PRAIA DO PARRACHO EM ARRAIAL D’AJUDA – BAHIA

Com boa infraestrutura turística, a Praia do Parracho em Arraial d’Ajuda é uma praia badalada. Confira o que fazer, como chegar e dicas para melhor aproveitar o local.

*Salve no Pinterest para ler depois

PRAIA DO PARRACHO EM ARRAIAL D’AJUDA

Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Bahia (ver no mapa).

Praia badalada, frequentada por banhistas.

Ideal para mergulho, stand up padle e outros.

Entre as praias de Arraial d’Ajuda está à badalada Praia do Parracho, um lugar ideal para quem procura um pouco de agito no destino.

Então se você está organizando um roteiro e vai incluir a Praia do Parracho nele, veja o que fazer, como chegar e dicas para melhor aproveitar o local.

Sobre a Praia do Parracho em Arraial d’Ajuda

A Praia do Parracho que está a aproximadamente 2 km ao sul do centro de Arraial d’Ajuda fica entre a Praia do Mucugê uma opção também mais badalada, e a Praia da Pitinga uma opção mais sossegada no destino.

Desse modo, ela é uma praia badalada e ganhou esse nome devido a barraca do Parracho que faz festas no local. Por isso, essa é uma praia frequentada por quem gosta de festas e o agito. Então, se a sua intenção é curtir as festas em Arraial d’Ajuda, já sabe onde fica o point.

Com águas claras e calmas, quando a maré está baixa na Praia do Parracho ainda se forma uma enorme piscina natural cercada de recifes. E apesar de ter festinhas nessa praia, ela é mais tranquila que a Praia do Mucugê.

Mas a Praia do Parracho ainda é ideal para a prática de vários esportes aquáticos como mergulho, caiaque, canoagem, stand up pudle, windsuf e kitsurf.

Infraestrutura da Praia do Parracho em Arraial d’Ajuda

Saint Tropez Praia Hotel,
Praia do Parracho | Saint Tropez Praia Hotel,

A Praia do Parracho conta com boa infraestrutura turística, onde você vai encontrar hospedagens e barracas que oferecem mesas e cadeiras na areia, sendo que algumas ainda tem música ao vivo.

Assim, a barraca Uiki Parracho é a mais frequentada no local e costuma promover festas, principalmente no Carnaval e Ano Novo.

Para quem quer aproveitar um pouco mais da praia e curtir o agito do local, pode ficar hospedado no Saint Tropez Praia Hotel, um hotel pé na areia que conta com piscina, jardim, sala de massagem, wifi e estacionamento gratuito, restaurante e salão de jogos.

Veja também: Onde ficar em Arraial d’Ajuda – melhores regiões e hospedagens.

Como chegar e estacionamento

PRAIA DO PARRACHO EM ARRAIAL D’AJUDA
Saint Tropez Praia Hotel na Praia do Parracho

Pela proximidade com o Centro de Arraial d’Ajuda, o acesso para a Praia do Parracho é bem fácil.

Desse modo, você pode chegar até o local pela Praia do Mucugê (a pé) ou pela Estrada de Pitinga. E como meio de transporte para chegar até a praia você tem ônibus, táxi, carro ou van (um transporte bem comum em Arraial d’Auda).

Veja também: Como alugar um carro mais barato.

O preço da van varia entre R$ 2,00 e R$ 6,00, vai depender do seu destino. Aliás, você pode pegar ela no porto da balsa ou Centro de Arraial d’Ajuda.

Para quem vai de carro, a praia conta com estacionamento. Mas como essa é uma praia mais badalada, pode haver muita procura pelo estacionamento e consequentemente faltar vagas. Então para evitar transtornos ao visitar o local, tente chegar um pouco mais cedo e garantir sua vaga ou vá com um meio de transporte alternativo que falamos acima.

Compare aqui os melhores preços para alugar um carro e divida em até 12 vezes no cartão.

Powered by Rock Convert

Dicas para melhor aproveitar a Praia do Parracho

Se você ama tirar muitas fotos durante a viagem explore os cantinhos da Praia do Parracho. Aliás, vá a praia com a maré baixa, pois além de aproveitar a piscina natural você pode tirar muitas fotos bem legais.

Mas para a praia não se esqueça de levar água e protetor solar.

Para quem quer explorar as praias da cidade, pode usar a Praia do Mucugê como ponto inicial para conhecer as melhores praias de Arraial d’Ajuda.

Como as praias de Arraial d’Ajuda é uma grande praia, onde cada trecho muda de nome é possível conhecer elas em uma caminhada pela areia, já que você não encontrará obstáculos. Mas para isso fique atento a maré, pois se ela estiver alta o seu passeio pode ser um pouco complicado.

Então uma boa ideia de passeio é um dia você conhecer as praias ao Norte e no outro as praias mais ao Sul da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip