Chiloé é uma ilha que fica localizada ao sul do Chile e vem sendo procurada cada vez mais pelos turistas. A procura pela Ilha de Chiloé se dá pelo fato do local ser repleto de história, cultura e muita belezas naturais que encantam seus visitantes. E se esse é seu próximo destino, você certamente já se perguntou: qual moeda levar? Onde fazer o câmbio em Chiloé? Então, se essas são suas dúvidas, vamos esclarecê-las nesse artigo.
Em primeiro lugar, você precisa saber que Chiloé ainda é pouco explorada pelo turismo. E apesar dessa atividade ter crescido consideravelmente nos últimos anos, ainda assim, a ilha é bem rústica. Portanto, sua estrutura não é feita pensando no turismo.
Contrate aqui seu seguro viagem para Chiloé com nosso desconto especial de 15% .
Por que não fazer câmbio em Chiloé?
Diferente das capitais e destinos super turísticos, onde estamos acostumados a encontrar várias casas de câmbio que compram e vendem diferentes moedas, Chiloé possui apenas uma casa de câmbio em Castro.
Assim, a única casa de câmbio existente na cidade troca vários tipos de moeda como Real, Pesos Argentinos, Pesos Chilenos, Dólar, Euro e outros.
Mas apesar de trabalhar com várias moedas, a troca é feita com preços absurdamente mais baixo do que a cotação real da moeda. Tentamos trocar tanto o Real em Pesos Chilenos, como Peso Argentino em Pesos Chilenos, mas ambas as moedas estavam muito desvalorizadas.
Na casa de câmbio de Chiloé, eles compram a sua moeda a preços muito abaixo da cotação e vendem o Peso Chileno com valorização máxima. Então, você já sabe quem sai no prejuízo ao trocar dinheiro na ilha? Você mesmo e por isso não recomendamos que você faça câmbio em Chiloé.
Nossa experiência com o câmbio em Chiloé
No dia em que fomos fazer o câmbio em Chiloé, a cotação oficial do dia para comprar Pesos Chilenos era: 1 Real valia 190 Pesos Chilenos.
Mas na casa de cambio de Chiloé 1 Real estava valendo 140 Pesos Chilenos. Deu para sentir a desvalorização do Real, né? Então imagine você ficar alguns dias na cidade e trocar dinheiro na casa de câmbio, certamente irá perder um pouco de dinheiro com essa desvalorização.
Reserve aqui sua hospedagem em Chiloé
Qual moeda levar para a Ilha de Chiloé
A melhor solução em sua viagem para Chiloé é levar a quantidade de dinheiro que você irá gastar na ilha, já trocado em Pesos Chilenos.
Assim, você não vai precisar fazer câmbio na ilha. Se preferir troque o dinheiro em alguma das casas de câmbio em Puerto Montt, a cidade que é acesso para a Ilha de Chiloé, já que lá os preços são melhores.
E se estiver pensando em usar o cartão de crédito na ilha, ele não é aceito em muitos estabelecimentos. Além disso, ainda tem o IOF na compras feitas com o cartão de crédito.
Sendo assim, levar Pesos Chilenos é realmente a melhor opção. Mas não deixe para fazer câmbio na Ilha.
Se você vai viajar para o sul do Chile não deixe de ver nosso guia da Ilha de Chiloé, com o que fazer, melhores passeios, onde comer, melhor época para visitar, o que levar e muito mais.
*Salve no Pinterest para ler depois

Para ler em seguida:
- Pucón: um guia com dicas do que fazer, passeios e muito mais.
- Vulcão Villarica em Pucón: trekking no famoso vulcão ativo do Chile.
- Voo cancelado: conheça os seus direitos e o que fazer nesse caso.