Praia de João Fernandes - Búzios
Praia de João Fernandes – Búzios

Certamente Búzios não cansa de ter praias lindas. Assim, escolher aquela praia queridinha se torna bem mais difícil quando você encontra uma praia mais charmosa que a outra. Aliás, Búzios possui cada praia que arranca suspiros e cada fotinhas que deixa qualquer um louco para conhecer o lugar. Então vamos conhecer mais uma praia que deixa todos encantados com as suas belezas. Estamos falando dessa praia maravilhosa que é a Praia de João Fernandes.

Aliás, essa é uma das praias mais frequentadas de Búzios. Sendo portanto, a praia queridinha de quem mora na cidade e não é para menos, a praia é linda.

Então vamos conhecer a Praia de João Fernandes em Búzios.

Para ler em seguida:

Sobre a Praia João Fernandes

Essa Praia esta localizada ao norte, em uma área bem residencial, com condomínios de luxo. Desse modo, ela possui uma extensão de 800 metros.

Praia de João Fernandes - Búzios
Águas cristalinas na Praia de João Fernandes em Búzios

Uma grande característica dessa praia é que ela possui águas calmas e transparentes, por isso no local você encontrará tendas que alugam os equipamentos de Snorkel ou ainda caiaque para você ver um pouco da vida marinha do local.

A Praia possui um visual maravilhoso. Assim, logo que chegar ao local, antes de descer para a praia, você verá aquela imensidão do mar cheia de embarcações, impossível não ficar admirando. Aliás, na praia você ainda encontrará algumas formações rochosas e muita vegetação nos dois lados.

Conheça a Praia de Geribá, uma das praias mais badaladas de Búzios.

Infraestrutura da Praia de João Fernandes

A Praia ainda possui uma ótima infraestrutura. Desse modo, no local você poderá encontrar restaurantes, bares e quiosques para todos os gostos.

Praia de João Fernandes - Búzios
Praia de João Fernandes

Além dos quiosques e restaurantes, a Praia possui tendas alugando equipamentos para mergulho como Snorkel ou caiaque, caso você queira apreciar a vida marinha do local.

Ainda mais, não podemos esquecer os vendedores ambulantes que também tem na praia. Mas lembrem-se, os preços na cidade são bem caros, então não será diferente nessa praia, apresamos um sanduíche de uma vendedora ambulante e ele custava R$ 20,00.

Aliás, se você quiser se hospedar nas proximidades da Praia, o local ainda conta com muitas pousadas e hotéis. Se você está planejando uma viagem para Búzios, então veja as pousadas mais incríveis da cidade.

Conheça a Praia da Ferradurinha em Búzios.

Como chegar e estacionamento

O acesso para a Praia é bem tranquilo. È possível chegar à praia de carro, nesse caso basta seguir pela Rua João Fernandes até chegar a sua orla. Se você optar em ir de carro basta colocar o endereço da praia no GPS que vai ser sucesso.

Praia de João Fernandes
Praia de João Fernandes

Ainda mais, você poderá ir para a Praia de carro, táxi, Uber, van ou ainda táxi marítimo. No caso dos táxis marítimos, eles saem da Praia da Armação ou Praia dos Ossos.

Nós utilizamos muito o Uber em Búzios. Na verdade sempre andamos de Uber e quando fomos para Praia de João Fernandes saímos da Praia de Geribá e o Uber custou aproximadamente R$ 15,00.

Quanto ao estacionamento, nas ruas próximas a Praia você encontrará alguns estacionamentos. Mas eles ficam na rua mesmo. Contudo, lembre-se que em alta temporada poderá ser um pouco difícil encontrar uma vaguinha.

Então, se você for de carro para a Praia, tente chegar cedo. Assim, será mais fácil encontrar uma vaga.

Dica: Você ainda poderá fazer uma trilha de 250 metros para chegar até a Praia João Fernandinho. A trilha fica ao final da faixa de areia da Praia de João Fernandes. A trilha passa em frente ao Hotel Colona, sendo que você ainda encontrará uma escadinha com pedras para chegar à Praia João Fernandinho.

Veja também sobre a Praia da Tartaruga em Búzios.