MENDOZA ALÉM DAS VINÍCOLAS: PASSEIOS QUE VÃO MUITO ALÉM DAS TRADICIONAIS BODEGAS

Atualizado em Dezembro , 2020

Mendoza é mundialmente conhecida pela produção de vinho, mas a província da Argentina reserva muitos passeios que vão muito além das vinícolas. Confira os melhores passeios além do óbvio para fazer em Mendoza.

*Salve no Pinterest para ler depois

MENDOZA ALÉM DAS VINÍCOLAS

Se você esta pensando em viajar para Mendoza, com certeza já ouviu muito o nome da cidade relacionado a produção de vinho.

Sem dúvida, metade de suas pesquisas tiveram um resultado relacionado a vinho. Mas vamos te mostrar que Mendoza é uma cidade incrível que vai muito além da produção de vinho e visitas em vinícolas.

Contrate aqui seu seguro viagem para América do Sul com nosso desconto especial de 15%.

Aliás, em alguns momentos da nossa viagem pela América do Sul, ao falarmos que Mendoza seria o nosso próximo destino, ouvimos muito que a cidade se resumia a visitar vinícolas e degustar vinho. A frase que mais ouvimos era: “Vai fazer o que em Mendoza? Lá só tem vinho”.

Para nós isso já seria maravilhoso, amamos um vinho. E apesar de não entendermos muito sobre vinho, somos ótimas consumidoras.

Contudo, ao chegarmos em Mendoza, famosa pelo vinho e por ser super romântica, o que encontramos foi muita diversão e passeios que vão muito além de conhecer vinícolas.

Vai viajar pela América do Sul? Clique aqui e compre o seu chip internacional de viagem e chegue conectado no seu destino.

Mendoza além das vinícolas

Então, se você está planejando uma viagem para Mendoza, vamos te apresentar o turismo que não envolvem vinhos.

Encontre aqui os melhores hotéis em Mendoza.

Mendoza tem excelentes cervejarias

Muita gente ama vinho, mas a cerveja ainda é a bebida queridinha da maioria das pessoas.

Então, temos uma boa notícia para você que adora uma cervejinha. Mendoza possui excelentes cervejarias. Ainda mais, as cervejas artesanais produzidas na cidade são uma delícia. Acompanhada de empanadas então, é a combinação mais que perfeita.

MENDOZA ALÉM DAS VINÍCOLAS
El Patio Cervejeiro Beer Garden

E claro, degustamos algumas cervejas produzidas na cidade. Conhecemos o El Patio Cervecero Beer Garden (Graft Bar) e super recomendamos. A cerveja é ótima e a empanada do local foi uma das melhores que já comemos na Argentina. 

O El Patio Cervecero Beer Garden fica em Maipú, próximo a Bodega Trapiche e vale muito a pena conhecer. Assim, o estabelecimento é uma pequena construção de madeira, sendo um local rústico e simples que fica um pouco afastado do Centro de Mendoza.

Portanto, a melhor forma para conhecê-lo será de carro. Ou ainda, caso você contrate um passeio turístico que faça uma parada por lá. Aliás, conhecemos o El Patio quando fizemos o wine bike tour, um dos passeios mais divertidos que fizemos na cidade.

Endereço do El Patio Cevecero Beer Garden: Mitre 2650, 5513 Coquimbito.

Dica de Passeio: Excursão Vinhos, Cervejas e Destilados, o passeio conta com visita a vinícolas, degustação de vinhos e destilados, além da visita a uma cervejaria artesanal.

Se você quer conhecer Mendoza de carro, veja como alugar um carro barato para sua próxima viagem.

Parques, praças e muito mais em Mendoza

Conhecer o Centro de Mendoza é outro passeio bem legal para fazer em sua visita a cidade. Assim você  também poderá desfrutar das lindas áreas verdes de Mendoza, e conhecer seus lindos parques e praças.

Então agora vamos conferir os melhores parques e praças para conhecer em Mendoza.

Praças de Mendoza

MENDOZA ALÉM DAS VINÍCOLAS: PASSEIOS  QUE VÃO MUITO ALÉM DAS TRADICIONAIS BODEGA
Plaza San Martin

Em primeiro lugar, a cidade possui 5 lindas praças, todas cheias de histórias e cultura. Assim, as praças que formam um quadrado perfeito, são símbolo de Mendoza.

A Plaza da Independência fica ao meio, e em seu entorno ficam as praças:  San Martín, Chile, Itália e España.

Cada praça possui uma decoração especial, sendo que as Plaza Chile, Italia e Espanã são em homenagem aos respectivos países. Portanto tem ornamentos que remetem a história e cultura dos mesmos.

Por outro lado, a Plaza San Martín homenageia o General San Martín, uma importante figura na independência da Argentina.

Ainda é possível conhecer as praças em um único dia, uma vez que elas ficam bem próximas uma da outra.

Parque General San Martín

Parque General San Martín
Parque San Martin | Foto:  MacAllenBrothers via Wikimedia Commons

Mas além das praças, você poderá passar uma agradável tarde no Parque General San Martín. Uma extensa área verde que fica no coração de Mendoza. O parque é uma atração tanto para turistas, quanto para moradores da cidade.

O Parque San Martín é o parque mais antigo da cidade e uma ótima opção para descansar e relaxar. Desse modo, o parque possui uma estrutura completa, com uma enorme área verde, zoológico, anfiteatro, lago, restaurantes, fontes e jardins, além dos grandes portões de ferro fundido, o jardim de rosas (El Rosedal), o Museu Juan Cornelio Moyano e o Estádio Malvinas Argentinas .

Dicas Extras: Além dos parques e praças você vai encontrar outras atrações bem interesantes no centro de Mendoza. Assim para os quem curte visitar museus o Museu Fundacional e o Museu Nacional del Vino são ótimos passeios. E para quem não perde um mirante com uma linda vista, visitar o Terraço Mirador (Terraza Jardín Mirador) é sem dúvida um ótimo passeio em Mendoza.

Paisagens naturais e esportes radicais

Mendoza possui paisagens lindas e isso proporciona passeios e esportes incríveis para você praticar na cidade. Então se você é aventureiro e ama apreciar belas paisagens naturais, passeios não vão faltar para você em Mendoza.

Termas e SPA de Cacheuta

Termas de Cacheuta | Foto:  Cobosch33 via Wikimedia Commons

E para quem quer um passeio mais tranquilo para descansar, as termas de Cacheuta é uma otima opção para relaxar, enquanto curte uma paisagem maravilhosa.

As Termas de Cachueta fica a aproximadamente 50 minutos de carro de Mendoza, na região de Luján del Cuyo. As termas consistem em um conjunto de piscinas naturais com diferentes temperaturas, que podem chegar a até 45º C. Mas no local que também funciona um hotel e SPA, você ainda poderá tomar banho de argila.

É possível ir para as termas por conta própria ou contratando o passeio com uma agência de turismo.

Atenção: No verão as Termas de Cacheuta é bastante procurada pelos moradores de Mendoza, bem como por turistas. Assim, o local costuma ficar lotado nessa época, principalmente aos fins de semana. Então, se sua viagem for no verão fique ciente que você poderá encontrar o local bem cheio.

Veja aqui mais detalhes e preços do passeio para Termas de Cachueta.

Tour da Alta Montanha e Parque Provincial Aconcágua

Para quem quer se aventurar pelas lindas paisagens da Cordilheira dos Andes não pode deixar de fazer esse passeio.

Assim, o passeio que dura o dia todo, explora os principais atrativos da região passando por diversos pontos turísticos até chegar no Parque Provincial Aconcágua. No parque você poderá se encantar com as lindas paisagens do local, incluindo a Laguna de los Horcones, e dependendo das condições climáticas, o Cristo Redentor de Los Andes.

O que você vai ver no passeio da Alta Montanha:

  • Uspallata: o vale divide a pré-cordilheira da alta montanha, um local com lindas paisagens e vegetação típica da alta montanha. O vale é bastante usado para atividades esportivas, como pesca, trekking e cavalgadas. Dentre os atrativos do vale estão os petroglifos do Cerro Tunduqueral, as Abóbadas do Cerro das Sete Cores e os trechos do Caminho do Inca, com as ruínas de Tambillitos.
  • Barragem de Potrerillos: mais um local com paisagens incríveis. A represa foi feita para controlar o fluxo das águas do Rio Mendoza, assim, o local se tornou um lindo cenário, onde as águas azuis do rio, as Cordilheiras e a vegetação típica da alta montanha formam um visual único.
  • Puente Picheuta: uma ponte de pedra e argamassa onde o General San Martín atravessou em busca da Independência da Argentina, hoje a ponte é um local de grande importância histórica.
  • Puente del Inca: uma ponte de pedra com cor acobreada. Assim, a ponte natural sobre o Rio Caves, não tem intervenção humana e impressiona pela sua beleza e grandiosidade.
  • Parque Provincial Aconcágua: localizado na Cordilheira dos Andes a aproximadamente 6.900 metros de altura. O local atrai muitos turistas em busca de aventura que procuram o parque para realizar atividades como escalada e trekking. Aliás, esse é o ponto final do passeio da Alta Montanha, onde você poderá apreciar toda a beleza do local.
  • Cristo Redentor de Los Andes: esse é o ponto mais alto do passeio da Alta Montanha, localizado a aproximadamente 3.900 metros de altitude. Desse modo, o monumento marca a fronteira da Argentina com o Chile.

Para saber mais detalhes e preço do passeio da Alta Montanha Clique Aqui.

Caso você alugue um carro poderá conhecer grande parte dos locais desse passeio por conta própria, mas como desvantagem perde todas as informações importantes e curiosidades sobre os locais.

Explorar as paisagens de Mendoza de Bike

Que tal explorar os vales e as paisagens de Mendoza de Bike. A bicicleta é um dos jeitos mais legais de explorar as lindas paisagens de Mendoza.

Mas claro que além do Wine Bike Tour, um dos passeios mais populares da região onde você conhece as vinícolas de Mendoza de bicicleta. Você também pode alugar uma bicicleta em Mendoza para conhecer muitos outros lugares e paisagens de Mendoza .

San Rafael e Cañon del Atuel

A cidade de San Rafael fica a aproximadamente 3 horas de carro de Mendoza. O local que é procurado para a prática de atividades esportivas.

A cidade assim como Mendoza, também produz vinho. Mas sua produção não é tão expressiva, portanto os principais atrativos da região são as paisagens naturais e a pratica de esportes. Um dos grandes atrativos da região é o Cañon del Atuel , que possui paisagens lindíssimas.

Dica de Passeio: Passeio ao Cânion do Atuel e Valle Grande, saindo de Mendoza.

Por fim, na região de San Rafael você ainda poderá aproveitar muitas outras atividades como escaladaraftingkayak, cavalgada e voo de parapente.

Veja aqui mais passeios e experiências em Mendoza.

Vida noturna

E claro, durante a noite você irá querer um pouco mais de diversão em Mendoza. E você vai achar no Passeo Peatonal Sarmiento, três quadras que ligam a Av. San Martín à Plaza Independência.

O Passeo Peatonal Sarmiento é um lugar com excelentes restaurantes, bares, lanchonetes e ótimas apresentações locais. Essas ruas são super movimentadas durante toda a semana, principalmente a noite.

Porém, aos finais de  semana, o local enche ainda mais, pois geralmente tem musica ao vivo a noite. Sendo assim, uma ótima opção para aproveitar a cidade.

A Av. Arístides Villanueva e na Av. Belgrano, no centro de Mendoza, também são bem movimentadas, com muitos bares e restaurantes. Então se você procura por um local para comer ou beber vale dar uma passadinha nessas ruas.

Mendoza também possui várias baladas, para você se jogar e dançar muito reggaeton. As baladas mais agitadas ficam na Chacras de Coria, a poucos quilômetros do Centro da cidade.

Dicas de restaurantes em Mendoza:

Dicas de bar em Mendoza:

  • Believe Irish Pub: Av. Colón 241, Mendoza
  • Liverpool Bar: Av. San Martín 1002, Mendoza
  • People Bar: Av. Arístides Villanueva 347, Mendoza

E se você ainda não garatiu sua passagem aérea para Mendoza,confira nossas dicas de buscadores e dicas para encontrar passagens aéreas baratas.

Para ler em seguida:

1 thought on “MENDOZA ALÉM DAS VINÍCOLAS: PASSEIOS QUE VÃO MUITO ALÉM DAS TRADICIONAIS BODEGAS”

  1. Muito legal descobrir esse lado B de Mendoza, porque eu realmente associava a cidade apenas ao vinho. Adorei saber das cervejarias, praças e cantinhos especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip