Veja os melhores lugares para viajar em março. Destinos nacionais e internacionais ideais para conhecer em março com dicas do que fazer, onde se hospedar e muito mais.

*Salve no Pinterest para ler depois

LUGARES PARA VIAJAR EM MARÇO

Está planejando uma viagem para o mês de março, mas com dúvida de qual destino conhecer? Muitos lugares são ideais para conhecer em certas épocas do ano, pois em algumas estações o clima pode atrapalhar sua viagem, principalmente a chuva.

Então se você quer dar uma fugidinha para relaxar, descansar e ainda curtir uma viagem bem legal, veja os melhores lugares para viajar em março. Confira ótimas opções para viajar no Brasil, mas também desfrutar de outros países da América do Sul com toda a sua beleza e pontos turísticos impressionantes.

Lugares para viajar em março no Brasil

Em primeiro lugar, trouxemos destinos ideais para viajar em março no Brasil. Mas esse mês que marca a transição do verão para o outono no hemisfério sul, pode trazer chuva para alguns destinos litorâneos. E praia com chuva não é uma combinação nada interessante.

Devido à mudança das estações melhor evitar alguns destinos do Nordeste, pois pode chover. Então, se for viajar para o Nordeste escolha destinos no Rio Grande do Norte, Bahia ou Alagoas. Já no Sudeste, alguns destinos litorâneos são boas opções para viajar como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Já Ilhabela, Ubatuba, Paraty e arredores, você ainda pode pegar um pouco de chuva (ou não). Os destinos litorâneos do Espírito Santo também são boas opções de lugares para viajar em março. No Sul, você ainda pode curtir as praias antes de começar o frio, bem como, conhecer as vinícolas do Vale dos Vinhedos na época da colheita de uva. Por fim, em março a chuva acaba nas Chapadas e serras, se quiser aproveitar esses destinos já pode ir tranquilo.

Guarapari – Espírito Santo

Lugares para viajar em março
Praia de Peracanga – Guarapari

Se você ainda não conhece o Espírito Santo, pode aproveitar boas praias em Guarapari que fica a aproximadamente 64 km do Aeroporto de Vitória.

Sabe aquele lugar com praias para todos os gostos? Então, Guarapari possui mais de 30 praias, muitas trilhas e parques. Assim, a cidade é um dos destinos do Espírito Santo mais procurado por turistas. Como a alta temporada em Guarapari é durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, você pode curtir o destino um pouco mais tranquilo em março.

Desse modo, na cidade você pode curtir muitas praias entre elas, a Praia de PerancangaPraia da Bacutia,  Praia de Guaibura, Praia dos Padres, Praia do Morro, entre outras. E claro, você ainda pode fazer muitas atividades aquáticas como passeio de barco, de escuna ou mergulho.

Para sua viagem, veja os melhores hotéis em Guarapari.

Se preferir você também pode estender a viagem até Anchieta, uma cidade vizinha de Guarapari com belas praias e muita história.

Florianópolis – Santa Catarina

lugares para viajar em março
Florianópolis

Localizada ao sul do Brasil, Florianópolis que também é conhecida como Ilha Magia é um ótimo destino para conhecer em março, principalmente se você ama um lugar agitado, com muitas baladas, praias movimentadas, trilhas e dunas.

Dentre as atrações mais procuradas estão às praias. Mas em suas atrações, a cidade reúne natureza e patrimônio histórico. E se você quiser aproveitar as praias da cidade, pode escolher entre aproximadamente 100 praias.

Mas se você quer atrações diferentes de praias, inclua em seu roteiro caminhar pela Avenida Beira Mar, ver a Ponte Hercílio Luz e subir o Morro da Cruz, um mirante da cidade com 285 metros de altura. Contudo, outras atrações de Florianópolis são o Forte Santana, Lagoa da ConceiçãoCentro Histórico, Mercado Público e muito mais.

Reserve aqui sua hospedagem em Florianópolis.

Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

Se você quer aproveitar a época da colheita de uva em algum destino no sul do Brasil tem como opção de lugares para viajar em março a Serra Gaúcha, especialmente o Vale dos Vinhedos.

Desse modo, a Serra Gaúcha é aquele destino composto por cidades com paisagens lindíssimas, na qual Gramado e Canela são destinos muito procurados. Assim, em março você pode fazer um roteiro bem especial pela Serra Gaúcha.

Além de conhecer lugares lindos da região, você ainda pode pegar a Vindima aqui no Brasil (colheita da uva), onde a tradição nessa época do ano é pisotear as uvas, bem como, participar de churrascos típicos.

lugares para viajar em março
Bento Gonçalves – Serra Gaúcha | Foto: nathsegato via Pixabay

Então, no Vale dos Vinhedos conheça a Vinícola Almaúnica, Cave de Pedra, Casa Valduga, Salton, entre outras.

Veja aqui opções de hospedagens na Serra Gaúcha.

Para completar seu roteiro inclua o passeio de Maria Fumaça pelas belas paisagens da Serra Gaúcha. Sem dúvida, será uma viagem repleta de atrações.

Mas para conhecer a Serra Gaúcha de um jeito bem interessante, a melhor forma é alugando um carro. Além das vinícolas que ficam mais afastadas, você vai encontrar outras atrações interessantes pelo caminho.

Caraíva e Arraial d’Ajuda – Bahia

Durante o mês de março você pode explorar qualquer destino baiano, o difícil vai ser escolher sua opção favorita. Mas você ainda pode fazer a combinação de mais de um destino, basta que eles sejam próximos.

Caraíva fica a aproximadamente 57 km de Arraial d’Ajuda, sendo um destino queridinho pelos turistas, principalmente para quem curte um lugar mais tranquilo.

O acesso para Caraíva é feito em pequenos barcos que custam em média R$ 5.00. Assim, no Vilarejo não é permitida a entrada de automóveis, e o sinal de celular e internet são bem difíceis de ter. Por ser um destino mais tranquilo, as atrações de Caraíva também são bem relax.

Reserve aqui sua hospedagem em Caraíva.

Mas outra opção de destino para viajar em março na Bahia é Arraial d’Ajuda, um lugar belíssimo que possui praias encantadoras. O destino possui as mais variadas pousadas, hotéis e até resort, opções de onde ficar em Arraial d’Ajuda não vão faltar.

Contudo, você também tem muitas atrações para conhecer. Desse modo, não deixe de caminhar pelo Centro Histórico com a praça rodeada por belas casinhas coloridas e a Igreja Nossa Senhora D’ajuda se destacando.

Arraial d'Ajuda - Bahia
Arraial D’ajuda | Foto: Maria Auxiliadora Borges via Pixabay

Outras atrações de Arraial d’Ajuda são praias lindíssimas como Praia dos PescadoresPraia do Parracho e  Praia do Mucugê (veja as melhores praias de Arraial d’Ajuda).

Veja também:

Como chegar a Arraial d’Ajuda.

O que fazer em Arraial d’Ajuda – Porto Seguro.

Lugares para viajar em março na América do Sul

Mas se você quer conhecer outros destinos na América do Sul, também temos alguns lugares ideais para viajar durante o mês de março. Aliás, lugares com paisagens lindas e muitas atividades na natureza não irão faltar em seu roteiro.

Março é o mês ideal para quem quer ver a Vindima (época da colheita) na Argentina e Chile, pois os vinhedos estão carregados de uvas. Por isso, esse é um ótimo mês de viajar para Mendoza e vinhedos próximos à Santiago. Mas outras cidades também são ótimas opções para viajar, como Salta (Argentina) e Ilha de Páscoa (Chile). Se quiser pegar a baixa temporada, ainda dá para ir até à Patagônia Chilena e Argentina. Durante esse mês a chuva cessa na Bolívia e Peru, então já dá para desbravar esses destinos.

Ilha de Páscoa – Chile

lugares para viajar em março
Ilha de Pascoa | Imagem de Thomason jiang por Pixabay

Você já ouviu falar da Ilha de Páscoa no Chile? Pois então, a maioria das vezes em que citamos o Chile como um ótimo país para viajar durante certa época do ano, o destino que vem a cabeça é Santiago e arredores. Mas o Chile conta com muitos outros destinos interessantes, como a Ilha de Páscoa ou Rapa Nui (como é conhecida pelos nativos).

Assim, a Ilha de Páscoa que está localizada no Sul do Oceano Pacífico, região da Polinésia, possui um mix de história e cultura fascinante. A ilha vulcânica é a última fronteira da América do Sul e fica a 3.700 km da costa do Chile.

O centro da Ilha de Páscoa fica em Hanga Roa, lugar onde você vai encontrar hotéis, restaurantes, bem como, o comércio local.

Reserve aqui sua hospedagem na Ilha de Páscoa.

Na Ilha de Páscoa você vai encontrar muitos Moais, enormes estátuas de pedras. Assim, no destino conheça atrações como a Fábrica dos Moais, Vulcão Rano Raraku e Ahu Akiv, além de cavernas e praias.

Para melhor conhecer a Ilha, além do centrinho Hanga Roa, o ideal é contratar passeios turísticos.

Mendoza – Argentina

Se você é um amante de vinho e paisagens impressionantes, precisa conhecer Mendoza.  Aliás, a província de Mendoza é conhecida como a capital do vinho na Argentina, sendo uma ótima opção de lugar para viajar em março.

Além das vinícolas, a cidade conta com muitos outros atrativos naturais. Então, se você está a fim de conhecer uma cidade nova na Argentina, ou estender sua viagem de Buenos Aires para outras regiões, que tal conhecer esse paraíso do vinho.

A província de Mendoza possui mais de 1.200 bodegas que atraem milhares de turistas. E grande parte das vinícolas oferecem tour guiado e degustação. Mas o Centro de Mendoza também conta com alguns atrativos para conhecer. Assim, você vai ter muitas opções de passeios imperdíveis em Mendoza, como o wine bike tour, um dos nossos preferidos.

mendoza

Para quem vai visitar Mendoza no mês de Março, pode incluir o Festival da Vendimia em seu roteiro. Para garantir um roteiro legal para sua viagem, veja o que fazer em Mendoza.

Veja também: Onde ficar em Mendoza – melhores regiões e hospedagens.

Salar de Uyuni – Bolívia

LUGARES PARA VIAJAR EM MARÇO
Salar de Uyuni | Foto: Jerzy Andrzej Kucia via Pixabay

Um destino encantador para conhecer na Bolívia é o Salar de Uyuni, mas é claro que você pode combinar um roteiro com outros destinos maravilhosos nesse país. O Salar de Uyuni é um famoso ponto turístico da Bolívia, na qual também é conhecido como deserto de sal.

Por ficar próximo a Cordilheira dos Andes é possível conhecer o Salar e a Cordillheira em uma mesma viagem. Mas para isso é necessário contratar passeio turístico, onde um guia vai te levar até os pontos mais interessantes do local.

Durante o verão as chuvas na Bolívia são constantes, mas isso contribui para uma paisagem perfeita no Salar de Uyuni, pois a água forma um espelho sobre o sal. Assim, o período entre fevereiro e março quando as chuvas estão mais amenas é ideal para ver esse cenário único no Salar.

Veja opções de hospedagem no Salar de Uyuni.

Viagem mês a mês – melhores lugares para viajar em: