POR QUE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM? PRECISO CONTRATAR SEGURO PARA VIAGENS NACIONAIS?

Atualizado em Novembro , 2018

Seguro para viagens nacionais




Sempre que estamos organizando nossa viagem, surge àquela dúvida, será que eu preciso contratar o seguro viagem? Mas vou viajar por poucos dias ou ainda, a viagem será para o Brasil, será mesmo que preciso de um seguro para viagens nacionais?

É claro que para alguns países da Europa, a contratação de um seguro viagem é obrigatória. No entanto, como em outros países não há essa obrigatoriedade. Ou vamos viajar para um lugar próximo a nossa residência, muitas vezes ficamos em dúvida, se contratamos ou não o seguro.

Então vamos esclarecer algumas situações que poderão ocorrer durante a viagem. Mas caso você tenha contratado um seguro, sua viagem será bem mais tranquila.

Em primeiro lugar, a principal vantagem de se adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem.

Como por exemplo, você poderá ter intoxicação alimentar durante sua viagem. Portanto, caso precise de qualquer atendimento médico com assistência, não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

O que o seguro viagem poderá cobrir

É de extrema importância que você contrate um seguro com ótima cobertura. Assim, a depender a cobertura, o segurado irá dispor de assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito. Além de auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

Powered by Rock Convert

Assim, a depender da cobertura contratada você irá dispor daquele serviço durante toda sua viagem.

Vai viajar pelo Brasil? Contrate um seguro para viagens nacionais

É claro que qualquer viagem, por mais breve que seja poderá ocorrer aqueles indesejáveis imprevistos.

Assim, o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos. O seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como:

  • Extravio de bagagens em casos de roubo, furto e destruição total da bagagem.
  • Acompanhamento de menores (caso necessite ficar internado no local que está, e um menor de idade precise voltar, ele não estará desacompanhado.
  • Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.
  • Honorários advocatícios e fiança.

O seguro viagem nacional pode ser contratado para viagens a partir de 100 km de distância da residência do contratante.

Agora que você já sabe a importância do Seguro Viagem, faça sua cotação e viaje com segurança.


VEJA MAIS SOBRE SEGURO VIAGEM

05 dicas para contratar seu seguro viagem

Seguros Promo: tudo sobre esse comparador de seguro viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip