Buenos Aires possui uma infinidade de parques e praças, que somam extensas áreas verdes no meio da cidade. E para quem gosta de passar um tempo tranquilo e descansando, além de passear por lindos jardins e apreciar a natureza, em Buenos Aires você vai encontrar muitas opções de passeios ao ar livre nos lindos parques da cidade.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Parques imperdíveis em Buenos Aires

Então separamos uma lista com 5 parques imperdíveis para conhecer em Buenos Aires, na Argentina. Aliás, tem parques para todos os gostos e valem incluir no roteiro de Buenos Aires.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

1. Bosques de Palermo (Parque 3 de Febrero)

Bosques de Palermo (Parque 3 de Febrero) em Buenos  Aires
Bosques de Palermo

Os Bosques de Palermo, também conhecido como Parque 3 de Febrero, fica localizado no bairro Palermo em Buenos Aires. Desse modo, ele é a área verde mais importante e representativa da Capital da Argentina, sendo ainda um dos parques mais frequentados para lazer, tanto por turistas quanto por moradores.

Caminhar pelos Bosques de Palermo e apreciar sua beleza e atrativos, como o El Rosedal, Planetário Galileo Galilei, Jardin de los Poetas e os lagos, sem dúvida é um programa imperdível. Assim, esse é um passeio indispensável para quem quer vivenciar o estilo de vida portenho, e claro, se encantar em um lugar com natureza exuberante e cheio de vida.

2. Jardim Botânico de Buenos Aires

Jardim Botânico de Buenos Aires
Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Buenos Aires também fica localizado no bairro Palermo, sendo um passeio imperdível para os amantes da natureza e um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Desse modo, o Jardim Botânico de Buenos Aires é aquele lugar que quando você entra fica difícil acreditar que está no meio de uma metrópole. O barulho dos pássaros, o vento balançando as árvores e a calmaria, o tornam perfeito para uma caminhada bem relaxante.

Esse é mais um passeio imperdível para quem curte a natureza, pois enquanto você caminha pelo Jardim Botânico ainda é possível admirar diferentes espécies botânicas da Argentina e de outros países.

3. Jardim Japonês de Buenos Aires

Jardim Japones de Buenos Aires
Jardim Japonês

Localizado em Palermo, Jardim Japonês é um dos lugares queridinhos dos turistas e não é à toa. Além de ser o maior jardim no estilo japonês fora do Japão, ele é incrível.

Esse é um jardim zen para quem procura relaxar, enquanto admira um pouco da cultura japonesa. Aliás, o Jardim Japonês é aquele lugar perfeito para você se encantar e se apaixonar.

Então, fazer uma caminhada relaxante pelo jardim rodeado de bonsai, azaleias, kokedamas e orquídeas é único e inesquecível.

Além dos seus caminhos, decorações e vegetações perfeitas, o Jardim Japonês possui uma Chashitsu (Casa de Chás) com decoração tradicional que teve todo seu interior importado do Japão.

Mas o Jardim Japonês ainda possui um Centro Cultural, um restaurante Japonês, uma lojinha para vender bonsai e uma loja de artesanato japonês. Então já deu para ver que sua experiência com a cultura japonesa nesse jardim vai ser completa.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

4. Parque Lezama

Parque Lezama
Parque Lezama | Foto: Roberto Fiadone – commons.wikimedia

O Parque Lezama fica localizado no bairro San Telmo em Buenos Aires, onde também acontece a conhecida Feira de San Telmo. Desse modo, caminhar pelo parque e admirar suas esculturas, jardins e monumentos é um passeio bem tradicional na cidade.

A escultura de Pedro Mendoza é a que mais se destaca no parque, mas no local você ainda vai encontrar um anfiteatro e um mirante. Aliás, o Museu Histórico Nacional também fica bem próximo ao parque.

A área ocupada pelo Parque Lezama já foi um dos jardins privados mais luxuosos de Buenos Aires, projetado por paisagistas europeus e com plantas exóticas importadas compondo o jardim.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

5. Reserva Ecológica Costanera Sur

Reserva Ecológica Costanera Sur
Costanera Sur | Foto: Banfield – commons.wikimedia

A Reserva Ecológica Costanera Sur é uma das maiores reservas urbanas do mundo e fica localizada no bairro Puerto Madero em Buenos Aires.

Esse é um parque perfeito para quem deseja se desconectar da agitação da cidade, fazer um passeio em um lugar tranquilo e apreciar as lindas paisagens do Rio de La Plata. Desse modo, na reserva que é abrigo para centenas de espécies animais, você pode ouvir os pássaros cantando e os animais que vivem no local.

O Parque tem várias trilhas e de diferentes tamanhos, na qual podem ser feitas por conta própria. Além das trilhas, a reserva conta com locais para descansar ou fazer piqueniques.

Dicas extras de praças em Buenos Aires

Além dos parques citados acima, em Buenos Aires você vai encontrar muitas praças incrivelmente lindas e bem cuidadas que valem a visita. Então, não deixe de conhecer a Plaza de Mayo. Além de linda, a praça fica próxima a importantes monumentos históricos, como a Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Cabildo e Teatro Colón.

Mas outras praças lindas e que valem a visita são a Plaza Francia e Plaza Mitri, que ficam no bairro Recoleta. Contudo, a Plaza do Congresso que fica em frente ao edifício do Congresso Nacional da Argentina também é um lugar muito bonito para conhecer.

*Salve no Pinterest para ler depois

Parques em Buenos Aires

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires