Campos do Jordão é uma cidade da região serrana de São Paulo muito procurada por seu clima frio, gastronomia e atrativos naturais. Assim, Campos do Jordão é um destino bom para visitar em qualquer época do ano e o mesmo acontece no mês de janeiro.

Mas é claro que cada mês tem um diferencial, seja no clima ou preços no destino. Então se você vai viajar para Campos do Jordão em janeiro, confira  as melhores dicas para aproveitar o verão na cidade.

Encontre aqui os melhores hotéis e pousadas em Campos do Jordão

Clima em Campos do Jordão no mês de janeiro

Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes do ano em Campos do Jordão. Mas mesmo janeiro sendo um dos meses mais quentes, o clima ainda é agradável na cidade paulista com temperatura máxima de 23 ºC.

Desse modo, em janeiro a cidade costuma atingir as temperaturas mais baixas à noite, com mínima de 13 ºC.

Então mesmo indo para Campos do Jordão em janeiro, separe suas roupas de frio, pois você ainda vai aproveitar um friozinho, principalmente durante a noite. Para quem quer fugir do calor do verão no Brasil, certamente essa é uma ótima opção de viagem.

Ainda em janeiro a probabilidade de chuva em Campos do Jordão é bem alta, com precipitação média de 306 mm.

Capivari – Campos do Jordão

Então se você vai para a cidade em janeiro, aconselhamos que faça sua reserva em uma pousada bem aconchegante (veja nossas dicas de melhores pousadas em Campos do Jordão). Assim, se você pegar um dia de chuva é só abrir um vinho, acender a lareira e aproveitar o clima da cidade com muito conforto.

Veja também: 4 cidades próximas a Campos do Jordão incríveis para conhecer.

O que esperar da cidade em janeiro

Em janeiro, Campos do Jordão não está tão cheio quanto no inverno, mas esse também não é o mês menos movimentado da cidade. Afinal é período de férias escolares.

Durante esse mês você ainda pode encontrar ótimas promoções de pousadas e hotéis em Campos do Jordão, assim como, promoções em restaurantes e lojas pela cidade, principalmente no meio da semana.

Como em dezembro a cidade é decorada para o Natal, quem visitar Campos do Jordão em janeiro ainda vai apreciar os enfeites e decorações natalinas. Assim mesmo em janeiro você pode contemplar um pouco da Magia do Natal em Campos do Jordão e caminhar pela Vila Capivari toda decorada.

O que levar para Campos do Jordão em Janeiro

Na viagem para Campos do Jordão em janeiro você deve ter uma mala bem variada. Afinal a cidade atinge temperaturas mais altas durante o dia, mas a noite fica bem fria.

Assim, casacos leves, calças e algum sapato fechado não podem faltar em sua mala. No verão, a não ser que você sinta muito frio, os acessórios de inverno como luvas, gorros e golas são dispensáveis. Então confira a lista com os itens ideais para a mala de viagem para Campos do Jordão em janeiro.

  • Casaco leve
  • Calças
  • Vestidos
  • Meias
  • Casaco ou jaqueta (para a noite, uma jaqueta de couro ou uma lã são boas opções)
  • Lenço ou echarpe (para quem sente muito frio, pode precisar a noite)
  • Shorts/Saias
  • Blusas
  • Hidratante labial e para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios)
  • Bota e sandália (para sair a noite os sapatos fechados são ideais por causa do frio, geralmente durante o dia as temperaturas são mais agradáveis para usar sandálias)
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha)

Veja também: Lista de viagem – checklist com tudo que não pode faltar na sua mala.

O que fazer em Campos do Jordão em janeiro

Pico do Itapeva | Foto: Rodrigo_Soldon via Wikimedia 

Os pontos turísticos de Campos do Jordão, como o Morro do Elefante,  Parque Amantikir, Horto Florestal, Chocolate Araucária e outros, podem ser visitados em qualquer época do ano.

Assim, atrações para conhecer em Campos do Jordão em janeiro não faltam. Para te ajudar a escolher o que visitar na cidade, conheça os 10 principais pontos turísticos de Campos do Jordão.

Contudo, para os dias de sol as atividades ao ar livre como o Parque Amantikir, Morro do Elefante, Parque Pico do Itapeva, Pedra do Baú, Museu Felícia Leirner, Horto Florestal são ótimas escolhas de passeios em Campos do Jordão.

Mas se você quiser aproveitar a cidade em dias de chuva, atrações também não vão faltar. Assim nos dias chuvosos uma visita a Chocolate Araucaria, a Cervejaria Baden Baden ou ao Palácio Boa Vista são ótimas escolhas. Você também pode comer um fondue e tomar chocolate quente em alguns dos restaurantes incríveis da cidade.

Compare aqui os melhores preços de aluguel de carro e divida em até 12 vezes no cartão.

*Salve no Pinterest para ler depois

CAMPOS DO JORDÃO EM JANEIRO

Para ler em seguida: