FERIADO DA SEMANA SANTA: DESTINOS NO ESPÍRITO SANTO

Destinos de feriado da Semana Santa no Espírito Santo

 Vitória – Espírito Santo

Se você adora curtir ao máximo os feriados durante o ano, já pode programar aquela mini viagem para aproveitar o feriado da Semana Santa. Aquele feriadinho maravilhoso, em que voltamos a ser criança e nos fartamos de chocolate. Mas também queremos nos fartar das comidinhas tão tradicionais dessa época, como a torta de palmito. E podemos dizer, lugares para comer torta capixaba não irão faltar no Espírito Santo.

Contudo, além das delícias da Páscoa, ela também tem seu grande significado religioso e é um tempo de confraternização, curtir a família, celebrar a vida e muito mais.

“A espiritualidade deve ser vivida todos os dias, quando entendemos o que realmente significa a Páscoa e colocamos esse ensinamento em prática em nosso dia-a-dia o mundo ao nosso redor se transforma, a renovação trazida pela Páscoa se faz presente em nossa vida.”

Assim que tal juntar a família e curtir esse feriado tão especial em um destino que vai fazer você aproveitar ao máximo a Semana Santa.

Então, neste artigo vamos te apresentar alguns destinos do Espírito Santo para você curtir bastante o feriado da Semana Santa.

Feriado da Semana Santa em Vitória

É isso aí, que tal curtir tudo que a capital do Espírito Santo oferece. E podemos garantir tem muito coisa legal para conhecer em Vitória. Sem dúvida, seu feriado da Semana Santa será bem aproveitado, com direito a muita torta, chocolate e eventos que celebram a Páscoa.

Em primeiro lugar, você poderá curtir um pouco das praias da Grande Vitória. E olha que têm praias para todos os gostos. Desse modo, em Vitória você encontrará praias mais calmas para curtir em família, praias mais badaladas e até aquelas praias para os amantes de esportes aquáticos. Conheça nesse artigo as praias de Vitória.

Além de muitas praias, se você curte conhecer Centro Histórico, não pode deixar de conhecer o do Centro de Vitória, com muitas Igrejas, escadarias, teatro e até convento. Portanto, não deixe de tirar sua fotinha na Catedral Metropolitana, ela é linda. Então, veja aqui o que visitar no Centro Histórico de Vitória.

Mas não podemos esquecer que é Páscoa e a nossa sede por chocolate é grande. Então que tal conhecer a fábrica de chocolates Garoto, e aproveitar para comprar o estoque de chocolate de todo feriado e até do mês, porque não estamos para brincadeira quando o assunto é chocolate. Assim, a fábrica de chocolates Garoto fica em Vila Velha, a um pulinho de Vitória, basta atravessar a Terceira Ponte. Para fazer o tour na fábrica de chocolates é necessário agendar antecipadamente no site da Garoto.

Aliás, aproveitando que você já está em Vila Velha, para colocar o estoque de chocolate em dia, você ainda poderá conhecer o Convento da Penha, um dos cartões postais do Espírito Santo. Desse modo, poderá participar dos eventos em comemoração a Semana Santa que ocorre no local.

Mas se quiser curtir um pouco mais de Vila Velha, conheça o Farol Santa Luzia.

Eventos religiosos da Páscoa em Vitória

Além dos pontos turísticos na Grande Vitória, você ainda vai encontrar as tradicionais festividades religiosas da cidade.

Uma das festas mais tradicionais de Vitória são os Autos das Paixões que acontecem na Quinta e na Sexta-feira Santa. Assim, os eventos reúnem moradores, tanto de Vitória como de outros municípios, para assistirem o Auto da Paixão de Cristo. Desse modo, o auto é encenado simultaneamente na Basílica de Santo Antônio, no bairro Romão e no Horto de Maruípe. Clique para mais informações sobre os Autos das Paixões.

Por outro lado, em Vila Velha o Convento da Penha fica responsável por uma programação toda especial para a Páscoa. Portanto, os eventos do Convento podem se conferidos no site do mesmo.

Festival de Torta Capixaba

Mas se você ainda não se convenceu em passar o feriado da Semana Santa em Vitória vamos te dar mais um motivo, o Festival de Torta Capixaba.

Então agora vamos falar de um assunto muito importante, a culinária capixaba.  Assim, durante o feriado da Semana Santa você poderá degustar a deliciosa Torta Capixaba. Além de encontrar esse prato em vários restaurantes locais, você ainda poderá comprar no Festival de Torta Capixaba.

Em 2019 ocorre o 15º Festival de Torta Capixaba. Esse festival acontece na Ilha das Caieiras, em Vitória. Contudo, se você ainda não conhece a Ilha das Caieiras leia esse artigo.

Encontre aqui sua hospedagem para a Semana Santa em Vitória: PESQUISAR HOSPEDAGENS EM VITÓRIA.

Além de várias baraquinhas dispostas pela Rua da Felicidade, onde você poderá comprar os mais variados tamanhos da torta capixaba. O festival ainda conta com algumas atrações musicais para você se divertir.

Feriado da Páscoa em Domingos Martins

E que tal fugir da capital do Espírito Santo e passar o feriado da Semana Santa em Domingos Martins. Uma vila Alemã que fica na região das Montanhas Capixabas, a aproximadamente 60 km do aeroporto de Vitória.

A cidade possui atividades para todos os gostos como trilhas, rapel, rafting, piscinas naturais, cachoeiras e parques. Desse modo, Domingos Martins a cada dia atrai mais turista devido às diversas atrações que a região proporciona, e também ao seu clima.

Tendo em vista o seu clima mais friozinho e suas atividades de aventura e ecoturismo, a região é um ótimo refúgio para passar essa data com tranquilidade e em família. Então, se você esta a procura de um lugar mais tranquilo para passar o feriado da Semana Santa no Espírito Santo, a cidade de Domingos Martins é uma ótima escolha.

Assim, a cidade comemora o feriado com a Vila de Páscoa que ficará na Praça Dr. Arthur Gerhardt de 23 de março à 21 de abril de 2019. Certamente um evento para curti com toda a família.

Aliás, Domingos Martins também traz uma programação especial para o feriado da Semana Santa que acontece no centro da cidade.

Confira toda a programação no site da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

Além das programações especiais da Páscoa, você não pode deixar de conhecer o Parque Estadual Pedra Azul (aquele lugar que te deixa em contato com a natureza). Ainda mais, a Rota do Lagarto deve consta em seu roteiro, com as mais variadas cafeterias, lojinhas de artesanato e muito mais.

Encontre aqui sua hospedagem para a Semana Santa em Domingos Martins: PESQUISAR HOSPEDAGENS EM DOMINGOS MARTINS.

Além dessas atrações, a região de Domingos Martins conta com cachoeiras, trilhas, muitas pousadas e chalés para você se hospedar.

Como chegar em Domingos Martins

O acesso a Domingos Martins é feita pela BR 262, se você estiver saindo de Vitória. A entrada para a cidade é feita pela Rodovia Estadual João Ricardo Schorling, ES-465, na altura do Km 42. Após passar pelo portal da cidade basta seguir por aproximadamente 3 km até chegar ao centro de Domingos Martins.

Mas se optar em ir de ônibus, as viações Águia Branca e Alvorada (27-3369-6639) fazem viagens para o município ou passam por ele.

Dica: apesar de ser fácil ir de ônibus até Domingos Martins, a melhor forma de conhecer a região será de carro. Uma vez que muitas atrações ficam afastadas da cidade.

E pensando na comodidade em seu feriado, de certo o carro é a melhor opção para conhecer a região de Domingos Martins. Então que tal alugar um carro para aproveitar ao máximo sua viagem.

Venda Nova do Imigrante

Por fim, que tal conhecer o município de Venda Nova do Imigrante no Feriado da Semana Santa.

Venda Nova do Imigrante fica a aproximadamente 127 km do aeroporto de Vitória. Desse modo, o município que baseia-se economicamente na agricultura, principalmente do café, possui muitos atrativos turísticos naturais.

Assim, você poderá conhecer o Lago de Alto Bananeiras, uma reserva artificial que espelha o azul do céu. Além de trilhas para observar as belezas naturais. Mas para quem é mais aventureiro, poderá saltar de asa delta ou parapente e conhecer a região das alturas.

E claro, você poderá fazer o roteiro do agroturismo, o principal atrativo da região. Nesse roteiro você poderá visitar várias propriedades rurais, ficando por dentro de como tudo funciona no local e ainda poderá degustar dos produtos caseiros produzidos em cada propriedade, já deu para imaginar como é esse passeio. Então, sabe aquelas delicinhas caseiras de encher os olhos, como: geléias, biscoitos, pães, café, entre outras, você vai encontrar tudo no roteiro do agroturismo de Venda Nova do Imigrante.

O município de Venda Nova do Imigrante possui muitas pousadas e restaurantes para sua estadia na região.

Encontre aqui sua hospedagem para a Semana Santa em Venda Nova do Imigrante: PESQUISAR HOSPEDAGENS EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE.

Como chegar em Venda Nova do Imigrante

O acesso a Venda Nova do Imigrante é feita pela BR 262, se você estiver saindo de Vitória.

Se optar em ir de ônibus, a viação Águia Branca faz viagem para o município ou passa por ele.

Dica: apesar de ir ônibus, assim como em Domingos Martins, a melhor forma de conhecer a região será de carro. Uma vez que muitas atrações ficam afastadas da cidade.

E pensando na comodidade em seu feriado, de certo o carro é a melhor opção para conhecer a região de Venda Nova do Imigrante. Então que tal alugar um carro para aproveitar ao máximo sua viagem.

Então agora que você já esta por dentro dos destinos para o Feriado da Semana Santa, basta escolher seu preferido e curtir muito o feriado.

VEJA MAIS 

► Museu Catavento: vale a pena a visita?

► Praias de Vitória: conheça as principais praias capixabas

► Culinária capixaba e muito mais na Ilha das Caieiras


Planejando sua viagem? Faça aqui suas reservas!!!
Contrate seu seguro viagem 
Reserve nos melhores Hotéis 
Compre sua passagem aérea
Reserve sua casa pelo AIRBNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip