POR QUE NÃO FAZER CÂMBIO EM CHILOÉ E QUAL MOEDA LEVAR?

Atualizado em Junho , 2020

Veja nesse artigo por que não fazer câmbio na Ilha de Chiloé, uma ilha encantadora que fica localizada ao Sul do Chile. Veja ainda qual moeda levar em sua viagem.

*Salve no Pinterest para ler depois

CÂMBIO EM CHILOÉ E QUAL MOEDA LEVAR

Chiloé é uma ilha que fica localizada ao sul do Chile e vem sendo procurada cada vez mais pelos turistas. A procura pela Ilha de Chiloé se dá pelo fato do local ser repleto de história, cultura e muita belezas naturais que encantam seus visitantes.

E se esse é seu próximo destino, você certamente já se perguntou: qual moeda levar? Onde fazer o câmbio em Chiloé? Então, se essas são suas dúvidas, vamos esclarecê-las nesse artigo.

Em primeiro lugar, você precisa saber que Chiloé ainda é pouco explorada pelo turismo. E apesar dessa atividade ter crescido consideravelmente nos últimos anos, ainda assim, a ilha é bem rústica. Portanto, sua estrutura não é feita pensando no turismo.

Contrate aqui seu seguro viagem para Chiloé com nosso desconto especial de 15% .

Por que não fazer câmbio em Chiloé?

Diferente das capitais e destinos super turísticos, onde estamos acostumados a encontrar várias casas de câmbio que compram e vendem diferentes moedas, Chiloé possui apenas uma casa de câmbio em Castro.

Assim, a única casa de câmbio existente na cidade troca vários tipos de moeda como Real, Pesos Argentinos, Pesos Chilenos, Dólar, Euro e outros.

Mas apesar de trabalhar com várias moedas, a troca é feita com preços absurdamente mais baixo do que a cotação real da moeda. Tentamos trocar tanto o Real em Pesos Chilenos, como Peso Argentino em Pesos Chilenos, mas ambas as moedas estavam muito desvalorizadas.

Na casa de câmbio de Chiloé, eles compram a sua moeda a preços muito abaixo da cotação e vendem o Peso Chileno com valorização máxima. Então, você já sabe quem sai no prejuízo ao trocar dinheiro na ilha? Você mesmo e por isso não recomendamos que você faça câmbio em Chiloé.

Nossa experiência com o câmbio em Chiloé

No dia em que fomos fazer o câmbio em Chiloé, a cotação oficial do dia para comprar Pesos Chilenos era: 1 Real valia 190 Pesos Chilenos.

Mas na casa de cambio de Chiloé 1 Real estava valendo 140 Pesos Chilenos. Deu para sentir a desvalorização do Real, né? Então imagine você ficar alguns dias na cidade e trocar dinheiro na casa de câmbio, certamente irá perder um pouco de dinheiro com essa desvalorização.

Reserve aqui sua hospedagem em Chiloé

Qual moeda levar para a Ilha de Chiloé

A melhor solução em sua viagem para Chiloé é levar a quantidade de dinheiro que você irá gastar na ilha, já trocado em Pesos Chilenos.

Assim, você não vai precisar fazer câmbio na ilha. Se preferir troque o dinheiro em alguma das casas de câmbio em Puerto Montt, a cidade que é acesso para a Ilha de Chiloé, já que lá os preços são melhores.

E se estiver pensando em usar o cartão de crédito na ilha, ele não é aceito em muitos estabelecimentos. Além disso, ainda tem o IOF na compras feitas com o cartão de crédito.

Sendo assim, levar Pesos Chilenos é realmente a melhor opção. Mas não deixe para fazer câmbio na Ilha.

Se você vai viajar para o sul do Chile não deixe de ver nosso guia da Ilha de Chiloé, com o que fazer, melhores passeios, onde comer, melhor época para visitar, o que levar e muito mais.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip