Para alguns países da Europa, a contratação de um seguro viagem é obrigatória. No entanto, como em outros países não há essa obrigatoriedade. Ou ainda quando vamos fazer viagens nacionais, muitas vezes ficamos em dúvida, se contratamos ou não o seguro viagem.

Assim, se você está na duvida se contrata ou não o seguro viagem, vamos esclarecer algumas situações que poderão ocorrer durante a viagem e que o seguro pode ser muito útil para resolver.

Por que contratar um seguro viagem?

Em primeiro lugar, a principal vantagem de se adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. E claro que não esperamos que nada além do planejado ocorra, mas não podemos controlar tudo, então nesse caso a melhor prevenção é contratar o seguro.

Ainda mais, em muitos países, como os Estados Unidos, não existe sistema público de saúde e caso precise de algum atendimento médico as contas hospitalares serão bem altas.

Alguns seguros também cobrem extravio de bagagem e dão suporte em caso de voos cancelados.

Contrate aqui seu seguro viagem com os melhores preços

O que o seguro viagem poderá cobrir

É de extrema importância que você contrate um seguro com ótima cobertura. Assim, a depender a cobertura, o segurado irá dispor de assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito.

Situações comuns que podem ocorrer durante a viagem e que o seguro vai te salvar:

  • Intoxicação alimentar
  • Febre ou resfriado
  • Dor de dente
  • Fraturas e lesões
  • Alergias

Além da cobertura médica, o seguro viagem também pode cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e dar auxilio em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

Assim, contratando o seguro você irá dispor de todos os serviços que o mesmo cobre, durante sua viagem.

Em algumas situações, você deverá contratar um seguro viagem com coberturas mais especificas de acordo com seu perfil de viajante.

Seguro Viagem para gestantes

Se você é gestante precisa contratar um seguro viagem com cobertura especial para gestantes. Nesse post falamos mais sobre o seguro viagem para gestantes.

Seguro Viagem para esportes radicais

Se você é aventureiro e ama praticar esportes radicais, assim você vai precisar de contratar um seguro com uma cobertura especial para a pratica de esportes. Nesse post falamos um pouco mais sobre o seguro viagem para esportes.

Seguro para viagem de longa duração

E se você vai fazer um intercâmbio, tirar um ano sabático ou apenas fazer uma viagem mais longa, então o seguro para viagem de longa duração é ideal para você. Conheça mais sobre o seguro para viagem de longa duração nesse post.

Vai viajar pelo Brasil? Contrate um seguro para viagens nacionais

É claro que qualquer viagem, por mais breve que seja poderá ocorrer aqueles indesejáveis imprevistos.

Assim, o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Portanto, além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, seguro também garante auxílio com outros tipos de problemas, como:

  • Extravio de bagagens em casos de roubo, furto e destruição total da bagagem.
  • Acompanhamento de menores (caso necessite ficar internado no local que está, e um menor de idade precise voltar, ele não estará desacompanhado.
  • Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.
  • Honorários advocatícios e fiança.

O seguro viagem nacional pode ser contratado para viagens a partir de 100 km de distância da residência do contratante.

Então, agora que você já sabe a importância do Seguro Viagem, faça sua cotação e viaje com segurança.


Veja mais: