LUGARES PARA VIAJAR NA PÁSCOA: DESTINOS NACIONAIS

Atualizado em Junho , 2020

Tá decidido, depois de aproveitar bastante a folia do Carnaval, simbora viajar no feriado da Semana Santa. Sem dúvida, lugares legais para você viajar na Páscoa não irão faltar. E claro, conhecer lugares novos é sempre bom néh. Afinal quem não gosta de viajar e sair daquela rotina de casa e trabalho que passamos o ano inteiro.

Assim, se você quiser conhecer alguns lugares no Espírito Santo nesse feriado da Páscoa, veja esse artigo. Nele você irá encontrar destinos para viajar e descansar. E também lugares para aproveitar ao máximo tudo o que esse feriado de Páscoa pode te oferecer.

Lugares nacionais para viajar no feriado de Páscoa

Mas agora vamos te indicar outros lugares nacionais para você viajar no feriado de Páscoa. E já pode se preparar e ir arrumando a mala, porque tem muita coisa legal te esperando.

Ouro Preto, Minas Gerais

Ouro Preto em Minas Gerais - destinos para viajar na Pascoa
Ouro Preto – Minas Gerais

Em primeiro lugar, para quem não conhece Ouro Preto, precisa conhecer. E esse feriadinho da Semana Santa é ideal para você admirar essa cidade que certamente irá te encantar.

Ouro Preto fica localizado em Minas Gerais, a 98 km de Belo Horizonte. Então a melhor forma de chegar à cidade, saindo de Belo Horizonte, será de ônibus ou carro.

Ouro Preto é uma cidade totalmente histórica que fica em um vale, entre montanhas. Aliás, a cidade é o maior conjunto barroco do mundo que reúne muitas histórias para você surpreender. Estão se você gosta de história, arquitetura e arte já pode comprar sua passagem e ir arrumando as malas.

Tendo em vista o seu valor, a cidade de Ouro Preto foi decretada Cidade Monumento Nacional em 1933. Já em 1980, a Unesco a declarou Patrimônio Cultural da Humanidade.

As comemorações da Semana Santa na cidade se iniciam no dia 06 de Março na Paróquia do Antônio Dias. A partir desse dia você poderá acompanhar as várias atrações que a cidade irá proporcionar.

O que fazer em Ouro Preto

E claro que em Ouro Preto você irá encontrar muita coisa interessante para conhecer e fazer. Desde conhecer as belezas naturais da cidade, bem como seu incrível Centro Histórico (e coloca incrível nisso).

Em primeiro lugar, conhecer as Igrejas da cidade não pode faltar em seu roteiro. E podemos dizer, igrejas para você visitar e admirar em Ouro Preto não irão faltar, entre elas estão: a Igreja de São Francisco de Assis, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias e muito mais. Vale lembrar que as visitas na maioria das Igrejas são pagas, mas o valor geralmente é bem baixo.

E para quem gosta de museus, a cidade possui alguns museus que trazem muito da sua história. Desse modo, o principal museu da cidade é o Museu da Inconfidência Mineira. Então fica a dica. Contudo, a cidade conta com muitos outros museus como: Museu do Aleijadinho, Museu do Oratóri, Ludo Museu, entre outros.

E que tal conhecer uma mina de ouro. Esse é um passeio bem requisitado na cidade histórica. No entanto, esse passeio deve ser agendado e acompanhado por um guia.

Ainda mais, durante todo ano a cidade possui muitas atrações e eventos, na qual você poderá curtir durante sua estadia.

E como falamos anteriormente, você também encontrará muitas belezas naturais em Ouro Preto, entre elas o Parque Estadual do Itacolomi. Na cidade você ainda encontrará muitos mirantes, onde poderá admirar toda a beleza da cidade, cachoeiras e muitos mais.

Culinária 

Além de todas essas atrações não podemos esquecer a culinária de Minas Gerais néh. Afinal passar um feriadinho se deliciando com pães (principalmente pão de queijo), bolos, biscoitinhos, doce de leite, pamonha,  angu e todas as delícias mineiras não é nada mal. Só de falar já dá até água na boca. Com esse tanto de atração imperdível, Ouro Preto é um dos lugares perfeitos para viajar na Páscoa.

Para quem gosta de viajar para um lugar mais calmo e fugir da agitação dos grandes centros urbanos no feriado da Páscoa , Ouro Preto é um lugar ideal.

Animado para curtir o feriado em Ouro Preto?  Reserve aqui seu hotel  e divirta-se muito.

São João Del-Rei, Minas Gerais

São João Del-Rei - Minas Gerais
São João Del-Rei – Igreja São Francisco de Assis

Mas se você não está tão a fim de conhecer Ouro Preto, temos mais um lugarzinho histórico e charmoso para você viajar nesse feriado de Páscoa. Então que tal conhecer a cidade de São João Del-Rei? Aquela cidade histórica que possui muitos atrativos para te entreter nesse feriado.

São João Del Rei é mais uma cidade histórica de Minas Gerais, que fica localizada a 185 quilômetros de Belo Horizonte. Mas não pense que você irá encontrar uma cidade com ares de interior não. Porque São João Del Rei é uma cidade histórica, mas bem movimentada. 

O que fazer em São João Del-Rei

Em primeiro lugar, a maior atração de São João Del Rei é a Igreja São Francisco de Assis. Então se você gosta de visitar igrejas não pode deixar de conhecer ela.

Ao passear pelas ruas do Centro Histórico você irá se deparar com lindas construções históricas e casarões. Desse modo, você também não pode deixar de conhecer os museus da cidade, como o Museu Ferroviário e o Museu Regional de São João Del-Rei.

Ainda mais, além de conhecer  São João Del-Rei você também poderá fazer um bate e volta em Tiradentes. Para isso, você poderá fazer esse bate e volta em um incrível passeio de Maria Fumaça.

E claro que em São João Del-Rei você também irá encontrar a deliciosa culinária mineira, com direito ao famoso pão de queijo, pães, bolos, biscoitos e todas as demais delícias locais.

São João Del-Rei é uma boa pedida para viajar nesse feriado de Páscoa, pois além de seu maravilhoso Centro Histórico, você ainda pode fazer um bate e volta na cidades vizinhas como a histórica Tiradentes e a Encantadora Bichinho.

Animado curtir o feriado em São João Del-Rei?  Reserve aqui seu hotel  e divirta-se muito.

São Paulo

São Paulo - Museu Catavento
São Paulo – Museu Catavento

A princípio São Paulo pode não ser uma cidade muito atrativa, e você pensar em não ser uma boa passar o feriado da Semana Santa nesse grande centro urbano. Mas São Paulo possui muitos passeios e atrações interessantes para você se divertir e aproveitar ao máximo esse feriadinho.

A vantagem de viajar para uma cidade grande é que ela tem atrativos, para todos os gostos. Desde de Museus, Parques, restaurantes para todos os gostos, e claro, para quem curte uma vida noturna agitada, ótimos bares e baladas. Então para quem gosta de cidades mais animadas, com muitas opções turísticas, São Paulo é um ótimo destino para viajar na Páscoa.

Além é claro de você já riscar São Paulo da sua listinha de lugares para conhecer.

O que fazer em São Paulo

Assim, nossa primeira dica da lista de lugares para conhecer, se você vai viajar em família na Páscoa, é o Museu Catavento. Além de um prédio lindo, o museu é dedicado a repassar informações científicas de forma interessante e interativa. Por isso o local é ideal para crianças, mas também para adultos, ficamos no Museu a tarde inteira e adoramos tudo. Sem dúvida esse foi nosso achado em São Paulo.

E claro, não podemos esquecer o Parque Ibirapuera, uma grande área verde bem no centro de São Paulo. Ótimo para andar de bicicleta e fazer um piquenique, diversão não irá faltar por lá. Fique por dentro de tudo o que você vai encontrar no Parque Ibirapuera aqui.

Contudo, as atrações desse grande centro urbano não ficam por aí, para quem gosta de museu poderá conhecer o Museu Pinacoteca. E claro, aproveitar e conhecer também o Jardim Luz que fica bem pertinho da Pinacoteca e é lindo.

Mas as atrações que te aguardam em São Paulo não acabaram ainda. Passear pela Avenida Paulista, conhecendo suas várias atrações como o museu MASP não podem faltar em seu roteiro. Ainda para quem curte programas culturais, uma visita no SESC Pompéia é imperdível. E claro conferir toda a arte do Beco do Batmam

E para animar sua noite, bares e baladas é o que não faltam em São Paulo. Além dos ótimos bares da Vila Madalena, você ainda poderá se jogar na noitada da Rua Augusta.

Gostou da ideia de ir para São Paulo? Reserve aqui seu hotel e divirta-se muito.

Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu - Paraná
Foz do Iguaçu – Paraná

Outro ótimo lugar para viajar no feriado de Páscoa é Foz do Iguaçu. Sem dúvida Foz é um daqueles lugares onde você encontrará muitas atividades turísticas e passeios para fazer sozinhos, com amigos ou família.

Já deu para imaginar que a cidade possui muitos atrativos né.

O que fazer em Foz do Iguaçu

Em primeiro lugar, visitar as Cataratas do Iguaçu é um passeio obrigatório quando o assunto é Foz do Iguaçu. Certamente um lugar imperdível, que te deixará em contato com a natureza e irá te impressionar.

E se você ama a natureza, também poderá conhecer ainda o Parque das Aves e o Parque Nacional.

Ainda mais, não podemos esquecer que você ainda poderá fazer um bate e volta no Paraguai, para aquelas comprinhas maravilhosas, ou ainda na Argentina para provar aquele churrasco suculento, com vinho argentino que a gente ama, né!!

E ainda tem o Marco das Três Fronteiras, atração turística que também é imperdível em Foz do Iguaçu.

Para quem curte conhecer muitos lugares em uma viagem, Foz do Iguaçu é uma ótima opção para viajar nessa Páscoa , afinal você conseguirá conhecer mais 2 países em uma única viagem. 

Animado curtir o feriado em Foz do Iguaçu?  Reserve aqui seu hotel  e divirta-se muito.

Vitória, Espírito Santo

Convento de São Francisco - Vitória
Convento de São Francisco – Vitória

Por fim, que tal arrumar as malas nessa Páscoa e viajar para Vitória, no Espírito Santo, lugares lindos não vão faltar para você conhecer em Vitória.

O que fazer em Vitória

Em primeiro lugar, você poderá curtir um pouco das praias da Grande Vitória. E olha que têm praias para todos os gostos. Desse modo, em Vitória você encontrará praias mais calmas para curtir em família, praias mais badaladas e até aquelas praias para os amantes de esportes aquáticos. Conheça nesse artigo as praias de Vitória.

Além de muitas praias, se você curte conhecer Centro Histórico, não pode deixar de conhecer o Centro Histórico de Vitória, com muitas Igrejas, escadarias, teatro e até convento. Portanto, não deixe de tirar sua fotinha na Catedral Metropolitana, ela é linda. Então, veja aqui o que visitar no Centro Histórico de Vitória.

Mas não podemos esquecer que é Páscoa e a nossa sede por chocolate é grande. Então que tal conhecer a fábrica de chocolates Garoto, e aproveitar para comprar o estoque de chocolate de todo feriado e até do mês, porque não estamos para brincadeira quando o assunto é chocolate. Assim, a fábrica de chocolates Garoto fica em Vila Velha, a um pulinho de Vitória, basta atravessar a Terceira Ponte. Para fazer o tour na fábrica de chocolates é necessário agendar antecipadamente no site da Garoto.

Aliás, aproveitando que você já está em Vila Velha, para colocar o estoque de chocolate em dia, você ainda poderá conhecer o Convento da Penha, um dos cartões postais do Espírito Santo. Desse modo, poderá participar dos eventos em comemoração a Semana Santa que ocorre no local.

Mas se quiser curtir um pouco mais de Vila Velha, conheça o Farol Santa Luzia.

Eventos religiosos da Páscoa em Vitória

Já viu que tem muitos lugares legais para conhecer em Vitória, mas além dos pontos turísticos na Grande Vitória, vamos te dar mais um motivo para você viajar para Vitória nessa Páscoa. Você ainda vai encontrar as tradicionais festividades religiosas da cidade.

Uma das festas mais tradicionais de Vitória são os Autos das Paixões que acontecem na Quinta e na Sexta-feira Santa. Assim, os eventos reúnem moradores, tanto de Vitória como de outros municípios, para assistirem o Auto da Paixão de Cristo. Desse modo, o auto é encenado simultaneamente na Basílica de Santo Antônio, no bairro Romão e no Horto de Maruípe. Clique para mais informações sobre os Autos das Paixões.

Por outro lado, em Vila Velha o Convento da Penha fica responsável por uma programação toda especial para a Páscoa. Portanto, os eventos do Convento podem se conferidos em seu site.

Festival de Torta Capixaba

Mas se você ainda não se convenceu em viajar para  passar o feriado de Páscoa em Vitória vamos te dar mais um motivo, o Festival de Torta Capixaba.

Então agora vamos falar de um assunto muito importante, a culinária capixaba.  Assim, durante o feriado da Semana Santa você poderá degustar a deliciosa Torta Capixaba. Além de encontrar esse prato em vários restaurantes locais, você ainda poderá comprar torta no próprio Festival de Torta Capixaba.

Em 2019 ocorre o 15º Festival de Torta Capixaba. Esse festival acontece na Ilha das Caieiras, em Vitória. Contudo, se você ainda não conhece a Ilha das Caieiras leia esse artigo.

Além de várias baraquinhas dispostas pela Rua da Felicidade, onde você poderá comprar os mais variados tamanhos da torta capixaba. O festival ainda conta com algumas atrações musicais para você se divertir.

Animado curtir o feriado em Vitória?  Reserve aqui seu hotel  e divirta-se muito.

Agora que você já tem a listinha completa com os melhores lugares para viajar nessa Páscoa, basta escolher o seu queridinho e aproveitar muito seu feriado de Páscoa. 

Veja também 10 destinos nacionais para viajar, pelo blog Mochilão a Dois.

VEJA MAIS 

► Manguinhos: um destino do Espírito Santo com belas praias

► Culinária capixaba e muito mais na Ilha das Caieiras

Parque Estadual do Forno Grande: uma perfeição da natureza


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip