PRAIA DO FÉLIX EM UBATUBA – SÃO PAULO

Atualizado em Maio , 2020

Com aproximadamente 1,5 km de extensão, uma grande faixa de areia, mar com águas claras e uma ótima infraestrutura, a Praia do Félix atrai banhistas e surfistas no Norte de Ubatuba, São Paulo.

*Salve no Pinterest para ler depois

Norte de Ubatuba, São Paulo (ver no mapa).

Praia badalada, frequentada por banhistas e surfistas.

Ideal para surf, caiaque e stand up padle.

Que o litoral de São Paulo te aguarda com praias lindas não é novidade. Mas além de praias perfeitas cercadas por vegetação, Ubatuba conta com praias que atrai banhistas e surfistas com a grande quantidade de ondas. E esse é o caso da Praia do Félix.

Desse modo, Ubatuba possui uma grande quantidade de praias cada uma com características próprias. Algumas delas com águas mais calmas ideais para banhistas, enquanto outras praias possuem ótimas ondas para quem ama surfar.

Mas nesse artigo vamos falar em especial sobre a Praia do Félix. Assim, confira tudo o que você vai encontrar nessa praia, com dicas para aproveitar melhor o lugar, como chegar e muito mais.

Clique aqui e confira os melhores hotéis e pousadas em Ubatuba.

Sobre a Praia do Félix

PRAIA DO FÉLIX EM UBATUBA
Praia do Félix – Ubatuba

A Praia do Félix que fica ao Norte de Ubatuba possui aproximadamente 1,5 km de extensão, sendo uma praia ideal para banhistas e surfistas.

Assim, a Praia do Félix fica entre a Praia do Português e Praia das Conchas.

A Praia do Português e Praia das Conchas são duas pequenas e lindas praias que possuem acesso a partir da Praia do Félix.

Contudo, quando você estiver indo para a Praia do Félix pela BR-101, ela está após a Praia de Itamambuca e antes da Praia do Prumirim, a 15 km do Centro de Ubatuba.

Assim, no canto direito da Praia do Félix você encontrará águas mais calmas. É nessa parte da praia que se concentram os banhistas e também os quiosques, sendo ideal para crianças.

Em alguns pontos da praia, as águas claras apresentam um tom esverdeado e em outros um tom azulado (vai depender das condições climáticas).

Já o canto esquerdo possui ondas fortes e tombos, mas sempre com placas indicando o perigo. Apesar de não ser um lado bom para banhistas é um lugar ideal para surf. Não entendemos nada de surf nem se as ondas de lá são boas, mas tinha alguns surfistas no local.

Nessa parte da praia você não encontrará quiosques, apenas muita sombra e tranquilidade. Então se você quiser pegar um bronze na parte mais tranquila da Praia do Félix, pode subir para o canto esquerdo.

PRAIA DO FÉLIX EM UBATUBA
Praia do Félix – Ubatuba

Nos estreitos da praia você encontrará costões de pedras.

Consideramos a Praia do Félix uma das melhores praias de Ubatuba, pois ela é uma praia extensa, com ótima infraestrutura. Mas também possui um ar de praia no meio da natureza, com sua orla sombreada.

Infraestrutura da Praia do Félix

PRAIA DO FÉLIX EM UBATUBA
Praia do Félix – Ubatuba

A Praia do Félix possui uma ótima infraestrutura turística. Assim, no local você encontrará quiosques e barracas na beira do mar que oferecem cadeiras e mesas na areia. Os estabelecimentos vendem os mais variados petiscos e bebidas, sendo que alguns ainda possuem duchas de água doce e banheiro.

Além dos quiosques, na praia você também encontrará vendedores ambulantes oferecendo desde comidas até roupas e chapéus.

Ainda mais, o local conta com barracas onde é possível alugar equipamentos para praticar caíque e stand up padle. Contudo, pode ser que em baixa temporada você não consiga alugar esses equipamentos.

Na Praia do Félix você também encontrará barcos que podem ser alugados para te levar até a Ilha de Prumirim, ou ainda para a Praia do Português. Os barqueiros ficam no canto direito da praia, local onde se encontram os banhistas e quiosques.

Para quem quer aproveitar um pouco mais e prefere ficar hospedado na região também encontrará boas pousadas, além de casas para temporada.

Assim, na Praia do Félix você tem como opções para se hospedar, o Recanto Tangará e Pousada Bawa a apenas 100 metros da praia.

Apesar de não ficar na Praia do Félix, e sim na Praia de Itamambuca, o Itamambuca Eco Resort é uma ótima opção para quem procura um lugar com conforto na região. Assim, o resort 5 estrelas conta com SPA, academia e piscina.

Clique aqui e veja outras opções de hospedagens na Praia do Félix.

Powered by Rock Convert

Como chegar e estacionamento

A Praia do Félix fica a aproximadamente 15 km do Centro de Ubatuba, sendo que seu acesso é através do km 39 da BR-101. Nesse acesso você entrará pela portaria do Condomínio Cachoeira do Sobrado (livre acesso). A partir dessa entrada, basta descer por via asfaltada por aproximadamente 1,5 km. Depois de estacionar o carro, ainda é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 5 minutos até a Praia do Félix.

Apesar de ser possível chegar até a Praia do Félix tomando um ônibus no Centro de Ubatuba (qualquer um que passe na BR-101 lado norte da cidade), não recomendamos ir para essa praia de transporte público. Pois depois de descer na BR (o ônibus só passa na BR), você terá que caminhar até a praia à pé. Ainda é preciso ficar de olho no horário do ônibus para voltar para casa.

Para algumas praia de Ubatuba é possível ir de Uber. Contudo, pode ser que você tenha dificuldade em pedir um Uber, principalmente para as praias mais afastadas.

Então, caso não vá de carro para Ubatuba, alugue um na cidade. Pois assim, você poderá aproveitar tranquilamente o litoral de Ubatuba.

Compare aqui os melhores preços para alugar um carro e ainda divida em até 12 vezes no cartão.

Por fim, para estacionar o carro na Praia do Félix você terá que pagar a taxa azul, que vale para o dia todo e para qualquer praia. O valor da taxa azul é R$ 12,00.

Dicas para aproveitar melhor a Praia do Félix

PRAIA DO FÉLIX EM UBATUBA
Canto esquerdo da Praia do Félix

Como falamos anteriormente, a Praia do Félix é ideal para banhistas e surfistas. Mas no local você também poderá praticar outros esportes como caiaque e stand up padle. E claro dar um mergulho, correr na praia e pegar um bronze.

Para quem vai passar o dia na Praia do Félix ou ficar hospedado na região, vale ir até a Praia do Português e Praia das Conchas.

O acesso para a Praia do Português fica no canto direito da Praia do Félix. Assim, após uma pequena trilha através das pedras você chega até a pequena e bela praia. Aliás, ela também é uma das praias mais lindas e entrou na nossa lista de melhores praias de Ubatuba. Ao ir para a Praia do Português tenha cuidado com a maré, pois se ela estiver alta pode ser bem perigoso.

Já no canto esquerdo da Praia do Félix está o acesso para a Praia das Conchas, outra praia bem lindinha, com águas calmas e claras, e areia repleta de conchas. O acesso para essa pequena praia também é feita por trilha. Assim, a trilha de aproximadamente 20 minutos é bem sinalizada e passa pela Mata Atlântica.

Em alta temporada, a Praia do Félix costuma fica bem cheia, então se você estiver de carro prefira chegar cedo para não ter problemas no estacionamento com a falta de vagas.

O local indicado para banho é somente o canto direito da praia, o canto esquerdo é sinalizado com placas de perigo. Então por medida de segurança, evite entrar no mar nessa parte da praia.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip