Região central de Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Bahia (ver no mapa)

Praia bem badalada, frequentada por banhistas.

Ideal para mergulho, canoagem, caiaque, stand up padle e outros.

Arraial d’Ajuda conta com praias sensacionais para incluir no roteiro de viagem. E apesar de ter poucas praias, o litoral baiano no distrito não vai te decepcionar.

Para quem está procurando uma praia badalada e que oferece boa infraestrutura turística, certamente a Praia do Mucugê é uma boa opção para passar o dia em Arraial d’Ajuda.

Então se você está organizando um roteiro e vai incluir a Praia do Mucugê nele, veja o que fazer, como chegar e dicas para melhor aproveitar a praia.

Veja também: O que fazer em Arraial d’Ajuda (Bahia).

Sobre a Praia do Mucugê em Arraial d’Ajuda

A Praia do Mucugê fica na região central de Arraial d’Ajuda, sendo uma praia de fácil acesso. Desse modo, ela fica entre a Praia dos Pescadores e Praia do Parracho.

Se você caminhar para o lado direito da Praia do Mucugê vai chegar à calma Praia dos Pescadores, contudo, se você caminhar para a esquerda vai chegar a badalada Praia do Parracho. Aliás, fica até difícil saber quando uma praia acaba e a outra começa.

Por possui uma ótima infraestrutura turística, a Praia do Mucugê é uma das mais badaladas de Arraial d’Ajuda. Assim, as principais características dessa praia é que ela possui uma extensa faixa de areia e águas claras.

Quando a maré está baixa, na Praia do Mucugê se forma uma enorme piscina natural com águas calmas e mornas, ideal para crianças (e adultos é claro, quem não gosta de relaxar em uma piscina natural?). Mas ao entrar na água e ir mais ao fundo, principalmente quando a maré está baixa, tenha cuidado com os recifes.

Infraestrutura da Praia do Mucugê em Arraial d’Ajuda

PRAIA DO MUCUGÊ EM ARRAIAL D’AJUDA – BAHIA
Mar Paraíso Hotel | Praia do Mucuguê

A Praia do Mucugê possui ótima infraestrutura turística. Assim, no local você vai encontrar uma diversidade de barracas que oferecem mesas e cadeiras na areia.  À medida que você vai caminhando na praia é comum os funcionários das barracas oferecerem os seus serviços.

A maioria das barracas oferecem porções, drinks e uma variedade de alimentos no cardápio. Contudo, você também vai encontrar restaurantes e ótimas opções de hospedagens próximo à Praia do Mucugê.

Próximo dessa praia ainda fica o Arraial d’Ajuda Eco Parque, um parque aquático muito procurado na região.

Ainda mais, a Praia do Mucugê é ideal para a prática de vários esportes, sendo que algumas barracas no local oferecem equipamentos para alugar. Desse modo, você pode fazer mergulho, caiaque, canoagem, stand up pudle, windsuf e kitsurf.

Além de alugar equipamentos para praticar esportes aquáticos, você pode contratar passeios saindo do local. Assim, algumas embarcações na Praia do Mucugê oferecem passeios para Caraíva, Trancoso, Praia do Espelho (considerada uma das melhores e mais belas praias do Brasil), entre outros.

Para quem quer aproveitar um pouco mais da praia vai encontrar uma diversidade de hospedagens. Assim, você pode ficar no Mar Paraíso Hotel, Kûara Hotel e Enseada dos Corais Praia Hotel que são hospedagens pé na areia. Mas outras opções próximas à praia são Hotel Maitei e Mercatto Casa Hotel. Para melhor entender, veja onde ficar em Arraial d’Ajuda com as melhores regiões e hotéis.

Veja também: Resort em Arraial d’Ajuda – Bahia.

Como chegar e estacionamento

Pela proximidade com o Centro de Arraial d’Ajuda, o acesso para a Praia do Mucugê é bem fácil.

Desse modo, basta descer a Rua Mucugê que você vai chegar à praia. Contudo, essa é uma descida bem íngreme, então para quem não está a fim de fazer uma caminhada é só pegar uma van, um meio de transporte bem comum em Arraial d’Ajuda.

O preço da van vai variar entre R$ 2,00 e R$ 6,00, vai depender do seu destino. Aliás, você pode pegar ela no porto da balsa ou Centro de Arraial d’Ajuda.

Contudo, você ainda tem como opções de transporte em Arraial d’Ajuda ônibus ou táxi.

Para quem está de carro e hospedado na região central, talvez não seja uma boa ideia ir com ele para a Praia do Mucugê, pois a praia fica tão próxima do centro de Arraial d’Ajuda que não compensa o trabalho de ficar procurando estacionamento, principalmente se sua viagem é em alta temporada quando o destino fica bem cheio.

Mas caso vá de carro, a Praia do Mucugê em Arraial d’Ajuda conta com estacionamento privativo.

Veja também: Como alugar um caro mais barato.

Dicas para melhor aproveitar a Praia do Mucugê

Se você ama tirar muitas fotos durante a viagem explore os cantinhos da Praia do Mucugê. Aliás, vá a praia com a maré baixa, pois além de aproveitar as piscinas naturais, você pode tirar muitas fotos.

Ao entrar na água, quando a maré está baixa e ir mais ao fundo, tenha cuidado com os recifes para não se machucar, principalmente se está com crianças.

Mas para a praia não se esqueça de levar água e protetor solar.

Para quem quer explorar as praias do destino, pode usar a Praia do Mucugê como ponto inicial para conhecer as melhores praias de Arraial d’Ajuda.

Como as praias de Arraial é uma grande praia, onde cada trecho muda de nome é possível conhecer a maioria delas (senão todas) em uma caminhada pela areia, já que você não encontrará obstáculos. Mas para isso fique atento a maré, pois se ela estiver alta o seu passeio pode ser um pouco complicado.

Então uma boa ideia de passeio é um dia você conhecer as praias ao Norte, e no outro, as praias mais ao Sul do distrito.

Compare aqui os melhores preços para alugar um carro e divida em até 12 vezes no cartão.

*Salve no Pinterest para ler em seguida

Praia do Mucugê em arraial d'Ajuda

Para ler em seguida: