Se você vai visitar a região dos lagos já sabe que as praias de Búzios são lindas. E claro são paradas obrigatórias em seu roteiro. Sem dúvida, Búzios possui muitas praias, uma mais encantadora que a outra. Mas hoje vamos falar de uma praia muito linda e com um visual que é difícil até descrever.  Estamos falando da Praia da Ferradurinha, uma das mais bonitas de Búzios. Ainda mais, já adiantamos que essa é nossa praia preferida da região.

Se você está planejando uma viagem para a cidade, então veja as pousadas mais incríveis de Búzios.

Sobre a Praia da Ferradurinha

Rochas da Praia
Praia da Ferradurinha – Rochas

A Praia da Ferradurinha possui esse nome devido a sua semelhança com a Praia da Ferradura. Mas ao contrário das demais praias de Búzios que possuem suas versões menores, como Azeda e Azedinha (o acesso da Azedinha é feito pela Azeda), o acesso para a Praia da Ferradurinha não se dá pela Praia da Ferradura, mas sim pela Praia de Geribá.

Assim, logo ao passar pelo estreito caminho entre muros que dá acesso a Praia você encontrará um pequeno pedaço do paraíso. E não é exagero quando digo que a essa praia é um paraíso.

A praia é pequena e cercada por paredões de rochas e vegetações que protegem sua pequena faixa de areia. Ainda mais, as águas da Ferradurinha são bem claras, limpa e extremamente calmas. Não é incomum a praia ser visitada pelas tartarugas. Então, se você visitar a Ferradurinha, além de se encantar com a beleza da praia, ainda poderá ter a sorte de dividir seu mergulho com uma tartaruga.

Ferradurinha - Vista para o mar
Ferradurinha – Vista para o mar

As rochas e as vegetações que cercam a praia são responsáveis por conferir todo esse visual que deixa a praia ainda mais linda. Além do mais, as águas azuis esverdeadas da praia batendo nos paredões de rochas, deixam o cenário da praia ainda mais incrível.

Assim, quando estiver na Ferradurinha não se esqueça de atravessar as rochas para ter uma das vistas mais incríveis da praia. De cima do paredão é possível apreciar a praia de vários ângulos. Além disso, você ainda terá uma vista espetacular do mar. Sem dúvida, uma das vistas mais lindas que tivemos em Búzios. E o local, além de lindo, rende várias fotos maravilhosas, certamente o melhor lugar da praia para tirar fotos (acho que fizemos um book lá).

Praia da Ferradurinha - Vista para praia
Praia da Ferradurinha – Vista para a praia

Veja também: o que fazer em Búzios à noite, melhores bares e baladas.

Infraestrutura na Ferradurinha

A Praia da Ferradurinha é uma praia bem  pequena. Portanto não existem muitos quiosques no local, apenas algumas barraquinhas bem simples. No local ainda é possível alugar guarda sol e cadeiras.

Além disso, ainda é possível alugar equipamentos para esportes, como Stand Up e Caiaque. E para quem quer um passeio mais tranquilo é possível alugar pedalinho na praia.

Apesar  de não possuir muitos quiosques no local, o caminho até a praia possui vários restaurantes e lanchonetes. Os restaurantes são bem simples mas certamente você encontrará muitas opções deliciosas.

Praias de Búzios
Praia da Ferradurinha

Veja também: top 12 melhores praias do Rio de Janeiro

Como chegar na Praia da Ferradurinha e estacionamento

O acesso para a praia se dá pelo canto esquerdo da Praia de Geribá. Não é possível ir de carro até a Ferradurinha, portanto será necessário andar um pequeno pedaço a pé até chegar a praia.

Apesar de não ir carro até a praia, seu acesso não é uma trilha e todo o caminho é pavimentado. Assim, ao longo do caminho você encontrará, lojas, restaurantes e lanchonetes.

Se você for de carro terá que estacionar na Praia de Geribá. Assim, procure estacionar o mais próximo possível do canto esquerdo da Praia de Geribá. Pois assim terá que andar menos até a Ferradurinha.

Outro modo de chegar na Ferradurinha é pegando a van até a Praia de Geribá, e depois e só andar até a Ferradurinha.

Conheça também as melhores melhores praias de Vitória.

Para ler em seguida: