PRAIA DE PERACANGA: BELEZA E DIVERSÃO EM GUARAPARI

Atualizado em Dezembro , 2020

Localizada na Enseada Azul, a Praia de Peracanga tem ótima infraestrutura e proporciona muita diversão. Confira o que fazer, como chegar e dicas para melhor aproveitar a Praia de Peracanga, em Guarapari (ES).

Praia de Peracanga - Guarapari
Praia de Peracanga – Guarapari

Já pode separar o protetor solar, a canga, o chapéu, colocar sua roupa de banho e simbora conhecer mais uma praia de Guarapari, uma vez que a cidade possui muitas praias para você se deliciar no verão, ou fora dele.

Aliás, no Espírito Santo dá para curtir praia quase o ano inteiro (inverno aqui a gente só ouve falar que ta chegando, mas nunca chega).

Então vamos conhecer mais uma praia, dessa vez a Praia de Peracanga ou ainda como é conhecida, Praia de Mucunã. Confesso que só conhecia ela como só Peracanga mesmo.

Para ler em seguida:

Sobre a Praia de Peracanga em Guarapari

Sem dúvida, essa é outra praia bem badalada durante o verão, assim como a Praia da Bacutia.

Desse modo, Peracanga faz parte do complexo de praias que formam a Enseada Azul, juntamente com a Praia da Bacutia e Guaibura.

Uma das principais características da Praia de Peracanga é que ela é ótima para curtir em família e levar as crianças para se divertir um pouco. Visto que suas águas são bem calmas.

Mas atenção, a praia possui alguns recifes que dá para ver somente quando a maré esta baixa. Então cuidado na hora de tomar banho. No local você ainda encontrará passeios de banana, caso queira se aventurar no mar.

Praia de Peracanga
Praia de Peracanga

A Praia de Peracanga possui aproximadamente 960 metros de extensão. Sendo que sua orla é formada de prédios, com um pouco de vegetação que dá um charme bem especial para a local.

Dica quentinha (literalmente):

Aliás, se você já curtiu as praias do Espírito Santo, sabe que as águas nas praias são bem geladinha. Mas a Praia de Peracanga tem uma faixa de aproximadamente 50 metros que possui água mais quentinha (mas não pense que você encontrará a água super quente não).

Um morador do local nos informou isso, e claro fomos conferir haha. Sem dúvida, a água dessa faixa de 50 metros é mais quente que nos outros pontos da praia. Assim, essa faixa de água mais quentinha fica no canto direito da praia (de quem olha para o mar).

Quando estávamos aproveitando essa água um pouco mais quentinha, passou uma tartaruga. Acho que até ela estava se deliciando por lá. Então, na Praia de Peracanga é possível ainda ver as lindas tartaruguinhas.

Devidos as características de Peracanga e sua infraestrutura, essa é uma praia mais frequentada por famílias. Os quiosques ficam concentrado no lado esquerdo da praia, portanto esse lado é sempre mais cheio.

Infraestrutura da Praia de Peracanga

Além do mais, a Praia de Peracanga possui uma ótima estrutura para os banhistas. Assim, nela você encontrará quiosques para se deliciar um pouco da culinária capixaba e aproveitar ao máximo a seu dia. Os quiosques ficam no início da Praia, próximo ao Clube Thale Beach.

Desse modo, a praia ainda conta com vendedores ambulantes, caso queira comprar picolé, salgados e até aquele açaí bem geladinho.

Mas se você está a fim de curtição, próximo aos quiosques no início da praia fica o clube Thale Beach. E durante o verão o local possui muitas atrações, a tarde e noite.

Assim você poderá apreciar a vista da praia, enquanto curte o som do Thale Beach e toma alguns drinks, e claro, aquela cervejinha. Afinal verão, praia e cerveja é a combinação perfeita.

Se você vai curtir uns dias em Guarapari, veja aqui as melhores opções de hotéis na cidade.

Como chegar e estacionamento

A Praia da Peracanga fica localizada na Avenida Vinã Del Mar, Enseada Azul, a aproximadamente 6,5 km do centro de Guarapari. Desse modo, o acesso para a Praia de Peracanga é feito pela Rodovia do Sol. Aliás, a Praia de Peracanga fica entre as praias de Guaibura e Bacutia.

Ainda é possível encontrar transporte público que chegam até as praias de Enseada Azul.

Durante o verão encontrar alguma vaga de estacionamento na orla da praia é quase impossível. Então caso não encontre sua vaga na orla da praia, procure por vagas nas ruas mais afastadas, pois terá mais chances. Mas outra opção é chegar um pouco mais cedo.

Dicas para melhor aproveitar a praia

Se você está indo curtir o verão em Guarapari, vale lembrar que a areia é pública e todos tem o direito de usar. E pensando no bem estar de todos é proibido tendas na praia (Decreto 427/2018, multa R$ 748,72).

Além disso, ainda é proibido churrasco (Decreto 496/2014, multa R$ 1496, 94), equipamentos sonoros (Decreto 2272/2003) e animais (artigo 14 da Lei Municipal 2121/2001). Então vamos ficar de olho nas leis, que se todo mundo curtir a praia com consciência e respeitando o espaço do outro, no final todo mundo se diverte.

Se você vai viajar para Guarapari, a melhor forma de conhecer todas as belezas da cidade como praias e parques é de carro. Então, veja aqui como alugar um carro mais barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip