Você sabia que Ubatuba tem um apelido bem carinhoso de Ubachuva? E o motivo é porque na cidade chove muito. Então é importante em uma viagem para Ubatuba, você ter algumas opções de passeios para fazer com chuva.

Ubatuba é uma cidade litorânea de São Paulo com mais de 100 praias (veja as melhores praias de Ubatuba), que atraem muitos turistas. Por isso, suas belas praias são algumas das atrações mais procuradas na cidade. Mas Ubatuba também conta com passeios bem interessantes, que você pode curtir nos dias chuvosos.

Praia do Puruba
Praia do Puruba – Foto: Rogério Cassimiro – MTUR

E se você está organizando uma viagem para Ubatuba, se prepare porque tem grandes chances de pegar dias chuvosos no destino. E apesar de chover bastante, Ubatuba sempre tem atrações e passeios incríveis para curtir em qualquer situação. Por isso, separamos 8 passeios imperdíveis para você curtir Ubatuba, mesmo nos dias chuvosos.

1. Aquário de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba com chuva - Aquário
Aquário de Ubatuba – Foto: Rogério Cassimiro – MTUR

O Aquário de Ubatuba é uma atração muito visitada na cidade, mas o melhor é que ele é um passeio perfeito para fazer em dias chuvosos.

Desse modo, o Aquário de Ubatuba fica localizado na Rua Guarani, uma das ruas mais movimentadas do Centro da cidade, e tem como principais objetivos a educação e a pesquisa voltadas à conservação do meio ambiente. Assim, no local você pode conhecer um pouco da vida marinha e ver uma variedade de peixes, tubarões, arraias e pinguins. 

Endereço: Rua Guarani, 859, Itaguá, Ubatuba/SP. 

2. Projeto Tamar

Outra atração incrível para conhecer em dias chuvosos é o Projeto Tamar, que fica no Centro de Ubatuba. Desse modo, o Projeto que está instalado em Itaguá desde 1991 é o único do estado, sendo também um dos mais importantes do Brasil.

Além de repassar educação ambiental aos seus visitantes, no Projeto Tamar você tem acesso a uma ótima infraestrutura com tanques, aquários, loja e lanchonete.

Então, para quem procura um passeio para dias chuvosos em Ubatuba, o Projeto Tamar é uma opção incrível. Aliás, do lado do Projeto fica o Museu Caiçara, que traz a história da cultura caiçara.

Endereço: Rua Antonio Atanázio, 273, Itaguá, Ubatuba/SP.

3. Tachão Ubatuba

O Tachão é um passeio que achamos imperdível em Ubatuba. Ele foi super recomendado por um morador da cidade, na qual falou que a gente não podia sair de lá sem passar na loja. 

Desse modo, o Tachão Ubatuba é uma loja de doces caseiros que está aberta em Ubatuba desde 1977 e vende bananinhas, compotas, geléias, balas, cubinhos, temperos e muitas outras delícias. Além de fazer um estoque de doces, no Tachão você pode tomar um café com as delícias da loja.

Ahh, ao ir ao Tachão não deixe de comprar a bananinha, principalmente se você gosta de doce de banana. Ele foi o nosso doce preferido e nos arrependemos muito de ter comprado pouco. Antes mesmo de sair da cidade, já tinhamos comido todo o doce.

Endereço: Rua Javaes, 20, Itaguá, Ubatuba/SP. 

4. Rua Guarani

O que fazer em Ubatuba com chuva - Rua Guarani
Rua Guarani – Foto: Rogério Cassimiro – MTUR

Outro lugar para fazer um passeio bem descontraído em dias chuvosos é a Rua Guarani, umas das ruas mais movimentadas no Centro de Ubatuba. 

A Rua Guarani fica bem movimentada durante à noite, e o motivo, é porque ela é um charme e tem uma variedade de estabelecimentos. Desse modo, no local você vai encontrar lojas de roupas, sorveterias, bares, restaurantes, cafés e muito mais. E todos os estabelecimentos ficam abertos até mais tarde.

Ainda na Rua Guarani fica a Vila Guarani e a Galeria Terra de Santa Cruz, que corta a rua até a orla da praia. A Vila Guarani é um espaço bem charmoso com uma variedade de estabelecimentos para você curtir.

Mas a Rua Guarani é um passeio bem interessante para fazer em dias chuvosos e a noite. Por isso, ela também está na nossa lista de o que fazer à noite em Ubatuba.

5. Feirinha de Artesanato de Ubatuba

E para quem procura passeios mais relax para curtir Ubatuba com chuva, pode ir até a Feira de Artesanato ou Feira Hippie, como também é conhecida. A feira é totalmente coberta, então é um passeio ideal para os dias chuvosos.

A Feira de Artesanato fica na orla da Praia do Cruzeiro, Centro de Ubatuba. Desse modo, ela oferece uma variedade de produtos como roupas, objetos de decoração, lembrancinhas e muito mais para os visitantes.

Ao lado da Feirinha de Ubatuba ficam alguns food trucks, que oferecem uma variedade de lanches. Mas próximo a feira você também vai encontrar outros estabelecimentos como restaurantes, pizzarias, sorveterias e mais.

Veja também: Praia do Prumirim em Ubatuba/SP.

6. Teatro Municipal de Ubatuba

Ainda não decidiu o que fazer em Ubatuba com chuva? Pois então, se você gosta de ver peças teatrais vai encontrar um passeio perfeito para fazer nos dias chuvosos, o Teatro Municipal de Ubatuba.

O Teatro Municipal, batizado como Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto fica localizado no Centro de Ubatuba, na mesma praça da Igreja Matriz Exaltação de Santa Cruz. O local tem capacidade para 488 pessoas e apresenta peças de teatros e shows musicais.

Endereço: Praça Exaltação, Centro, Ubatuba/SP.

7. Madallena Café

O Madallena Café é uma super dica para quem procura um lugar para se deliciar com bolos, tortas, biscoitos e mais. Desse modo, o café fica na Vila Guarani, um complexo localizado na Rua Guarani com muitos estabelecimentos.

Mas o nosso queridinho é o Madallena Café, que tem uma variedade no cardápio de dar água na boca. Assim, o local tem um espaço bem agradável para você relaxar em um dia chuvoso em Ubatuba, enquanto aproveita algumas delícias do cardápio.

E se você procura um lugar para se hospedar em Ubatuba, super indicamos a Casa Melville, que fica ao lado do Madallena Café. Ficamos hospedadas nesta guest house e foi incrível, e o café da manhã é com as delícias do Madallena Café. Simplesmente sensacional. 

Endereço: Rua Guarani, 663 – Lojas 3 e 4, Itaguá, Ubatuba/SP.

8. Forneria Bixiga

E para quem ama pizza, a Forneria Bixiga não pode ficar de fora do seu roteiro de Ubatuba em dias chuvosos ou dias sem chuva. Porque uma boa pizza sempre cai bem, independente das condições climáticas. 

Essa pizzaria foi super indicada para a gente por um morador de Ubatuba, que falou ser a melhor pizza da cidade. Desse modo, no local você pode aproveitar uma variedade de pizzas e massas artesanais.

A Forneria Bixiga é uma homenagem ao bairro mais italiano de São Paulo. Assim, as receitas do estabelecimento são criadas pelo chef Sydney Comtesse. 

Endereço: Avenida Antônio Carlos Ribeiro, 85, Itaguá, Ubatuba/SP.

Veja também: Hotéis em Ubatuba incríveis para ficar.

Dicas para aproveitar Ubatuba com chuva

Dicas para aproveitar Ubatuba com chuva
Galeria Terra de Santa Cruz – Ubatuba

Com essas dicas você pode curtir sua viagem para Ubatuba, mesmo em dias com chuva. Mas é claro que você vai encontrar outras atrações para curtir na cidade.

Além desses passeios e atrações para curtir em Ubatuba com chuva, você pode ir a um bom restaurante, sorveteria, café, bar e muito mais. Na Rua Guarani e orla da Praia do Itaguá, você vai encontrar muitos estabelecimentos. Outra opção bem interessante é o Shopping Porto Itaguá, para quem gosta deste tipo de passeio.

Mas se você procura atrações para curtir a vida noturna na cidade em dias chuvosos, veja o nosso texto sobre o que fazer à noite em Ubatuba com dicas de bares, baladas e passeios.

E para sua viagem, veja também as nossas dicas de melhores pousadas em Ubatuba. Mas para quem procura um lugar aconchegante de frente para o mar, temos uma lista de pousadas pé na areia em Ubatuba.

*Salve no Pinterest para ler depois

O que fazer a noite em Ubatuba

Para ler em seguida: