LUGARES PARA VIAJAR EM ABRIL: OS MELHORES DESTINOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Atualizado em Agosto , 2020

Veja os melhores lugares para viajar em abril. Confira os destinos nacionais e internacionais ideais para conhecer em abril com dicas do que fazer, onde se hospedar e muito mais.

*Salve no Pinterest para ler depois

Lugares para viajar em Abril

Abril é um ótimo mês para arrumar as malas e conhecer um novo destino. Desse modo, opções de lugares para viajar não irão faltar e você pode fazer um roteiro bem especial com destinos litorâneos, históricos ou de ecoturismo.

E se for o caso, aproveite para viajar no feriado de Páscoa, pois alguns destinos tem eventos especiais para essa data, sempre com muito chocolate. Mas outra opção é aproveitar o feriado de Tiradentes. Contudo, durante esses feriados o custo de uma viagem pode ficar um pouco maior com a alta das hospedagens e passagens.

Mas se não puder viajar nesses feriados, você tem opções bem interessantes para conhecer durante todo o mês. Então para organizar uma viagem bem delícia, veja lugares para viajar em abril.

Lugares para viajar em abril no Brasil

Se você quer fazer uma viagem pelo Brasil, alguns destinos são ideais para aproveitar em abril, pois as chuvas já cessaram e o clima está ótimo para curtir uma praia. Mas para quem já passou o verão inteiro na praia, e dessa vez quer aproveitar um lugar diferente também tem ótimas opções com destinos históricos e de ecoturismo.

No Brasil, as chuvas do final do verão cessam em algumas regiões em abril. Então, destinos litorâneos do Sul e Sudeste podem ser explorados tranquilamente. Mas os destinos do Norte e Nordeste não são boas opções, devido às chuvas (exceto o Sul da Bahia que ainda é uma boa). Se ainda não conhece, Foz do Iguaçu é um destino perfeito para esse mês, pois as chuvas deixaram as Cataratas do Iguaçu bem volumosas. O litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo também pode ser visitado tranquilamente. Caso queira fugir para as chapadas ou serras, essas regiões também estão com pouca incidência de chuva durante todo o mês.

Foz do Iguaçu – Paraná

lugares para vajar em abril
Foz do Iguaçu | Foto: Gerold Fesseler – Pixabay

Esse é um destino bem queridinho pelos turistas. E não é para menos, Foz do Iguaçu é cheio de atividades turísticas e passeios, seja para uma viagem sozinho, com amigos ou família.

Se você gostou da ideia de conhecer esse destino, durante o mês de abril as águas das Cataratas do Iguaçu estão volumosas. Então será um cenário perfeito para curtir. Desse modo, visitar as Cataratas do Iguaçu é um passeio obrigatório.

Ainda em Foz do Iguaçu, inclua em seu roteiro o Parque das Aves e o Parque Nacional. E para quem gosta de rapel, pode ir até o Cânion Iguaçu. Mas não podemos esquecer que ainda é possível fazer um bate e volta no Paraguai, para aquelas comprinhas maravilhosas. Contudo, se preferir ir à Argentina pode provar um delicioso churrasco com vinho.

Reserve aqui seu hotel em Foz do Iguaçu.

Ilha do Mel – Paraná

Outro destino para você explorar no Paraná é a Ilha do Mel. Já deu para notar que o Paraná é um ótimo destino para explorar em abril néh.

Desse modo, a Ilha do Mel fica localizada na região do Paranaguá e seu acesso é feito por barco. Contudo, esse é um destino rústico sendo que suas ruas são de areia, não circulam carros e não tem iluminação. Então, a ilha vai ser um lugar para você aproveitar a beleza da natureza com muitas praias e trilhas.

lugares para vajar em abril
Ilha do Mel | Foto: Tania Alberti Tanika por Pixabay

Nesse destino não deixe de explorar a Praia de Fora, Praia do Miguel, Praia da Fortaleza, entre outras. O acesso para as praias é feito por trilhas e muitas são ideais para surf. E para melhorar, durante a noite você pode curtir um ambiente com forró ou reggae.

Reserve aqui sua pousada na Ilha do Mel.

Ouro Preto – Minas Gerais

Que tal curtir um destino histórico? Ouro Preto é uma cidade totalmente histórica que fica em um vale, entre montanhas. Aliás, a cidade é o maior conjunto barroco do mundo que reúne muitas histórias para você se surpreender.

Ouro Preto - Minas Gerais
Ouro Preto | Foto: Nathalia Segato via Unsplash

Devido ao seu valor histórico, Ouro Preto foi declarado Monumento Nacional em 1933. Já em 1980, a Unesco o declarou Patrimônio Cultural da Humanidade.

Então, conhecer as Igrejas da cidade é um passeio que não pode faltar. Mas você ainda pode conhecer museus incríveis como o Museu da Inconfidência Mineira, Museu do Aleijadinho e outros.

Aliás, uma das atrações mais requisitadas na cidade histórica é a visita as minas de ouro. Mas em Ouro Preto você ainda vai encontrar belezas naturais como o Parque Estadual do Itacolomi, mirantes, cachoeiras e muitos mais.

Se possível, aproveite para explorar um pouco mais de Minas Gerais conhecendo outras cidades próximas a Ouro Preto, como Diamantina. Veja também 14 cidades imperdíveis para conhecer em Minas Gerais.

Reserve aqui sua pousada em Ouro Preto.

Lugares para viajar em abril na América do Sul

Mas você ainda tem muito mais destinos para viajar em abril na América do Sul. Aliás, se você ainda não conferiu a vindima em algum destino durante o mês de março pode desfrutar um pouco da época de colheita de uvas no Chile.

Com o início do outono, o calor cessa em muitos países, incluindo as capitais do Chile e Argentina que já podem entrar no seu roteiro. Assim, a América do Sul é ideal para você viajar durante esse mês. Você pode optar por destinos metropolitanos, mas também pode viajar para aqueles deliciosos destinos de interior. Um roteiro pela Bolívia é uma boa, e se não foi até o Salar de Uyuni ainda pode conferir um dos cenários mais lindos no deserto de sal.

Em sua viagem para a América do Sul não se esqueça de contratar seu seguro viagem. Então garanta seu seguro com um desconto especial no Seguros Promo.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Sucre – Bolívia

LUGARES PARA VIAJAR EM ABRIL
Sucre | Imagem de Spaska Forteva por Pixabay

Fundada no século XVI, Sucre é uma cidade histórica composta por casinhas coloniais em sua maioria brancas.  Ainda mais, a cidade com praças arborizadas é Patrimônio Mundial da Humanidade e possui uma riqueza cultural presente no seu cotidiano.

Então, na cidade histórica que é capital da Bolívia você vai encontrar muitas atrações interessantes para curtir.

Em primeiro lugar, conheça o Parque Símon Bolívar em um passeio bem demorado. Ainda na cidade vá até o Mercado Central e até a Plaza 25 de Mayo com suas importantes construções ao redor, como Catedral Metropolitana de Sucre, o Convento de San Felipe de Neri e Casa de la Liberdat.

Reserve aqui seu hotel em Sucre.

Atacama – Chile

Deserto do Atacama Chile
Atacama | Foto: Julian Hacker por Pixabay

O Chile é aquele país cheio de destinos maravilhosos de norte a sul. Durante o mês de abril, o Atacama pode ser explorado tranquilamente, pois está com temperaturas amenas. Mas as paisagens continuam perfeitas.

Para conhecer o Atacama é ideal contratar passeios, sendo que as agência oferecem tours onde você explora as mais variadas paisagens do local.

Assim, em seu roteiro no Atacama inclua as Piedras Rojas, Salar de Tara, Vale de la Luna, Lagunas Altiplânicas, entre outros.  Uma boa é você fazer um tour pelo Atacama e estender sua viagem até o Salar de Uyni que continua perfeito com o fim das chuvas.

Reserve aqui sua hospedagem no Atacama.

Dica extra: durante o mês de abril acontece o evento musical do Choachella. Então para quem ama festivais de música ao ar livre, pode fazer uma viagem para a Califórnia. Assim além de conferir esse evento, pode curtir a incomparável Califórnia.

Viagem mês a mês – melhores lugares para viajar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip