LUGARES PARA VIAJAR EM MAIO: OS MELHORES DESTINOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Atualizado em Agosto , 2020

Veja os melhores lugares para viajar em maio. Confira os destinos nacionais e internacionais ideais para conhecer em maio com dicas do que fazer, onde se hospedar e muito mais.

*Salve no Pinterest para ler depois

Lugares para viajar em Maio

Surgiu aquela folga para o mês de maio e você resolveu planejar uma viagem? Pois então, para quem sempre procura pelo destino ideal separamos lugares fantásticos para viajar em maio.

E se você gosta de fazer viagens fora de alta temporada e férias escolares, o mês de maio é uma boa. Assim, com a pouca incidência de chuvas você ainda pode aproveitar as promoções de hospedagens que vai encontrar em alguns destinos.

Aliás, aproveite o Dia das Mães para fazer uma viagem bem especial. Então para organizar uma viagem maravilhosa, veja para onde viajar em maio.

Lugares para viajar em maio no Brasil

Mas é claro que no Brasil não faltam destinos interessantes para viajar durante o mês de maio, sendo que nesse período você pode curtir destinos litorâneos e serranos.

Em maio, o Sudeste ainda é uma ótima opção, onde você pode aproveitar tranquilamente o litoral. Então, na hora de fazer o seu roteiro pense em destinos como Guarapari (Espírito Santo), Ubatuba e Ilhabela (São Paulo) e o Rio de Janeiro com a Capital e seus belos destinos litorâneos. No Nordeste ainda pode chover, então prefira viajar pelo sul da Bahia. Se quiser fugir para as serras ou chapadas e aproveitar o ecoturismo da região, as chuvas já cessaram e as hospedagens ainda não estão com as diárias altas que normalmente acontece no inverno.

Rio de Janeiro – RJ

Rio de Janeiro
Praia de Ipanema -Rio de Janeiro

A Capital do Rio de Janeiro é uma ótima pedida para viajar durante o mês de maio. Com praias lindasparques, jardins, prédios históricosmuseus e trilhas, você pode escolher entre os mais variados passeios no Rio de Janeiro.

No destino também não vai faltar praias lindas para conhecer, como as famosas Praia de Copacabana e Praia de Ipanema. Para os aventureiros, as trilhas da Pedra BonitaPedra do Telégrafo e Trilha do Morro Dois Irmão, certamente não podem faltar no roteiro. Contudo, o Rio de Janeiro ainda possui um Centro Histórico com prédios lindos e cheios de história como o Paço ImperialReal Gabinete Português e Biblioteca Nacional.

E se você está procurando um lugar tranquilo e calmo no meio da agitada capital, ainda pode fazer um passeio para a encantadora Ilha de Paquetá ou conhecer o Jardim Botânico. Mas outros atrativos como a Escadaria SelarónArcos da Lapa também podem ser explorados em um passeio pela Lapa no Rio de Janeiro.

Veja mais sobre o Rio de Janeiro:

Melhores lugares para viajar no Rio de Janeiro.

Onde ficar no Rio de Janeiro.

Ilhabela – São Paulo

Como o próprio nome sugere, Ilhabela é uma ilha que fica a 207 Km da capital São Paulo, na região do Vale do Paraíba. Assim, a Ilha a cada dia vem chamando mais a atenção no cenário turístico, devido as suas belezas naturais, cultura e história que data desde o Brasil Colônia.

Esse é um destino para quem gosta de curtir um pouco a natureza, pois Ilhabela é cheia de praias, cachoeiras e muita belezas naturais.

Desse modo, Ilhabela é um destino com diversas praias encantadoras (veja melhores praias de Ilhabela), devido as suas águas claras e a vegetação exuberante.  Então para os amantes da natureza vai encontrar cachoeiras, trilhas para se aventurar e praias desertas para relaxar. Opções incríveis de passeios em Ilhabela não faltam.

Ilhabela - São Paulo
Ilhabela

Chapada Diamantina – Minas Gerais

lugares para viajar em maio
Chapada Diamantina | Foto: emmanuell7art1 por Pixabay

Mas outro destino para curtir a natureza com cachoeiras, poços, pequenos rios, grutas e muito trekking é a Chapada Diamantina, em Minas Gerais.

Comece a sua viagem por Lençóis, o centrinho histórico da Chapada Diamantina. No local você vai encontrar restaurante e lojas, sendo que ainda pode contratar passeios turísticos que duram meio dia ou o dia inteiro para todas as regiões da Chapada Diamantina.

Na Chapada Diamantina você pode conhecer a Fazenda Pratinha, Gruta da Lapa Doce e Morro do Pai Inácio, mas também cachoeiras lindas Aliás, uma curiosidade é que durante o mês de maio a Gruta Azul, Gruta do Poço Azul e Poço Encantado ficam com águas mais azuladas, pois recebem a incidência de raios de sol.

Além de Lençóis, você pode usar como base para conhecer o destino Mucugê, Ibicoara, Vale do Capão, Igatu e Andaraí.

Reserve aqui sua hospedagem na Chapada Diamantina.

Capitólio – Minas Gerais

Outra opção de lugares para viajar em maio, ainda em Minas Gerais, é Capitólio que fica a 280 km de Belo Horizonte. Esse é um destino turístico muito procurado em alta temporada, então no mês de maio você pode encontrar Capitólio um pouco mais vazio.

Um dos lugares mais procurados em Capitólio são os Cânios Brasileiros, na qual é possível conhecer em um passeio de lancha.  Mas ainda é possível ir até o Mirante do Cânion de onde se tem uma vista privilegiada e incrível para a região.

Capitólio – Minas Gerais | ©Paulo Nabas – Shutterstock.com

No destino você ainda pode desfrutar de várias cachoeiras, mas o acesso para elas é feito por trilhas. Assim, a trilha mais famosa é a Trilha do Sol, onde é possível conhecer três cachoeiras, a Cachoeira no Limite, Cachoeira do Grito e Poço Dourado.

Reserve aqui sua hospedagem em Capitólio.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Lugares para viajar em maio - Bonito
Bonito – Mato Grosso do Sul | ©NiarKrad -Shutterstock.com

Está procurando destinos do Brasil com muito ecoturismo? Bonito, no Mato Grosso do Sul, também é uma ótima opção de lugares para viajar em maio. Desse modo, esse é um daqueles destinos cheio de cachoeiras de águas transparentes, rios e grutas para você praticar ecoturismo e muitas atividades de aventura.

Bonito possui uma ótima infraestrutura para o turismo. Seu roteiro vai ser cheio de atividades ao ar livre, mas para isso será necessário contratar passeios em uma agência. Até porque ninguém vai querer navegar pelo Rio Sucuri sem nenhum guia por perto. Aliás, as agências possuem preços tabelados para cada tipo de passeio.

Então, em sua viagem para Bonito não deixe de conhecer a Lagoa Misteriosa, visitar a Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel, Cachoeira Boca da Onça e fazer flutuação no Rio Sucuri.

Reserve aqui sua hospedagem em Bonito.

Lugares para viajar em maio na América do Sul

Mas você ainda pode dar aquela escapada para outros países da América do Sul que te aguardam com destinos interessantíssimos e ideais para viajar durante o mês de maio.

Então na América do Sul, as requisitadas capitais Buenos Aires e Santiago ainda são boas opções com o clima mais ameno. Em Santiago você pode optar pelas cidades próximas a Capital, como Viña Del Mar e Valparaíso, mas o Atacama ainda continua sendo um destino indicado para viajar durante esse mês. Contudo, o mês de maio também uma das melhores épocas para conhecer Machu Picchu, no Peru.

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, Peru
Machu Picchu – Peru | Foto: mailanmaik por Pixabay

Um destino atraente para conhecer em maio é Machu Pichu, no Peru, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Aliás, o destino ainda é Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, declarado pela UNESCO.

Lima, Capital do Peru é a porta de entrada para Machu Pichu. Por isso, na viagem você ainda pode conhecer Lima, caso fique alguns dias na cidade. Mas também pode pegar um voo direto para Cusco (fazendo apenas uma escala em Lima), onde vai conhecer Machu Pichu e outras atrações da região.

Reserve aqui sua hospedagem em Lima e Cusco.

Em Cusco aproveite para fazer um City Tour, conhecendo a Plaza de Armas e o Convento Koricancha. Contudo, para conhecer Machu Pichu é necessário contratar passeios turísticos, onde um guia te leva até o local e conta tudo sobre o lugar, histórias e curiosidades.

Além de Machu Pichu, a região possui outras belezas naturais como o Vale Sagrado e outros sítios arqueológicos.

Viagem mês a mês – melhores lugares para viajar em:

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip