Confira uma lista com os melhores lugares para viajar na Páscoa com destinos por todo o Brasil. Veja também algumas atrações para aproveitar no feriado da Semana Santa e dicas de hospedagens incríveis.

*Salve no Pinterest para ler depois

Lugares para viajar na Páscoa

Se chocolate já é incrível, imagine viajar durante a Páscoa e aproveitar um destino novo acompanhado de muito chocolate? Sem dúvida, essa é uma combinação perfeita.

Então, se você está procurando um destino novo para aproveitar o feriado da Semana Santa, veja lugares imperdíveis para viajar na Páscoa. Nestes destinos, você pode viajar sozinho, com sua cara metade, com a família, amigos e vale até convidar o vizinho para te fazer companhia. O importante é se divertir muito em um lugar bem especial.

Então para você escolher um destino incrível, veja uma lista com os melhores lugares para viajar na Páscoa e aproveitar o feriado da melhor maneira. Mas confira também cidades incríveis para passar o feriado da Semana Santa no Espírito Santo.

1. Campos do Jordão

Lugares para viajar na Páscoa em São Paulo

Campos do Jordão é uma cidade da região Serrana de São Paulo que combina perfeitamente com a Páscoa (veja como chegar em Campos do Jordõa), pois você vai encontrar muitas lojas e até fábricas de chocolate.

Mas o destino também conta com diversos pontos turísticos, excelente gastronomia, além de bela arquitetura e paisagens naturais, tudo para deixar a sua viagem de Páscoa perfeita e inesquecível.

Sem dúvida, o clima de Campos do Jordão em abril proporciona uma viagem maravilhosa.

Campos do Jordão - São Paulo
Campos do Jordão em São Paulo

O que fazer em Campos do Jordão

  • Visitar o Parque Amantikir, Borboletário, Morro do Elefante e Palácio Boa Vista.
  • Caminhar pela Vila Capivari e escolher um bom restaurante para se deliciar com fondue.
  • Fazer uma visita a fábrica da Cervejaria Baden Baden e Chocolate Araucária.
  • Fazer um passeio na Estrada de Ferro (Maria Fumaça, Bondinho e Trem Turístico).

Dicas rápidas de hospedagens em Campos do Jordão:

  • Surya-Pan Hotel Refúgio: refúgio para quem quer curtir a natureza, pois o hotel tem uma vista incrível para a Pedra do Baú e ainda é especializado em viagens com pets.
  • Chateau La Villette: uma pousada incrível com bela arquitetura típica de Campos do Jordão, além de uma linda decoração e serviço impecável.
  • Hotel Toriba: com vista panorâmica para a natureza, bosques, jardins e trilhas, essa é uma ótima opção para viagem em família, principalmente com crianças, pois o local tem espaço kids, incluindo uma fazendinha.

E se você ainda não escolheu a sua hospedagem, veja as melhores pousadas em Campos do Jordão. Mas se durante a viagem você quer relaxar e vivenciar a natureza, confira dicas de hotel fazenda em Campos do Jordão.

2. Ouro Preto

Lugares para viajar na Páscoa em Minas Gerais

lugares para viajar na Páscoa
Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto fica localizado em Minas Gerais, a 98 km de Belo Horizonte, e é um destino perfeito para conhecer durante o feriado da Páscoa.

Assim, a cidade totalmente histórica fica em um vale, entre montanhas, sendo o maior conjunto barroco do mundo. Então se você gosta de história, arquitetura e arte, já pode comprar sua passagem e arrumar as malas.

As comemorações da Semana Santa em Ouro Perto se iniciam na Paróquia do Antônio Dias. Mas no feriado da Páscoa você ainda pode acompanhar várias atrações na cidade.

O que fazer em Ouro Preto

  • Conhecer a Igreja de São Francisco de Assis, Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, entre outras.
  • Visitar o Museu da Inconfidência Mineira, Museu do Aleijadinho, Museu do Oratório, entre outros.
  • Passeio em uma mina de ouro.
  • Ecoturismo no Parque Estadual do Itacolomi.

Dicas rápidas de hospedagens em Ouro Preto:

  • Pousada Mondego: localizada em um prédio colonial (30 metros da Praça Tiradentes), a pousada tem vista panorâmica para a cidade. Assim, ela é uma ótima opção para ficar.
  • Hotel Solar do Rosário: para quem gosta de hotel, certamente o Solar do Rosário é uma boa opção. Desse modo, ele conta com várias comodidades, como academia, bar e restaurante.

Culinária

Minas Gerais também tem uma culinária inesquecível. Então, passar um feriadinho se deliciando com pães (principalmente pão de queijo), bolos, biscoitinhos, doce de leite, pamonha, angu e todas as delícias mineiras não é nada mal. Só de falar já dá até água na boca.

3. São João Del-Rei

Lugares para viajar na Páscoa em Minas Gerais

Mas se você não está tão a fim de conhecer Ouro Preto, temos mais um lugarzinho histórico e charmoso em Minas Gerais para viajar neste feriado da Páscoa. Então que tal conhecer a cidade de São João Del-Rei? Aquele destino histórico que tem muitos atrativos para te entreter nesse feriado.

São João Del Rei é mais uma cidade histórica de Minas Gerais, que fica localizada a 185 km de Belo Horizonte. Mas não pense que você vai encontrar uma cidade com ares de interior não. Porque São João Del Rei é uma cidade histórica, mas bem movimentada.

Ouro Preto - Minas Gerais
São João Del-Rei – Igreja São Francisco de Assis

O que fazer em São João Del-Rei

  • Conhecer a Igreja São Francisco de Assis.
  • Caminhar pelo Centro Histórico com lindas construções antigas e casarões.
  • Visitar o Museu Ferroviário e o Museu Regional de São João Del-Rei.
  • Passeio de Maria Fumaça.
  • Passeio bate e volta para Tiradentes e a encantadora Bichinho.

Dicas rápidas de hospedagens em São João Del-Rei:

  • Pousada Villa Magnolia: localizada no Centro Histórico, a pousada com decoração clássica e móveis em madeira de época é um lugar ideal para curtir a viagem em um ambiente que tem tudo a ver com o destino.
  • Pousada dos Sinos: com decoração simples e rústica, a pousada também fica localizada no Centro Histórico de São João Del-Rei. Mas a pousada ainda tem bar e conta com comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida.

4. São Paulo

Lugares para viajar na Páscoa em São Paulo

lugares para viajar na Páscoa
Museu Catavento em São Paulo

A princípio São Paulo pode não ser uma cidade muito atrativa, e você pensar em não ser uma boa passar o feriado da Semana Santa neste grande centro urbano. Mas São Paulo possui muitos passeios e atrações interessantes. Desse modo, durante a viagem você pode curtir muitos pontos turísticos de São Paulo.

A vantagem de viajar para uma cidade grande é que ela tem atrativos para todos os gostos. Desde de museus, parques, restaurantes e uma vida noturna agitada. Então para quem gosta de cidades mais animadas com muitas opções turísticas, São Paulo é um ótimo destino para viajar no feriado da Páscoa.

O que fazer em São Paulo

  • Conhecer o Museu Catavento, principalmente quem vai fazer viagem com crianças.
  • Visitar o Parque Ibirapuera, o Museu Pinacoteca e o Jardim Luz.
  • Caminhar pela Avenida Paulista e visitar o MASP.
  • Visitar o SESC Pompéia e conferir as artes no Beco do Batman. 

Veja também: O que fazer em São Paulo no domingo.

Dicas rápidas de hospedagens em São Paulo:

  • Bourbon Convention Ibirapuera: localizado a 400 metros da estação de metrô, o hotel oferece academia, bar e restaurante. Mas o hotel ainda oferece espaço kids e dispõem de uma equipe de recreação.
  • Radisson São Paulo Paulista: o hotel fica próximo da Avenida Paulista e muitos pontos turísticos de São Paulo. Mas para quem vai viajar com seu animal de estimação, ele aceita pet.

Veja também: Melhores lugares de São Paulo para viajar.

5. Foz do Iguaçu

Lugares para viajar na Páscoa no Paraná

Mas as opções de lugares para viajar na Páscoa ainda não acabaram. Desse modo, outro ótimo destino para viajar no feriado da Semana Santa é Foz do Iguaçu.

Sem dúvida, Foz do Iguaçu é um daqueles lugares onde você vai encontrar muitas atividades turísticas e passeios para fazer sozinho, com amigos ou família.

Então, já deu para imaginar que a cidade possui atrações e pontos turísticos imperdíveis néh.

lugares para viajar na Páscoa
Foz do Iguaçu – Paraná

O que fazer em Foz do Iguaçu

  • Visitar as Cataratas do Iguaçu.
  • Visitar o Parque das Aves e o Parque Nacional.
  • Passeio bate e volta no Paraguai (ideal para quem quer fazer comprinhas) e Argentina (experimente o churrasco argentino), onde você já pode conhecer outros dois países.
  • Visitar o Marco das Três Fronteiras.

Dicas rápidas de hospedagens em Foz do Iguaçu:

  • Hotel das Cataratas: localizado no Parque Nacional do Iguaçu, o hotel fica de frente para as Cataratas. Mas ele ainda conta com bar, restaurante e outras comodidades.
  • Del Rey Quality Hotel: o hotel fica a 100 metros do centro de Foz do Iguaçu. Assim, o hotel que tem piscina panorâmica e são de jogos oferece uma variedade de serviços aos hóspedes.
  • Recanto Cataratas: sem dúvida, essa é uma ótima hospedagem para quem quer um lugar com muitas comodidades. Desse modo, o hotel oferece bar, piscina, casa noturna, pista de boliche e muito mais.

6. Vitória

Lugares para viajar na Páscoa no Espírito Santo

lugares para viajar na Páscoa
Convento de São Francisco – Vitória

Por fim, que tal arrumar as malas nessa Páscoa e viajar para o Espírito Santo? Desse modo, a Capital Vitória também é uma ótima opção de destino para viajar na Semana Santa.

Sem dúvida, Vitória te espera com atrações imperdíveis.

Assim, você pode conhecer belas praias, parques e muitos mais. Mas na Páscoa você também pode conferir algumas programações bem interessantes e se deliciar com muito chocolate e pratos típicos da região.

O que fazer em Vitória

Festival de Torta Capixaba

Durante o feriado da Páscoa, acontece em Vitória o Festival de Torta Capixaba, onde você pode degustar a deliciosa Torta Capixaba, na Ilha das Caieiras. Desse modo, o prato típico é oferecido nos restaurantes do bairro. Mas na Rua da Felicidade também ficam várias barracas vendendo o prato. O festival ainda conta com algumas atrações musicais para você se divertir. Sendo assim, um passeio imperdível para fazer em Vitória.

Veja também: O que fazer em Vila Velha/ES.

Dicas rápidas de hospedagens em Vitória:

  • Golden Tulip Porto Vitória: o hotel que fica em uma ótima localização na Av. Nossa Senhora dos Navegantes oferece bar, academia, restaurante e outras comodidades aos hóspedes.
  • Sleep Inn Praia do Canto: o hotel que também fica em uma excelente localização oferece bar, restaurante e academia.

Agora que você já tem a listinha completa com os melhores lugares para viajar nesta Páscoa, basta escolher o seu destino queridinho e aproveitar muito o seu feriado da Semana Santa. 

Confira também 10 destinos nacionais para viajar, pelo blog Mochilão a Dois.

Angélica Lube

Editora do Elas Viajando, ama ser fotografada, escrever e não recusa uma boa praia. Advogada de formação, abandonou a carreira jurídica para se dedicar inteiramente a sua verdadeira paixão, VIAJAR.

Últimos artigos publicados: