norte de Ilhabela – São Paulo (ver no mapa).

praia urbana frequentada por banhistas.

ideal para a prática de SUP e mergulho.

Ilhabela é aquele destino que conta com muitas atrações incríveis para qualquer um se divertir e aproveitar bastante a viagem, principalmente se você ama praias. 

E se você está organizando uma viagem para Ilhabela já deve ter ouvido falar da Praia do Sino e Pedra do Sino. Pois então, nesse artigo vamos contar tudinho sobre a Praia do Sino em Ilhabela com direito a dicas bem especiais para a sua viagem ser incrível.

Sobre a Praia do Sino em Ilhabela

Sobre a Praia do Sino em Ilhabela
Praia do Sino em Ilhabela

Em primeiro lugar, você precisa saber que o verdadeiro nome dessa praia é Praia de Garapocaia. Mas ela é conhecida como Praia do Sino ou Praia da Pedra do Sino. Então não estranhe se alguém chamar ela de Praia de Garapocaia ou se você chegar no local é tiver uma placa com o nome diferente de Praia do Sino.

Uma curiosidade é que a Praia do Sino (ou Praia de Garapocaia) tem esse nome, devido a atração turística que você vai encontrar no local, a Pedra do Sino (nesse outro post explicamos com mais detalhes sobre a Pedra do Sino). Então, ao ir nessa praia você vai conhecer dois pontos turísticos de Ilhabela.

A Praia do Sino tem o visual bem parecido com o restante das praias de Ilhabela, com mar calmo, águas azuis e claras. Mas essa praia ainda é cercada por alguns coqueiros e palmeiras, e no seu entorno você vai encontrar muitas pedras. Aquele visual bem apaixonante.

Ainda mais, a Praia do Sino, que fica entre a Praia da Ponta Azeda e Praia do Arrozal, não é muito grande e tem apenas 400 metros de extensão. E devido a Pedra do Sino (que fica no local) e a sua ótima infraestrutura, ela costuma ficar bem cheia.

Contudo, a Praia do Sino em Ilhabela ainda tem mar calmo e não tem tombos, sendo ideal para famílias e crianças se divertirem. Por isso, consideramos a Praia do Sino, juntamente com a Pedra do Sino, um dos melhores passeios de Ilhabela (SP) e que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Infraestrutura da Praia do Sino em Ilhabela

Infraestrutura da Praia do Sino em Ilhabela
Praia do Sino em Ilhabela

Apesar de pequena, a Praia da Pedra do Sino tem ótima infraestrutura com tudo que um turista pode precisar para curtir o seu dia. Desse modo, na orla da praia você vai encontrar alguns quiosques com um cardápio variado oferecendo mesas e cadeiras na areia. 

Mas em alguns desses quiosques você também pode alugar equipamentos para praticar esportes aquáticos, principalmente SUP e caiaque, já que a praia tem águas bem calmas. 

E se você quiser desfrutar de um bom restaurante, no canto direito da Praia do Sino fica o Restaurante Pedra do Sino que tem boa infraestrutura. Aliás, o restaurante também tem atendimento a bordo, para quem chega até a praia de barco.

Apesar da Praia do Sino não ter opções de hospedagens, você vai encontrar ótimas pousadas na região. Mas outras opções para ficar são as casas para temporada.

Veja também: Praia do Perequê em Ilhabela (SP) – dicas do que fazer e hospedagens.

Dicas rápidas de hospedagens próximo da Praia do Sino:

  • Moderna bonita e espaçosa: localizada a menos de 1 km da Praia de Siriúba, a casa de dois pavimentos fica entre montanhas e acomoda até 10 pessoas.
  • Casa completa: localizada a aproximadamente 500 metros da Praia de Siriúba, a casa acomoda até 15 pessoas e tem uma bela vista para o mar.
  • Chalé com charme: localizado a aproximadamente 500 metros da Praia de Siriúba, o chalé acomoda até 4 hóspedes.

E se você não se importa de ficar em outras regiões do destino, veja as nossas dicas das melhores pousadas em Ilhabela (SP). Mas se você preferir também pode conferir as dicas de pousadas em Ilhabela de frente para o mar com opções incríveis.

Como chegar e estacionamento

Como chegar e estacionamento
Praia do Sino vista da Pedra do Sino

A Praia da Pedra do Sino fica localizada ao norte de Ilhabela, a 11 km do porto da Balsa e 4 km da Vila (Centro Histórico), sendo uma praia de fácil acesso. Desse modo, a praia tem acesso por via asfaltada e você pode chegar até o local de ônibus ou carro.

Se você optar por usar o transporte público para chegar até a Praia do Sino, ele é bem tranquilo. Para isso, basta pegar um ônibus que vai para o norte da ilha (se ficar em dúvida, pergunte ao motorista ou na hospedagem que você vai ficar). A passagem custa R$ 5,00 (março de 2020).

Mas se você vai de carro, depois de passar pela Vila (Centro Histórico) basta seguir a estrada principal, sentido norte, ela é bem sinalizada. E assim que passar pela Praia de Siriúba, fique ligado que a próxima é Praia do Sino (já que a Praia do Arrozal tem acesso por trilha e não fica a beira da estrada). Mas fique atento que ao chegar à praia, a placa pode indicar Praia de Garapocaia.

Mesmo sendo possível conhecer a Praia do Sino de ônibus, se preferir alugue um carro em Ilhabela. Assim, você pode fazer os seus próprios horários e conhecer várias praias em uma mesmo dia, e claro com muito mais comodidade, já que os ônibus não passam com certa frequência. 

Compare aqui os melhores preços para alugar um carro e divida em até 12 vezes no cartão.

Quanto ao estacionamento, você vai encontrar um estacionamento em frente a praia. Já que a estrada principal também fica próximo da praia. Mas se preferir, no local você também vai encontrar estacionamento privado.

Dicas para melhor aproveitar a Praia do Sino

Dicas para aproveitar melhor a Praia do Sino
Caminho para a Pedra do Sino

Se você ama tirar muitas fotos durante a viagem, explore os cantinhos da Praia do Sino, principalmente o caminho para a Pedra do Sino, pois ele tem um visual lindo.

Para aproveitar a Praia do Sino, além do protetor solar, nunca se esqueça do repelente. Carregue ele sempre contigo, porque os borrachudos da ilha possuem essa fama não é à toa. Então, para qualquer praia não se esqueça de levar repelente, água e protetor solar.

Se você optar em ir para alguma praia de ônibus, lembre-se que o transporte não possui uma boa frequência e isso pode atrapalhar um pouco o seu roteiro, principalmente se quer conhecer mais de uma praia no mesmo dia. Confira os horários do ônibus.

E se você quer aproveitar um pouco mais as praias do Norte de Ilhabela, prefira ficar hospedado na região. Assim, você vai ficar próximo dessas belezas.

*Salve no Pinterest para ler depois

Praia do Sino em Ilhabela - SP

Para ler em seguida: