PLAZA DE ARMAS EM SANTIAGO (CHILE)

A Plaza de Armas é a principal praça de Santiago, no Chile. Assim, no entorno da atração se encontram alguns dos principais edifícios históricos da Capital Santiago.

*Salve no Pinterest para ler depois

PLAZA DE ARMAS EM SANTIAGO (CHILE)

Plaza de Armas, Santiago, Chile (ver no mapa).

Aberto 24 horas.

Gratuito.

Plaza de Armas fica localizada no Centro Histórico de Santiago, sendo a principal praça da cidade. Desse modo, para quem visita o Centro de Santiago é quase impossível não passar pela praça, visto que ela está no coração da cidade.

Mas em sua volta você vai encontrar alguns dos edifícios históricos mais famosos de Santiago, como a Catedral Metropolitana, Agência Central dos Correios e Telégrafos (atual Museu Histórico Nacional ) e o Royal Court Palace. Ainda mais, a Plaza de Armas fica próxima da região mais comercial da cidade e da Rua Agustinas, a rua onde ficam a maioria das casas de Cambio de Santiago.

Desse modo, a Plaza de Armas possui grande importância histórica para Santiago, sendo palco de muitas revoluções e manifestações.

Encontre aqui os melhores hotéis em Santiago.

O que fazer na Plaza de Armas em Santiago

A Plaza de Armas, assim como o seu entorno são repleto de atrativos turísticos. Além do mais, esse é um dos melhores lugares para começar a explorar o Centro de Santiago, devido a sua localização que fica bem no meio da cidade.

De segunda a domingo,  as 10 horas da manhã e as 3 horas da tarde, acontece o free  tour de Santiago, um passeio guiado e gratuito pelo centro da cidade, saindo da Plaza de Armas.

Plaza de Armas | Monumento a Los Puebos Indigenas

Assim, na praça você vai encontrar muitos artistas vendendo as mais variadas artes como quadros, souvenirs, acessórios e outros.

Ainda mais, esse é o local onde você vai presenciar o cotidiano dos chilenos que passam apressados, se contrastando com os turistas que visitam a atração calmamente apreciando a praça.

Na Plaza de Armas você ainda vai encontrar alguns monumentos importantes para a história de Santiago, como o monumento dedicado Pedro de Valdivia que fundou a cidade e o Monumento a Los Puebos Indigenas.

Além de andar pela praça, conhecer um pouco da cultura local e apreciar seus monumentos, não deixe de visitar os edifícios históricos que ficam em seu entorno. Entre na Catedral Metropolitana para conferir toda a grandiosidade e ornamentos de seu interior.

Faça uma visita ao Museu Histórico Nacional que possui algumas visitas que sobem até a torre, sendo possível ter uma vista privilegiada da Plaza de Armas.

Não deixe de conhecer a Agência Central dos Correios, um edifício cheio de história que já foi a Casa dos Governadores e Presidentes.

E para quem curte fazer compras durante a viagem, bem próximo a Plaza de Armas fica o Passeo Ahumada. Essa é a principal rua para pedestre da cidade, onde você vai encontrar os mais variados tipos de loja.

História da Plaza de Armas

A Plaza de Armas é o marco zero de Santiago. Assim, a praça foi fundada em 1541 quando  os esponhóis ainda dominavam a América Latina, sendo construída para concentrar o centro administrativo e jurídico de Santiago.

Portanto, em seu entorno foram construídos os prédios administrativos, sendo que a praça também era usada para julgamentos e até mesmo execuções.

Por ficar em frente ao edifício que era a sede do governo (onde hoje é o Museu Histórico Nacional), bem como, outros prédios importantes,  a praça era o palco de muitas revoluções e manifestações.  Mas ainda hoje ela é o palco de manifestações e revoltas políticas.

Muitos dos edifícios que ficam no entorno da praça foram destruídos por terremotos e tiveram que ser restaurados ou reconstruídos, como é o caso do Museu Histórico Nacional.

Contrate aqui seu seguro viagem para o Chile com nosso desconto especial de 15%.

Dicas para aproveitar a praça

Santiago Chile
Plaza de Armas – Santiago

Se você está indo para Santiago no verão, as temperaturas no centro da cidade estão bem altas. Então use roupas leves para conhecer o local, e claro, não se esqueça de levar água e protetor solar.

E se você ainda não ouviu falar sobre os furtos recorrentes que acontecem no Centro de Santiago, certamente ainda vai ouvir. Por ser um lugar que está sempre cheio, infelizmente esses casos de furtos são muito comuns na Plaza de Armas, o que facilita a ação.

Vale lembrar que assaltos não acontecem na região (pelo menos nunca ouvimos falar). Então basta tomar cuidado redobrado com seus pertences que certamente você evitará os furtos.

Por isso, separamos algumas diquinhas que vão te ajudar a ficar seguro e evitar furtos.

  • Evite carregar carteira, celular ou qualquer outro objeto de valor nos bolsos traseiros ou em qualquer bolso que você não consiga estar sempre de olho.
  • Não carregue mochilas ou bolsas jogadas para traz, tenha sempre sua bolsa segura com você de preferência carregue-a para frente.
  • Nunca tire os olhos da sua bolsa e mesmo dentro de estabelecimentos, como restaurantes e shoppings, mantenha o cuidado.
  • Evite andar com objetos de valor expostos ou carregar objetos que não são necessários em sua bolsa, como jóias.

Como chegar a Plaza de Armas

Para quem está hospedado no Centro de Santiago, pode chegar facilmente a pé na Plaza de Armas. Como já falamos ela fica no meio da cidade, o que facilita o acesso de qualquer ponto da Capital do Chile.

Mas caso esteja em outro bairro, o mais recomendado é pegar o metrô. Assim, basta pegar a linha 5 do metrô e descer na Estação Plaza de Armas.

Contudo, outros meios de transportes que você pode usar para chegar a Plaza de Armas são Uber, Táxi e ônibus. Em nossa viagem usamos muito o Uber, e em algumas vezes o metrô e táxi e todos foram meios de transporte bem tranquilos.

Ao chamar um Uber ou táxi em Santiago e dar o endereço, os motoristas pedem também a interseção com outra rua ou avenida. As avenidas e ruas da cidade são muito longas e para o motorista fica mais fácil chegar até o destino quando você fala o ponto exato, no caso a interseção de uma avenida com outra (ou uma rua com outra), principalmente no Centro de Santiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip