PRAIA DA AZEDA E AZEDINHA EM BÚZIOS

Atualizado em Novembro , 2019

Praia Azeda e Azedinha
Escadaria que é o acesso para a Praia da Azeda e Azedinha

Búzios é aquela região repleta de praias, e podemos garantir, o local possui lindas praias. Ainda mais, a cidade tem muitas belezas naturais para você contemplar. Assim, em nossa viagem para Búzios conhecemos um pouco das praias.  E claro até elegemos nossa praia preferida na cidade, a Praia da Ferradurinha. Mas hoje vamos falar de duas praias muito procuradas em Búzios, a Praia Azeda e Azedinha.

Para ler em seguida:

Sobre a Praia da Azeda e Azedinha

A Praia da Azeda e Azedinha são duas praias bem pequenas que ficam uma ao lado da outra, separadas apenas por uma grande rocha.

PRAIA DA AZEDA E AZEDINHA
Vista do alto da escadaria acesso das Praias

Como elas são praias pequenas costumam ficar lotadas durante os finais de semana, feriados e alta temporada. Então se você deseja aproveitar bem as Praias da Azeda e Azedinha prefira conhecê-las durante a semana. Assim, poderá encontrá-las um pouco mais vazias.

As praias ainda possuem águas calmas e transparentes, por isso são muito frequentadas por famílias.

Ainda mais, as praias possuem uma pequena faixa de areia, e são contornadas por grandes paredões de rochas e muita vegetação. O que traz aquele visual bem maravilhoso.

Muitos atribuem o nome das praias ao fato delas terem como característica a cor da água esverdeada como o limão.

Praia da Azeda
Praia da Azeda

Apesar de ficarem uma bem ao lado da outra, ao chegar no local primeiro você passará pela Praia da Azeda. Onde é possível ver algumas construções, e até uma antigo casarão colonial. E somente após andar alguns minutos por um caminho de pedras, chegará até a Praia da Azedinha.

Infraestrutura da Praia da Azeda e Azedinha

As Praias da Azeda e Azedinha possuem fácil acesso. Assim, para chegar as praias você deverá descer uma escadaria de madeira de 25 metros, do alto dessa escadaria se tem uma vista incrível das praias. Aproveita para tirar muitas fotinhas, mas como essas praias são muito procuradas, talvez você tenha que esperar um pouco para que a escadaria fique vazia e assim, você possa tirar aquela foto maravilhosa.

Logo que descer a escadaria, você encontrará a Praia da Azeda. Assim, ao caminhar um pouco para frente, em um caminho de pedras, no canto direito (de quem olha para o mar) encontrará sua irmã, a Praia da Azedinha.

Praia da Azeda e Azedinha
Caminho para a Praia da Azedinha

Em nenhuma das praias você encontrará quiosques ou restaurantes na areia. Até porque elas possuem uma pequena faixa de areia. Desse modo, na Praia da Azeda você encontrará algumas tendas ou trailer vendendo comidas e bebidas. Por outro lado, devido a Praia da Azedinha ser Área de Proteção Ambiental, você também não encontrará quiosques na areia da praia. Mas o local possui barcos improvisados que são servidos bebidas e comidas.

Em ambas as praias ainda é possível alugar cadeiras com mesas para você passar o dia.

Mas é claro que a comida em Búzios não é nada barata. Assim, tanto nos barcos improvisados, como nos trailers a comida também será bem cara. Aliás, compramos um churrasquinho, com vinagrete e refrigerante e custou R$ 30,00, com os 10% do garçom.

Desse modo, a maioria das pessoas que vão passar o dia nessas praias preferem levar lanches.

Ainda é possível alugar materiais de mergulho nas Praias da Azeda e Azedinha, caso queria explorar um pouco mais da vinha marinha do local.

Nas Praias da Azeda e Azedinha você ainda encontrará alguns vendedores ambulantes.

Animado para conhecer Búzios? Então veja as pousadas mais incríveis da cidade

Como chegar e estacionamento

Após chegar a Praia dos Ossos, no canto direito (de quem olha para o mar) você encontrará uma rua de pedras. E esse é um dos acessos para a Praia da Azeda e Azedinha.

Búzios
Praia da Azedinha

Assim, após subir essa estrada de pedras, gastamos aproximadamente 5 minutinhos para subir, você descerá até chegar a escadaria de madeira que é o acesso para a Praia da Azeda e Azedinha. E assim, após descer a escada encontrará a Praia da Azeda e um pouco mais a frente sua irmã, a Praia da Azedinha.

Outra maneira de chegar até essas praias será de táxi marítimo. Esses táxis saem da Praia dos Ossos, mas ainda é possível pegá-los nas outras praias de Búzios.

Quanto ao estacionamento, você não encontrará nenhum estacionamento nas Praias da Azeda e Azedinha. Mas é possível chegar até a Praia dos Ossos de carro e terminar de chegar caminhando pelo acesso da rua de pedras.

Conheça também a Praia de Geribá, a praia mais badalada de Búzios.

Veja também a dica do blog Te Vejo Pelo Mundo de um mirante com uma vista incrível de Búzios, a Ponta do Pai Vitório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip