LUGARES PARA VIAJAR EM OUTUBRO: OS MELHORES DESTINOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Atualizado em Setembro , 2020

Veja os melhores lugares para viajar em outubro. Confira os destinos nacionais e internacionais ideais para conhecer em outubro com dicas do que fazer, onde se hospedar e muito mais.

*Salve no Pinterest para ler depois

lugares para vijar em outubro

Com feriados e festivais pelo Brasil, outubro conta com alguns destinos bem especiais para viajar. Desse modo, você pode organizar uma viagem bem interessante com tudo o que mais gosta de fazer.

Então se você quer dar uma fugidinha para relaxar, descansar e ainda curtir uma viagem bem legal, veja os melhores lugares para viajar em outubro. Confira ótimas opções para viajar no Brasil, mas também desfrutar de outros países da América do Sul com toda a sua beleza e pontos turísticos impressionantes.

Lugares para viajar em outubro no Brasil

No Brasil você pode aproveitar praias, festivais e destinos com muito ecoturismo em outubro.

Com a primavera, o clima vai estar bom na maioria das regiões. Desse modo, os destinos de serras e chapadas (ideal para ecoturismo) estão ótimos para viajar em outubro. Mas para quem quer destinos litorâneos, o Nordeste ainda continua ideal para pegar praia. Contudo, as praias do Sudeste também são boas opções para viajar nesse mês. Por fim, no Sul você pode aproveitar Blumenau com muita cerveja, pois na cidade acontece o Oktoberfest.

Blumenau – Santa Catarina

Blumenau – Foto: Sandro via Stock.adobe

No Sul, um bom destino para viajar em outubro é Blumenau. Além das atrações imperdíveis da cidade você pode acompanhar o maior festival de cerveja da América do Sul, o Oktoberfest.

Desse modo, a cidade que fica no Vale do Itajaí tem influência da cultura alemã, na qual pode ser vista na arquitetura e comidas típicas. Assim, em Blumenau você tem como atrações para conhecer o Museu da Cerveja, a Vila Itapouva, o Mirante do Spitzkopf, entre outros pontos turísticos.

Para quem gosta de cerveja pode fazer um passeio na  Cervejaria Eisenbahn, mas na cidade você ainda pode conhecer outras cervejarias. O Parque Vila Germânica também é uma famosa atração de Blumenau. Desse modo, o local que recebe o Oktoberfest foi todo construído com a arquitetura alemã.

Reserve aqui sua hospedagem em Blumenau.

Venda Nova do Imigrante – Espírito Santo

lugares para viajar em outubro
Venda Nova do Imigrante | Foto: Vilamir Azevedo – commons.wikimedia

E que tal viajar para Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo em outubro? Venda Nova do Imigrante é uma cidade com grande influência da cultura italiana, localizada a 104 km da Capital Vitória.

A cidade que fica nas Montanhas Capixabas conta com muitas atrações para explorar o agro turismo da região. Assim, em Venda Nova do Imigrante você pode visitar sítios e lojas que vendem produtos locais a um ótimo preço.

Mas para quem vai visitar a cidade durante o mês de outubro, pode acompanhar a tradicional Festa da Polenta. A festa conta com muita música, dança e comidas típicas que tem a finalidade de manter viva a cultura italiana. Desse modo, a festa tem como símbolo o tombo da polenta (uma polenta gigante).

Reserve aqui sua hospedagem em Venda Nova do Imigrante.

Lugares para viajar em outubro na América do Sul

Com a primavera, lugares especiais para você conhecer em toda a América do Sul não irão faltar em outubro.

As capitais Santiago e Buenos Aires ainda continuam ótimas opções de lugares para viajar em outubro, pois os parques ainda vão estar floridos com a primavera. Outros destinos para conhecer é o Atacama (Chile) com um ótimo clima, bem como, a Patagônia.

Contrate aqui seu seguro viagem para a América do Sul com nosso desconto especial.

Bariloche – Argentina

No Sul da Argentina, Bariloche também é uma boa opção para quem quer explorar a Patagônia.

Apesar de também ter uma estação de esqui na cidade, em outubro o cenário vai ser diferente. Aliás, você ainda pode encontrar ofertas de hospedagens e passeios no destino.

Desse modo, em Bariloche inclua em seu roteiro muitos passeios, entre eles o Circuito Chico, San Martin de Los Andes, entre outros. Mas para quem quer ver neve, em outubro ela se encontrar no alto das montanhas. Então faça passeios para explorar essa região.

lugares para viajar em outubro
Bariloche | Foto: Allan Rodrigues – Unsplash

Reserve aqui sua hospedagem em Bariloche.

Santiago – Chile

Santiago – Chile
Plaza de Armas – Santiago

Localizado em um vale cercado pela Cordilheira dos Andes, a Capital Santiago é um destino com muitas atrações turísticas (veja o que fazer em Santiago). Desse modo, no destino você vai encontrar parques, praças e ruas floridos.

Em Santiago você pode incluir no roteiro o Centro Histórico, vale até fazer um Free Walking Tour para ficar por dentro da história Chilena. Assim, na capital do Chile você pode incluir no roteiro a Casa Museu La Chascona, Bairro Paris Londres, Parque Florestal, Museu Nacional Belas Artes, Cerro San Cristóbal, Mercado Central, Plaza de Armar, Palácio La Moneda, Cerro Santa Lucia, entre outros.

Alguns passeios para regiões e cidades turísticas próximas a capital também são interessantes para incluir no roteiro. Então, você pode fazer um passeio para Valparaíso, Templo de Bahá’í e Viña Del Mar.

Veja também: Onde ficar em Santiago – melhores bairros para se hospedar.

Viagem mês a mês – melhores lugares para viajar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip