Curtir as férias ou dar uma fugidinha no final de semana? Durante o mês de agosto você tem alguns lugares bem especiais para viajar, seja para pegar uma praia, explorar o ecoturismo ou curtir o friozinho que ainda predomina em algumas regiões no Hemisfério Sul.

Então se você quer dar uma fugidinha para relaxar, descansar e ainda curtir uma viagem bem legal, veja os melhores lugares para viajar em agosto. Confira ótimas opções para viajar no Brasil, mas também desfrutar de outros países da América do Sul com toda a sua beleza e pontos turísticos impressionantes.

Lugares para viajar em agosto no Brasil

Ainda é inverno no Brasil, mas isso não quer dizer que não vai dar praia durante o mês de agosto. Afinal, dá para pegar uma praia no Brasil durante quase o ano inteiro.

Para quem quer curtir praias no Brasil tem bons destinos no Nordeste, então pense em lugares como Maranhão, Ceará e Piauí. Com o inverno, as praias do Sul e Sudeste não estão muito boas, apesar de dar sol (se for explorar essas regiões, escolha destinos serranos). Mas os destinos de serras e chapadas também são boas opções de lugares para viajar durante todo o mês de agosto.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Chapada dos Veadeiros - Goiás
Chapada dos Veadeiros | Foto:   Marcelo Camargo via Wikimedia Commons.

E que tal conhecer um pouco das belezas de Goiás em agosto, sem dúvida você vai encontrar lugares deliciosos para explorar na Chapada dos Veadeiros.

Assim, na região da Chapada dos Veadeiros você pode aproveitar cachoeiras e rios cercados por muita vegetação, além de enormes paredões de pedras que são atrações bem especiais do destino. Algumas das atrações ficam no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e para conhecer o local é ideal contratar passeios.

Desse modo, nesse destino você vai encontrar muitas atividades de ecoturismo para voltar com as energias renovadas.

Reserve aqui sua hospedagem na Chapada dos Veadeiros.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Lugares para viajar em agosto
Baía dos Porcos vista do Mirante Dois Irmãos | Foto: Rodolfo Barreto via Unsplash

Para pegar uma praia, mergulhar e apreciar paisagens deslumbrantes você pode viajar para Fernando de Noronha em agosto.

Assim, o arquipélago é cheio de praias perfeitas, como a Praia do Sancho que inclusive já foi considerada a praia mais bela do mundo.

Aliás, Fernando de Noronha ainda conta com muitas pousadas incríveis para você se hospedar e curtir a viagem da melhor maneira.

Mas para entrar na ilha são cobradas duas taxas: a Taxa de Preservação Ambiental (de acordo com a quantidade de dias que você vai ficar) e a taxa do Parque Nacional Marinho (que garante a entrada em algumas praias da ilha).

Reserve aqui sua hospedagem em Fernando de Noronha.

Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

No sul, boas opções de lugares para viajar em agosto são Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.

Gramado, que fica a 116 km de Porto Alegre, é considerado um dos 10 destinos mais visitados e seguros do Brasil. Desse modo, o destino tem influência da arquitetura alemã e da gastronomia italiana.

Algumas das atrações de Gramado são o Pórtico da Cidadelojas e fábricas de chocolates, vinícolas e muito mais.

Lugares para conhecer em agosto no Brasil
Gramado | Foto:  Larissa Fraga via Wikimedia Commons.

Mas tire um dia para conhecer Canela, que fica a apenas 7 km de distância de Gramado. Assim, Canela tem como principais atrativos a Catedral de Pedra, a Cascata do CaracolBondinhos AéreosTirolesa EagleParque do Caracol e o Alpen Park.

Reserve aqui sua hospedagem em Gramado.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

LUGARES PARA VIAJAR EM AGOSTO
Lençois Maranhenses | ©Pakawat Thongcharoen – shutterstock.com

Sem dúvida, uma das paisagens mais belas do Brasil você vai encontrar nos Lençóis Maranhenses, outro destino bem interessante para conhecer em agosto. Aliás, durante o mês de agosto as chuvas deixaram as lagoas bem cheias formando um cenário belíssimo.

Desse modo, a atração principal do destino fica por conta do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, considerado o maior parque de dunas do Brasil. No local o cenário será o seguinte: lagoas de água doce, entre dunas com areias claras e finas.

Santo Amaro do Maranhão é o Vilarejo que fica praticamente dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e que pode servir de base para você conhecer o destino. Mas nos Lençóis Maranhenses você pode fazer um passeio para as Lagoas de Santo Amaro, um sobrevoo no parque para ver tudo de cima ou passeios de quadriciclo.

Aliás, agosto é um ótimo mês para fazer a rota das emoções. Assim, você pode explorar os Lençóis Maranhenses e outros lugares lindos do Nordeste, como Jericoacoara e Delta do Parnaíba.

Reserve aqui sua hospedagem nos Lençóis Maranhenses.

Lugares para viajar em agosto na América do Sul

E que tal curtir o friozinho de agosto em outros destinos da América do Sul?

Para quem não conseguiu ver a neve, agosto ainda dá tempo de visitar as estações de esqui do Chile e Argentina. Então se você quer curtir essa atração, pode viajar para o Valle Nevado, Portillo, Nevados de Chillán e Pucón, no Chile. Já na Argentina pode aproveitar Bariloche, Ushuaia, Las Leñas ou Chapelco. O mês de agosto também é ideal para explorar o Peru e Bolívia.

Contrate aqui seu seguro viagem para a América do Sul com nosso desconto especial.

Portillo – Chile

LUGARES PARA VIAJAR EM AGOSTO
Portillo | ©Marcelo Alex – shutterstock.com

Localizado a 160 km da Capital Santiago, a estação de esqui de Portillo é uma boa opção de lugares para viajar em agosto.

Desse modo, o destino que fica na Cordilheira dos Andes é ideal para quem quer praticar esportes na neve.

Aliás, em Portillo uma das paisagens que você vai encontrar é a Laguna Del Inca que nos dias de sol reflete um cenário belíssimo. Mas o destino que é ideal para quem quer aprender esqui fica a 2.888 metros de altitude e conta com um hotel que conserva seu estilo clássico.

*Salve no Pinterest para ler depois

Lugares para viajar em Agosto

Viagem mês a mês – melhores lugares para viajar em:

Para ler em seguida: