CÂMBIO EM PUERTO MONTT NO CHILE: VALE A PENA?

Atualizado em Abril , 2020

Veja se vale a pena fazer câmbio em Puerto Montt no sul do Chile. Confira também dicas para trocar seu dinheiro na cidade Chilena.

*Salve no Pinterest para consultar depois

cambio em Puerto Montt no Chile

Nossa viagem pelo sul do Chile foi um pouquinho diferente. Pois ao invés de irmos para o sul de avião, optamos por alugar um carro em Santiago e se aventurar pelas estradas chilenas. Conhecendo assim, as lindas paisagens de Santiago até Puerto Montt.

Em nosso roteiro, exploramos um pouco das seguintes cidades: Puerto Montt, Puerto Varas, Chiloé e Pucón. Mas como em toda viagem surgiu aquela dúvida, qual melhor cidade para trocar dinheiro?

Como alugamos o carro na Capital Chilena, também trocamos um pouco de dinheiro em Santiago, já que tinha muitos pedágios (eles só aceitam Pesos Chilenos nesses pedágios) e tanques de gasolina pelo caminho.

Se você vai explorar o Sul do Chile, a melhor forma de fazer isso é alugando um carro, então não deixe de ver essas dicas: Aluguel de carro no Sul do Chile: dicas, experiência e preços, Como alugar um carro mais barato e Aluguel de carro no Chile: documentos necessários e dicas.

Trocando dinheiro em Puerto Montt no Chile

Dentre as cidades que conhecemos no sul do Chile e que pesquisamos o câmbio (Puerto Montt, Chiloé e Pucón), a que tinha as melhores cotações foi Puerto Montt, então foi lá que trocamos mais dinheiro.

Aliás, em Puerto Montt achamos 04 casas de câmbio e todas ficam bem próximas umas das outras.

Assim, as casas de câmbio ficam localizadas no Centro da cidade, na Rua Guillermo Gallardo e Diego Portales, a Avenida Beira Mar.

Vale a pena olhar todas e conferir a que tem a melhor cotação naquele dia, já que elas ficam muito próximas. E apesar delas terem preços parecidos, sem dúvida você vai encontrar aquela que tem uma cotação melhor.

Veja aqui as melhores hospedagens em Puerto Montt

As casas de câmbio aceitam Dólar, Euro, Real, Peso Argentino, bem como Peso Chileno.

Optamos por comprar Pesos Chilenos, na Casa de Câmbio Odin Spa, afinal era o local com melhor cotação no dia. Assim, trocamos tanto Real como Pesos Argentinos, já que tinha sobrado de Mendoza (nosso destino anterior).

Desse modo, o Real em Puerto Montt estava valendo 185 Pesos Chilenos. Contudo, em Santiago conseguimos trocar 1 real por 195 Pesos Chilenos, uma diferença bem significante.

Não se esqueça de garantir seu seguro viagem para América do Sul, FAÇA AQUI sua cotação e encontre seu seguro com os melhores preços.

Então, se você está indo para o sul do Chile e passar por Santiago antes, aconselhamos que troque dinheiro em Santiago. 

Mas, caso não passe por Santiago, Puerto Montt é uma boa opção para trocar seu dinheiro.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip