Se você vai conhecer Foz do Iguaçu, no Paraná, opções de o que fazer a noite não vão faltar, pois o destino conta com bares, restaurantes e outros passeios incríveis para deixar a sua viagem bem interessante.

Foz do Iguaçu é um destino muito procurado pelos turistas, pois na cidade fica o Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas do lado brasileiro. Contudo, o destino conta com muitos outros passeios que vão deixar o seu roteiro de viagem bem completo (veja os melhores passeios de Foz do Iguaçu).  

Mas claro que curtir a vida noturna em viagens não pode faltar, e nós sempre procura os melhores points para aproveitar o destino. Então, se você é aquele viajante que ama curtir a vida noturna, veja o que fazer em Foz do Iguaçu a noite com 5 dicas imperdíveis.

Para quem gosta de curtir a vida noturna ficar hospedado próximo da Av. Jorge Schimmelpfeng, no Centro de Foz do Iguaçu, vai facilitar muito a sua viagem. No local você vai encontrar muitos bares e restaurantes.

Ficamos no Ibis Foz do Iguaçu, que fica bem pertinho da Avenida e dos bares. Por isso, quando fomos conhecer alguns bares da região, nem precisamos de Uber ou outro meio de transporte, fomos a pé, porque é bem pertinho.

Veja também: Quando ir a Foz do Iguaçu, no Paraná.

1. Marco das Três Fronteiras

O que fazer em Foz do Iguaçu a noite
Marco das três fronteiras | Foto: Nilton Rolin via commons.wikimedia

O Marco das Três Fronteiras é um passeio tanto para o dia quanto a noite, pois ele fica aberto até às 21 horas. A entrada para adultos custa R$ 43,00 e a atração tem uma ótima infraestrutura. Desse modo, no local você vai encontrar um restaurante, o Obelisco que demarca a fronteira brasileira e a placa do marco indicando os países: Brasil, Paraguai e Argentina.

No local você ainda pode ver um espetáculo com danças e outras apresentações. Ao entardecer, o lugar fica ainda mais incrível e você pode ver o pôr do sol, sendo um ótimo horário para visitar a atração, mas é nessa hora que o marco fica mais cheio de turistas.

Uma boa ideia é conhecer o marco ao entardecer e ficar até mais tarde, e depois ir para um barzinho ou restaurante de Foz do Iguaçu.

  • Endereço: Ac. Três Fronteiras, S/N, Loteamento Parque das Três Fronteiras, Foz do Iguaçu, Paraná.
  • Ingresso: R$ 43,00.
  • Horário de funcionamento: terça a domingo, das 14h às 21h.

2. Rafain Choperia

Rafa In Foz do Iguaçu
Rafa In Foz do Iguaçu

Esse foi o nosso bar preferido em Foz do Iguaçu. Ele também abre para o almoço e encontramos ótimas promoções de chopp, a partir das 15 horas. Por isso, frequentamos ele no almoço e depois ainda voltamos para aproveitar o bar à noite.

O Rafain Choperia tem dois andares e à noite tem música ao vivo. O bar costuma ficar bem cheio, principalmente a partir de quinta-feira, e ele tem um cardápio bem interessante com muitos petiscos e bebidas.

Ah, se você gosta de gin, experimente o drink com frutas vermelhas, que é sensacional.

  • Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 450, Centro, Foz do Iguaçu, Paraná.

3. Passeio de catamarã com jantar

E que tal fazer um passeio de barco para conhecer a Tríplice Fronteira e ter um jantar a bordo navegando pelas águas do Rio Iguaçu? Esse sem dúvida é um passeio bem interessante para fazer a noite em Foz do Iguaçu.

O Passeio de Catamarã é bem tradicional no destino e pode ser feito de dia ou a noite. Mas a noite você vai ter uma experiência incrível e totalmente diferente, pois vai desfrutar de jantar maravilhoso.

O catamarã passa pelos principais pontos da tríplice fronteira: Ponte da Fraternidade, o Encontro das Águas e o Marco das Três Fronteiras, as obras da Ponte da Integração e a Ponte da Amizade, e o passeio dura entre 4 e 5 horas. 

4. Ir em um restaurante, bar ou balada Puerto Iguazú

O que fazer em Foz do Iguaçu a noite

Devido à proximidade do Brasil com a Argentina, uma boa opção para curtir a noite é dar um pulinho em Puerto Iguazú para aproveitar os seus bares, restaurantes e até baladas. 

Mas se você vai fazer isso, prefira passar uma noite na cidade (veja melhores hotéis em Puerto Iguazú). Assim você pode aproveitar melhor a noite, principalmente se está de carro. 

Puerto Iguazú tem bons bares, restaurantes e até baladas. Inclusive ficamos alguns dias na cidade e conhecemos lugares maravilhosos, como o Quita Penas Restobar.

Confira todas as nossas dicas do destino no texto O que fazer em Puerto Iguazú.

Veja também: O que comprar em Puerto Iguazú – produtos que mais valem a pena.

5. Capitão Bar

Capitão bar Foz do Iguaçu
Capitão bar Foz do Iguaçu

O Capitão Bar fica em uma esquina na Avenida Jorge Schimmelpfeng, no Centro de Foz do Iguaçu, e também é muito procurado no destino.

Para quem gosta de sertanejo, esse é o point perfeito. 

Conhecemos ele no happy hour e estava bem vazio, mas à medida que foi anoitecendo, o bar foi enchendo e começou a tocar música sertaneja ao vivo.

Como não curtimos muito esse ritmo, fomos embora e quando saímos tinha uma fila de espera (até tivemos a impressão que eles queriam despachar a gente da mesa para dar lugar a outras pessoas).

Para a sua viagem, veja os resorts de Foz do Iguaçu com 5 dicas imperdíveis. Mas se você prefere ficar em hotel, veja hotéis em Foz do Iguaçu com piscina para você aproveitar a cidade e a hospedagem.

*Salve no Pinterest para ler depois

O que fazer em Foz do Iguaçu a noite

Para ler em seguida: