Santiago é uma das maiores capitais da América do Sul. E claro, também é uma das mais visitadas pelos brasileiros, principalmente no inverno quando muitos aproveitam a estação para se aventurar na neve. Assim, se você está planejando uma viagem para a Santiago, já deve ter se perguntado onde ficar em Santiago.

Devido a sua extensão e a infinidade de bairros, decidir onde se hospedar se torna uma tarefa ainda mais complicada. A notícia boa é que como a cidade é grande, então existem bairros e hospedagens para todos os gostos e bolsos. E pensando nisso separamos os melhores bairros para ficar em Santiago.

Encontre aqui os melhores passeios em Santiago

Os melhores bairros para ficar em Santiago

Onde ficar em Santiago
Santiago – Chile

Agora vamos conhecer as melhores opções de bairro onde ficar em Santiago e claro todos benefícios que você vai ter ao se hospedar em cada bairro. Assim, você poderá escolher a melhor opção de acordo com o seu roteiro e opções de atrações que deseja conhecer nesse grande Centro.

Veja também: o que fazer em Santiago, pontos turísticos, passeios e dicas.

Onde ficar em Santiago: bairro Lastarria

Bairro Lastarria
Bairro Lastarria

Em primeiro lugar, vamos indicar o bairro Lastarria. Esse é um dos bairros mais charmosos de Santiago e certamente o bairro que mais nos encantou.

Ele fica localizado bem no coração da capital chilena. Ainda mais, o bairro fica próximo a vários locais turísticos, como o Centro Histórico, Plaza de Armas, Cerro Santa Lúcia, Mercado Municipal, Palácio de La Moneda e o Pátio Bellavista.

Então, se você ficar no bairro Lastarria, conseguirá conhecer muitos locais a pé, se livrando do trânsito caótico de Santiago.

Lastarria é um bairro histórico, onde você encontrará edifícios do século XIX, cercados por prédios modernos. Assim,  o bairro  também conta com uma ótima infraestrutura, reunindo gastronomia, moda e beleza.

Nele você vai encontrar excelentes bares, restaurantes, brechós e lojas que vendem desde artigos mais simples, até artigos de luxos. Além disso,  o bairro ainda tem uma feirinha maravilhosa que vende roupas, artesanatos, comidas e ainda conta com algumas apresentações de artistas locais.

Mas é claro que tanta beleza, comodidade e luxo tem seu preço. Por ser um dos bairros mais nobres de Santiago, as hospedagens em Lastarria não são das mais baratas, mas certamente é um local que vale muito a pena se hospedar.

Então, se você não está procurando pelo local mais barato, mas sim por um bairro calmo, com boa infraestrutura, ótimos hotéis e que ao mesmo tempo você esteja próximo aos principais pontos turísticos de Santiago. Sem dúvida, este bairro vai te impressionar e te surpreender durante sua estadia.

Dicas rápidas de hotéis em Lastarria

ENCONTRE AQUI OS MELHORES HOTÉIS NO BAIRRO LASTARRIA

Onde ficar em Santiago: bairro Bellavista

Bairro Bellavista em Santiago
Museu La Chascona-Bellavista

Outra ótima opção de bairro para se hospedar em Santiago e o Bellavista. Esse é um bairro boêmio e jovem, muito frequentado por universitários e turistas.

O bairro Bellavista está sempre movimentado, e fica a poucos minutos de carro do Centro Histórico de Santiago, sendo que ele ainda fica próximo ao Bairro Lastarria.

As ruas arborizadas e cheias de cores, com muros grafitados e casas coloridas dão um charme todo especial ao bairro. Além disso, Bellavista possui uma beleza única, visto que ele ainda conta com alguns dos principais pontos turísticos de Santiago. Sendo eles, o Cerro San Cristovam e o Museu La Chascona (uma das casas do poeta Pablo Neruda).

Ainda mais, o bairro Bellavista reúne gastronomia, cultura e muita agitação. Desse modo, o local é muito conhecido por suas noites agitadas.

Com dias calmos e noites agitadas, sem dúvida o bairro Bellavista irá te encantar. Assim, durante o dia, turistas passeiam e exploram suas ruas calmas e a noite a calmaria é substituída pela agitação, que fica por conta dos bares, baladas e restaurantes do bairro. O local abriga alguns dos principais bares e baladas de Santiago. Além disso, é lá que fica o famoso Pátio Bellavista e ótimos restaurantes.

Então, se você está à procura de um bairro jovem, com uma vida noturna agitada e um toque de cultura, Bellavista é perfeito para você se hospedar.

Dicas rápidas de hotéis em Bellavista

ENCONTRE AQUI OS MELHORES HOTÉIS NO BAIRRO BELLAVISTA

 Indo para o Chile ? Conheça também os passeios saindo de Santiago.

Onde ficar em Santiago: Providência

Onde ficar em Santiago
Providência | Foto de Caio Silva via Unsplash

Providência é um bairro nobre de Santiago, com ruas arborizadas e casas modernas e luxuosas. Desse modo, o bairro é grande e conta com diversas estações de metrô, o que vai facilitar sua locomoção, para qualquer lugar de Santiago.

Este é um dos bairros mais seguros de Santiago. Assim, Providência também é ótimo para quem ama fazer compras e aproveitar uma boa gastronomia. Aliás, o bairro é bem cobiçado por turistas, além disso é o bairro escolhido como moradia por pessoas importantes do Chile.

Providência ainda conta com um importante comércio, lá você encontrará o shopping mais famoso do Chile, o Costaneira Center. E ainda mais, no bairro possui diversas lojas e restaurantes para você se deliciar e entreter durante sua estadia no Chile.

Por ser um bairro nobre e muito cobiçado, os preços das hospedagens não são as mais baratas que você vai encontrar na capital Chilena, mas certamente aqui você vai encontrar alguns dos melhores hotéis da região.

Dicas rápidas de hotéis em Providência

ENCONTRE AQUI MAIS HOTÉIS NO BAIRRO PROVIDÊNCIA

Onde ficar em Santiago: centro

Plaza de Armas no Chile
Centro Histórico de Santiago

O Centro de Santiago é o local onde se encontra boa parte dos pontos turísticos da cidade. Sem dúvida uma das maiores vantagens de se hospedar no Centro de Santiago será fazer grande parte do seu roteiro a pé, fugindo assim de muito trânsito.

Veja como fazer o Free Tour em Santiago para conhecer tudo sobre seu Centro Histórico.

Além dos pontos turísticos, no centro de Santiago, você vai encontrar muitos shoppings, restaurantes, cafés e todos os tipos de comércio. Além disso, é no Centro que fica as principais casas de câmbio.

O centro de Santiago é um local bastante agitado durante o dia e nele existem uma infinidade de hotéis e hostels, com os mais variados preços e estilos. Então, se você está querendo economizar, no Centro de Santiago você encontrará hospedagens bem em conta.

Mas é claro, no Centro você também vai encontrar hotéis luxuosos, caso esse seja seu objetivo. Assim, para uma viagem rápida, certamente esse é o lugar ideal, devido a sua proximidade com os pontos turísticos de Santiago, bem como o comércio.

Dicas rápidas de hotéis no centro de Santiago

ENCONTRE AQUI MAIS HOTÉIS NO CENTRO DE SANTIAGO

Para ler em seguida:

Portanto, agora que você já conhece um pouco sobre os principais bairros de Santiago, só escolher o que melhor se adequa a sua viagem e ao seu gosto, e aproveitar muito essa cidade incrível.

Em dúvida de onde fazer câmbio em Santiago, veja onde fica as principais casas de câmbio.

Aliás, se você está de viagem marcada para Santiago vai querer saber o preço da alimentação. Então, veja aqui quanto custa comer no Chile.