E que tal passar o Natal em uma cidade que se transforma em uma verdadeira Vila Natalina? Isso mesmo, a cidade de Gramado traz um dos maiores eventos natalinos, o Natal Luz de Gramado.

Localizado na Serra Gaúcha, Gramado possui um ar europeu. Assim, a cidade que mistura a arquitetura alemã com a italiana possui um charme todo especial que atrai muitos turistas durante todo o ano.

Com belas construções e praças lindíssimas, a cidade sempre encanta os seus visitantes. Mas quando o assunto é Natal, Gramado sempre surpreende.

Natal Luz Gramado - decoração da cidade
Natal Luz de Gramado – Decoracao da Cidade. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Aliás, a cidade tem diversas atrações turísticas, como parques temáticos, museus, espaços culturais e lagos.

Mas você também pode conhecer lojas, fábricas de chocolates e vinícolas. Afinal, vinho e chocolate é bem-vindo em qualquer viagem.

Contudo, se você pretende conhecer Gramado durante o final de ano, pode conferir o evento temático Natal Luz de Gramado. Sem dúvida, uma atração imperdível que vai te encantar.

Então se você está planejando viajar e conhecer o Natal Luz de Gramado, veja um pouco sobre as programações do evento e dicas para organizar a viagem.

Reserve aqui sua hospedagem em Gramado com os melhores preços.

Sobre o evento Natal Luz de Gramado

O Natal Luz de Gramado conta com programações que vão de outubro a janeiro. Mas todo ano, o evento sempre é reformulado para trazer mais segurança.

Assim, durante esse período você pode desfrutar de uma verdadeira Vila Natalina com direito a atrações, luzes e decorações que a cada ano se renovam atraindo muito turistas para a cidade.

Natal Luz Gramado
Natal Luz de Gramado – Parada de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Contudo, algumas atrações do Natal Luz são gratuitas, enquanto outras são pagas. Desse modo, para os eventos pagos é necessário comprar os ingressos com antecedência.

Mas durante o evento, você pode conferir de perto a Vila de Natal que fica na Praça das Etnias. Assim, a vila conta com a casa do Papai Noel e exposições locais, seu acesso é gratuito.

Natal Luz Gramado - Show da Virada
Natal Luz de Gramado – Show da Virada / Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Natal Luz Gramado - Espetáculo
Natal Luz de Gramado – Espetaculo Reencontros de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Mas o evento também tem desfiles empolgantes com acrobatas, bailarinos e atores.

Além da Vila de Natal e o grande desfile, durante o período que acontece o Natal Luz, você também pode conferir na cidade, o Show de Acendimento, um espetáculo teatral-musical, aberto ao público e gratuito com duração de 20 minutos. Desse modo, o evento acontece em frente ao Palácio dos Festivais, todos os dias às 8h30mim.

Os espetáculos que você pode conferir no Natal Luz de Gramado são: Show do Lago, Teatro Musical (A lenda do Bosque de Natal), desfile (A Magia do Noel), Tannenbaumfest, Parada de Natal, Vila de Natal, Shows no Palco da Rua Coberta, Arvoré Cantante, Trupe de Natal, Show de Acendimento e exposição (As renas do Natal Luz).

Atrações do evento Natal Luz de Gramado

Mas o Natal Luz de Gramado também conta com algumas atrações pagas. Então, para conferir a programação completa do Natal Luz, bem como, a venda de ingressos, acesse o site do evento.

Veja também: Onde passar o Natal – as mais belas Vilas Natalinas do Brasil.

Dicas rápidas de hospedagem em Gramado:

  • Hotel Monte Felice Bosque: localizado a 1 km da principal avenida de Gramado, o hotel em estilo colonial oferece buffet de café da manhã, recepção 24 hrs, Wi-fi gratuito.
  • Bavaria Sport Hotel: o hotel tem uma decoração elegante em estilo colonia e oferece academia, mini golfe, duas piscinas, bar, restaurante e muito mais.  
  • Hotel Fioreze Centro: o hotel oferece academia, buffet de café da manhã, estacionamento gratuitos, entre outros serviços.
  • Pousada Belluno: a pousada tem quartos modernos e oferece buffet de café da manhã, além de estacionamento e Wi-fi gratuitos.

Ainda não decidiu onde curtir a virada de ano? Então veja onde passar o réveillon com dicas de praias incríveis e baratas no Brasil.

Para ler em seguida: