grandes filas para entrar nas atrações, podendo curtir o destino com mais calma e tranquilidade.

O que levar para Campos do Jordão em agosto

Em agosto você pode preparar uma mala de inverno com bastante acessórios e roupas bem quentinhas para curtir o friozinho na cidade.

Desse modo, em sua mala tenha roupas de frio mais leves, pois durante o dia é comum temperaturas mais amenas entre 15 ºC e 20 ºC. Mas não se esqueça de levar aquele casaco e roupas mais quentinhas, pois a noite você vai enfrentar temperaturas próximas a 0 ºC ou caso pegue uma frente fria.

E claro não se esqueça de levar os acessórios de inverno como cachecol, gorros e luvas para ficar quentinho em qualquer temperatura.

Ainda mais, não se esqueça de levar meias e sapatos quentinhos, além de roupas de dormir bem quentinhas para você aproveitar o aconchego da pousada bem confortável e sem passar frio.

Assim, confira a lista com as roupas e acessórios ideais para levar na viagem a Campos do Jordão em agosto.

  • Casaco leve (uma lã ou triccot para usar durante as temperaturas mais amenas).
  • Casaco ou jaqueta bem quentinhos para o frio mais intenso.
  • Cachecol, luva e gorro.
  • Segunda pele (sempre salva para os dias mais frios).
  • Calças.
  • Meias grossas e bem quentinhas.
  • Blusas.
  • Hidratante labial e para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios)
  • Bota/tênis.
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha).
  • Roupa de dormir bem quentinha.

Veja também: 4 cidades próximas a Campos do Jordão incríveis para conhecer.

O que fazer em Campos do Jordão em agosto

Agosto é um mês perfeito para aproveitar as atrações de inverno na cidade, seu clima frio e as lindas paisagens.

Então se você vai viajar para Campos do Jordão em agosto, que tal abusar da culinária da região que combina perfeitamente com o inverno. Assim, não deixe de aproveitar os deliciosos fondue na cidade. Afinal, desfrutar um delicioso fondue acompanhado de um bom vinho no friozinho de Campos do Jordão é um programam perfeito para o inverno.

E claro que para esquentar o friozinho, você não pode deixar de provar os deliciosos chocolates quentes da cidade. E para aproveitar a culinária no destino, a Vila de Capivari (o centrinho turístico), é um lugar perfeito.

Assim, não deixe de caminhar pela Vila Capivari, conhecer suas lojas, bares, restaurantes e claro as famosas lojinhas de chocolate. Campos do Jordão é bem conhecido pela produção de chocolate e tem muitas lojinhas com opções deliciosas. E outro passeio bem legal para os chocólatras é fazer a visita a fábrica de Chocolates Araucária

E para os amantes de cerveja não pode deixar de conhecer a Baden Baden. Além do bar que fica na Vila Capivari, você também pode fazer um tour guiado na fábrica da Baden Baden.

Mas Campos do Jordão possui muitos outros atrativos e pontos turisticos (veja 10 pontos turísticos imperdíveis em Campos do Jordão).

Então, se você curte passeios na natureza e lindas paisagens, não deixe de conhecer o Parque Amantikir e o Horto Florestal. E para os amantes de trilhas e mirantes o Pico do ItapevaPedra do Baú são ótimas escolhas de passeios em Campos do Jordão. Mas outras opções incríveis de  atividade ao ar livre são o Morro do Elefante, Museu Felícia Leirner e o Palácio Boa Vista. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip