LUGARES PARA VIAJAR EM SETEMBRO: OS MELHORES DESTINOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Atualizado em Setembro , 2020

Veja os melhores lugares para viajar em setembro. Confira os destinos nacionais e internacionais ideais para conhecer em setembro com dicas do que fazer, onde se hospedar e muito mais.

*Salve no Pinterest para ler depois

Melhores lugares para viajar em Setembro

Com o início da primavera, durante o mês de setembro você vai encontrar alguns destinos bem floridos. Já pode separar a câmera fotográfica, porque não vão faltar destinos bem lindos para deixar as suas fotos perfeitas e coloridas.

Mas setembro também é um bom mês para viajar, pois em alguns destinos você pode encontrar hospedagens e passeios com preços mais baixos.

Então se você quer dar uma fugidinha para relaxar, descansar e ainda curtir uma viagem bem legal, veja os melhores lugares para viajar em setembro. Confira ótimas opções para viajar no Brasil, mas também desfrutar de outros países da América do Sul com toda a sua beleza e pontos turísticos impressionantes.

Lugares para viajar em setembro no Brasil

No Brasil, em setembro você vai encontrar muitos destinos de ecoturismo para aproveitar e curtir a natureza. Mas é claro que durante esse mês também dá praia em algumas regiões.

Em setembro, o Nordeste é um dos melhores destinos para quem quer pegar praia, pois está dando sol em quase todas as regiões. Então para quem quer um destino litorâneo para viajar, pense em Maranhão, Maceió, Ceará e também o sul da Bahia. Gosta de ecoturismo? Setembro ainda continua com bom tempo para explorar as serras e chapadas do Brasil. No Sudeste, o clima continua agradável na maioria das regiões, assim as cidades históricas e serranas são boas opções para serem exploradas . Por fim, o Sul também conta com alguns lugares interessantes para viajar em setembro.

Alter do Chão – Pará

Alter do Chão – Pará
Alter do Chão | Foto: Flávio Costa Flavio via Pixabay

Localizado a 38 km de Santarém, Alter do Chão é um lugar simples, mas com uma ótima infraestrutura turística. Assim, o destino que não é litorâneo te aguarda com muitas praias que são banhadas pelo Rio Tapajós.

Aliás, em setembro acontece a tradicional Festa do Sairé que conta com a batalha dos botos, músicas e danças no ritmo do carimbó. E devido à seca também aparecem mais praias em Alter do Chão.

A principal atração do destino são as praias de águas esverdeadas, banhadas pelo Rio Tapajós. Além das praias, você pode conhecer ilhas, fazer passeio de lancha pelo rio e passeios pela Floresta Nacional do Tapajós.

Veja também: Pôr do sol em Alter do Chão onde assistir

Reserve aqui sua hospedagem em Alter do Chão.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito – Mato Grosso do Sul | ©NiarKrad -Shutterstock.com

Com cachoeiras de águas transparentes, rios e grutas, Bonito é um daqueles destinos para você praticar ecoturismo e muitas atividades de aventura, sendo ideal para viajar em setembro.

Em Bonito seu roteiro será cheio de atividades ao ar livre. E para a maioria dos passeios será necessário contratar uma agência, mas elas possuem preços tabelados para cada tipo de passeio.

Em sua viagem para Bonito não deixe de conhecer a Lagoa Misteriosa, visitar a Gruta do Lago AzulGruta de São MiguelCachoeira Boca da Onça e fazer flutuação no Rio Sucuri.

Reserve aqui sua hospedagem em Bonito.

Jalapão – Tocantins

Jalapão - Tocantins
Jalapão – Tocantins | ©Gustavo  – stock.adobe.com

Localizado em Tocantins, Jalapão é famoso por suas belezas naturais com seus lindos fervedouros em meio à natureza. Mas antes de viajar para o Jalapão você precisa saber que o destino não possui uma boa infraestrutura para o turismo e todas as suas atrações ficam afastados da cidade.

Assim, a melhor forma de conhecer as belezas naturais do Jalapão é contratando os passeios turísticos que as agências oferecem. As principais atrações turísticas do Jalapão são seus fervedouros, entre os principais estão o Fervedouro dos Bananais e Fervedouro Bela Vista.

Mas no destino você ainda pode ir até a Cachoeira da Formiga, Cachoeira da Velha e a Pedra Furada para ver um lindo pôr do sol.

Reserve aqui sua hospedagem no Jalapão.

Holambra – São Paulo

Para ver flores, uma boa opção é Holambra que fica a 120 km da capital São Paulo, na região Metropolitana de Campinas. Desse modo, ela é uma linda e charmosa cidade conhecida pela produção de flores ornamentais.

Aliás, Holambra guarda fortes traços dos Imigrantes Holandeses, tanto em sua arquitetura, como em sua cultura, gastronomia e tradições.

lugares para viajar em setembro
Boulevard Holandes – Holambra

Além disso, a cidade promove grandes feiras, exposições, shows e diversos atrativos que celebram a cultura holandesa e o cultivo das flores. Mas a cidade ainda conta com vários restaurantes holandeses que encantam aos turistas com sua culinária típica, principalmente no Boulevard Holandes.

Contudo, em setembro também acontece o maior evento da região, a Expoflora que tem exposições de flores e plantas ornamentais.

Reserve aqui sua hospedagem em Holambra.

Lugares para viajar em setembro na América do Sul

Fora do Brasil você também vai ter alguns destinos bem floridos para viajar em setembro. Desse modo, a maioria dos países da América do Sul vão estar com lugares ideais para viajar nesse período.

Em setembro, com o clima seco e fresco da primavera vale escolher uma capital para viajar, então pense em destinos como Buenos Aires e Santiago. Alguns destinos ainda podem ser visitados, estando no final da melhor época para conhecer, então ainda dá tempo de ir ao Peru conhecer Machu Pichu e Cusco. Ainda não é uma boa época para ir até os vinhedos (eles não estão bonitos), mas Bolívia e Equador podem ser incluídos no roteiro da América do Sul.

Contrate aqui seu seguro viagem para a América do Sul com nosso desconto especial.

Buenos Aires – Argentina

Com o clima ameno, Buenos Aires é uma ótima opção de lugares para viajar em setembro e não é somente pelo clima não, pois nessa época a cidade também se encontra florida formando um dos cenários mais lindos na Avenida 9 de Julho.

lugares paa viajar em setembro
Floralis Genérica – Buenos Aires

Mas a cidade também vai estar com outras atrações floridas para você visitar, como os Bosques de Palermo, El Rosedal e Jardim Botânico.

Além do Centro de Buenos Aires, o seu roteiro pode incluir as atrações dos bairros Palermo, Recoleta, San Telmo, Puerto Madero e La Boca. Aliás, os principais pontos turísticos da Capital Portenha, como Floraris Genérica, Cemitério da Recoleta, Caminito e Centro Cultural ficam nesses bairros.

Mas para quem gosta de curtir baladas ainda pode conferir a vida noturna em Buenos Aires.

Veja mais sobre Buenos Aires:

Onde ficar em Buenos Aires – os principais bairros e melhores hotéis.

05 parques imperdíveis para conhecer em Buenos Aires (Argentina).

Arequipa – Peru

LUGARES PARA VIAJAR EM SETEMBRO
Arequipa | Foto: Angelo Villalobos por Pixabay

Outro destino para viajar em setembro na América do Sul é Arequipa, no Peru. Desse modo, a impressionante cidade com um bom clima, possui arquitetura colonial e é cercada por três vulcões, sendo que um deles ainda ativo e monitorado 24 horas.

Assim em Arequipa, a segunda maior cidade do Peru, vale um passeio pelo seu Centro histórico, onde você pode incluir no roteiro a Plaza de Armas, Catedral Arequipa, Iglesia de La Compañía, Monasterio de Santa Catalina e Mercado San Camilo. Mas o Mirador de Carmem Alto que oferece uma vista incrível para os vulcões Misti, Chachani e Pichu Pichu também é uma boa opção de passeio na cidade.

Na cidade você ainda pode fazer alguns passeios para conhecer a região, como o tour para o Vale do Colca ou trekking nos vulcões.

Reserve aqui sua hospedagem em Arequipa.

Baños – Equador

LUGARES PARA VIAJAR EM SETEMBRO
Baños | ©Robinson Recalde on Unsplash

No Equador, uma boa opção de destino para viajar em setembro é Baños, uma cidade ideal para quem quer curtir a natureza com muitas atividades de aventura.

Localizada na província de Tungurahua, a cidade é um mix de cachoeiras, vulcões, rios e montanhas.

Desse modo, Baños também é uma cidade cercada por três vulcões, sendo que o vulcão Tungurahua ainda é ativo e monitorado 24 horas.

Aliás, em Baños está o famoso “balanço do fim do mundo” que fica à beira de um  abismo na La Casa del Árbol, sendo que esse balanço tem uma vista privilegiada para o vulcão Tungurahua .

Mas a Ruta de Las Cascadas é um dos passeios mais procurados na cidade, sendo que esse roteiro tem 60 km e liga Baños a Puyo. Outra atração que também chama a atenção em Baños são as águas termais que podem ser encontradas em vários locais da cidade.

Reserve aqui sua hospedagem em Baños.

Viagem mês a mês – melhores lugares para viajar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip