PRAIA DO CURRAL EM ILHABELA – SÃO PAULO

Atualizado em Maio , 2020

Com aproximadamente 400 metros de extensão, uma grande faixa de areia clara, mar com águas claras e calmas a maioria dos dias e uma ótima infraestrutura, a Praia do Curral é uma das praias mais frequentada e badalada de Ilhabela.

*Salve no Pinterest para consultar depois

Ilhabela, São Paulo (ver no mapa).

frequentada por banhista e bem badalada.

Se você está planejando uma viagem para Ilhabela, sem dúvida quer conhecer as muitas praias do lugar. Ainda mais, se está voltando para a bela ilha porque ainda não conheceu todas as praias, vamos falar tudo o que te espera na Praia do Curral em Ilhabela.

A Praia do Curral é muito frequentada por banhista. Essa foi a praia mais lotada que encontramos em nossa viagem a Ilhabela, apesar do dia estar meio chuvoso.

Certamente, um pouco dessa procura se deve pela infraestrutura que a praia possui. Ao contrário de muitas outras praias de Ilhabela que são mais natureza, e você não encontrará nenhum tipo de quiosque ou comércio no local.

Encontre aqui os melhores hotéis e pousadas em Ilhabela.

Sobre a Praia do Curral

Praia do Curral - Ilhabela
Praia do Curral – Ilhabela

A Praia do Curral está ao sul de Ilhabela, entre a Praia do Veloso e Praia Grande, sendo uma das praias mais badaladas da Ilha.

Booking.com

Assim, a Praia do Curral possui aproximadamente 400 metros de extensão. E uma das suas principais características é que ela possui uma extensa faixa de areia, com águas claras.  Aliás, a tonalidade da água vai depender muito das condições climáticas do dia que você ir a praia.

No dia em que fomos a Praia do Curral, a água não estava tão limpinha, pois estava uma semana bem chuvosa. Inclusive começou a chover quando ainda estávamos na praia. Mas mesmo com toda a chuva, encontramos a praia bem cheia. E a maioria das pessoas não foram embora, apesar da chuvinha.

Além de ser uma praia para você aproveitar um dia inteiro, ela também é ideal para ver o pôr do sol.

Uma grande característica das praias de Ilhabela é encontrar pedras em suas extremidades e não é diferente na Praia do Curral. Assim, tanto no canto direito quanto no canto esquerdo da praia, você encontrará costões de pedras.

Aliás, elas são bem interessantes para tirar fotinhas. Mas tenha atenção na hora de ficar nessas pedras, principalmente se o mar estiver agitado e a maré alta, pois pode vir uma onda um pouco maior e te derrubar na água.

Infraestrutura da Praia do Curral

Praia do Curral - Ilhabela
 DPNY Beach Hotel & SPA – Praia do Curral

Devido a sua ótima infraestrutura, pode-se dizer que a Praia do Curral é a praia mais frequentada de Ilhabela. Sendo assim, a praia mais badalada também.

Desse modo, no local você encontrará quiosques, bares, restaurantes e hospedagens para você aproveitar muito Ilhabela.

Por outro lado, se você não gosta de praias lotadas, pode optar por outras praias da região. Certamente opções não irão faltar.

No lado esquerdo da praia (de quem olha para o mar) você vai encontrar costões de pedras de onde poderá contemplar um pouco da beleza de Ilhabela, aquela imensidão do mar que encontra as montanhas ao fundo, simplesmente perfeito o cenário.

Já no canto direito está o DPNY Beach Hotel & SPA, sem dúvida uma ótima opção de hospedagem pé na areia para quem deseja aproveitar um pouco mais a Praia do Curral.

Na Praia do Curral você ainda conta com outras opções de hospedagens como a Pousada Praia do Curral, a apenas 50 metros da praia; Suítes Boa Praia e Pousada Fascino Del Maré, a 250 metros da praia.

Mas se você gosta de ficar mais a vontade, pode alugar casas para temporada na região.

E por toda extensão da Praia do Curral você encontrará quiosques e restaurantes. Aliás, a maioria dos estabelecimentos oferecem estacionamento, ducha de água doce e cadeiras e mesas na areia.

Na praia você ainda encontrará banana boat, e pode alugar máscaras de mergulho, caiaques e stand up paddle.

Como chegar e estacionamento

Se você vai conhecer a Praia do Curral ou ficar hospedado nela para curtir melhor toda a sua badalação, ela está localizada a 9 km da balsa e a aproximadamente 15 km da Vila (Centro Histórico) no sentido Sul da ilha.

Veja como alugar um carro mais barato.

Se você não está de carro é possível chegar até a Praia do Curral de ônibus. Para isso basta pegar um ônibus que vai para o Veloso ou outra região do sul da ilha. A passagem do ônibus custa R$ 5,00 (março de 2020).

Dica: se você vai usar o transporte público em Ilhabela, antes de sair de casa confira o horário do ônibus. Porque para algumas praias o intervalo é um pouco maior de um ônibus para outro. Acesse aqui e confira os horários.

Mas se você vai de carro, basta seguir a estrada principal, ela é bem sinalizada.

Quanto ao estacionaamento, não há estacionamento na praia. Algumas pessoas estacionam na beira da via principal, mas ela é bem estreita. Contudo, os quiosques e restaurantes oferecem estacionamento.

Compare aqui os melhores preços para alugar um carro e ainda divida em até 12 vezes no cartão.

Dicas para aproveitar melhor a Praia do Curral

Se você ama tirar muitas fotos durante a viagem explore os cantinhos da Praia do Curral, pois eles possuem muitas pedras que deixam o visual lindo.

Para quem vai de carro, alguns quiosques oferecem estacionamento. Mas se você vai usar outros serviços do estabelecimento, confira o local antes.

Contudo, se a sua opção de transporte é ônibus confira o horário certinho para não ficar muito tempo no ponto de ônibus e perder a diversão na praia.

Uma boa opção para passar um dia relaxante na Praia do Curral é comprar um day card no DPNY Beach Hotel & SPA e desfrutar de um delicioso SPA.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip