Sul de Ilhabela, São Paulo (ver no mapa).

Praia badalada, frequentada por banhistas.

Ideal para mergulho, caiaque e stand up padle.

Entre as praias mais badaladas de Ilhabela, ao sul da ilha, você vai encontrar a Praia Grande com uma boa infraestrutura turística e fácil acesso garantindo a diversão dos banhistas.

Então se você está organizando uma viagem para Ilhabela e pretende conhecer a Praia Grande, veja nesse artigo o que fazer, como chegar e dicas para melhor aproveitar a praia.

Encontre aqui os melhores hotéis e pousadas em Ilhabela.

Veja também: Como chegar em Ilhabela/SP.

Sobre a Praia Grande em Ilhabela

Em primeiro lugar, a Praia Grande em Ilhabela é uma das maiores praias do destino e também uma das mais badaladas.

Localizada ao sul de Ilhabela, a Praia Grande possui aproximadamente 600 metros de extensão e fica entre a Praia do Julião e a Praia do Curral (outra praia badalada da ilha).

Assim, a Praia Grande em Ilhabela possui uma extensa faixa de areia com tom amarelado, e águas claras e calmas.

Contudo, essa é uma praia de tombos que exige um pouco mais de atenção ao entrar no mar, principalmente se você estiver com crianças.

Próximo a Praia Grande, você vai encontrar outras praias e atrações imperdíveis para conhecer, como a Praia do Curral, Ilha das Cabras, Praia da Feiticeira, Mirante do Piúva e outros. Um roteiro bem interessante é conhecer as praias ao sul da ilha em um mesmo dia. No texto, o que fazer em Ilhabela você vai encontrar o nosso roteiro de viagem.

Infraestrutura da Praia Grande em Ilhabela

A Praia Grande possui uma boa infraestrutura turística. Por isso, ela é uma das praias mais frequentadas por turistas e moradores que vão até o local aproveitar um pouco mais da sua estrutura.

Desse modo, ao longo da sua orla você vai encontrar quiosques que oferecem mesas e cadeiras na areia com guarda-sóis, além de duchas e estacionamento gratuito.

Além do calçadão, a praia conta com quadras que são usadas por moradores da região.

Ainda mais, no canto esquerdo da praia um rio deságua no mar e um píer compõe o visual da Praia Grande. Aliás, no píer ficam alguns barcos que oferecem passeios para a região. Mas o local também é usado pelos aventureiros para pular no mar ou fazer mergulho.

Na Praia Grande você também vai encontrar a Capela de São Benedito que foi construída com as pedras do ilhote que fica em frente à praia.

A Capela de São Benedito é herança de uma antiga vila caiçara do local. Aliás, no mês de dezembro acontece a Festa de São Benedito com procissão, shows e diversas atrações na Praia Grande.

Dicas de hospedagens na Praia Grande:

Para quem quer aproveitar um pouco mais da Praia Grande e prefere ficar hospedado na região também vai encontrar boas pousadas, além de casas para temporada.

  • Hotel da Ilha: localizado a 400 metros da Praia Grande, o hotel tem 2 piscinas, bar, estacionamento gratuito e oferece outros serviços.
  • Pousada Refúgio da Harmonia: a pousada que fica a 600 metros da praia é um refúgio em Ilhabela. Assim, ela conta com academia, piscina, bar e muito mais.
  • Pousada Por do Sol: a pousada fica a 800 metros da Praia Grande e oferece piscina ao ar livre, buffet de café da manhã, bar e mais.

Uma opção para quem procura conforto é o DPNY Beach Hotel & SPA, sem dúvida uma ótima hospedagem pé na areia. Mas ele fica na Praia do Curral, localizada ao lado da Praia Grande.

Você prefere ficar em outras regiões da ilha? Então veja as nossas dicas das melhores pousadas em Ilhabela (SP). Mas se você preferir também pode conferir as dicas de pousadas em Ilhabela de frente para o mar com opções incríveis para relaxar.

Veja também: Onde ficar em Ilhabela.

Como chegar e estacionamento

PRAIA GRANDE EM ILHABELA – SÃO PAULO
Praia Grande | Foto: wtondossantos via shutterstock

Se você vai conhecer a Praia Grande ou ficar hospedado nela para curtir melhor toda a sua badalação, ela está localizada a 6,5 km da balsa e a aproximadamente 13 km da Vila (Centro Histórico) no sentido sul da ilha.

Para quem não está de carro é possível chegar até a Praia Grande de ônibus. Assim, basta pegar um ônibus que vai para o Veloso ou outra região ao sul da ilha. A passagem do ônibus custa R$ 5,00 (março de 2020).

Se você vai usar o transporte público em Ilhabela, antes de sair de casa confira o horário do ônibus. Porque para algumas praias o intervalo é um pouco maior de um ônibus para outro. Então, acesse aqui e confira os horários.

Mas se você vai de carro, basta seguir a estrada principal sentido sul da ilha, ela é bem sinalizada.

Veja também: O que fazer em Ilhabela à noite.

Quanto ao estacionamento, a Praia Grande tem estacionamento público. Mas em alta temporada pode ser um pouco difícil encontrar uma vaga, já que a praia é muito frequentada.

Dicas para melhor aproveitar a Praia Grande

Se você ama tirar muitas fotos durante a viagem explore os cantinhos da Praia Grande, pois eles possuem muitas pedras que deixam o visual lindo. Aliás, do píer você também tem uma bela vista para a praia.

Ao entrar na água tenha cuidado, pois essa é uma praia de tombos.

Mas para aproveitar a Praia Grande, além do protetor solar, nunca se esqueça do repelente. Carregue ele sempre contigo, porque os borrachudos de Ilhabela possuem essa fama não é à toa. Então, para qualquer praia não se esqueça de levar repelente, água e protetor solar.

Se você optar em ir para alguma praia de ônibus, lembre-se que o transporte não tem uma boa frequência e isso pode atrapalhar um pouco o seu roteiro, principalmente se quer conhecer mais de uma praia no mesmo dia. Então, recomendamos que você alugue um carro para conhecer as praias de Ilhabela.

*Salve no Pinterest para ler depois

PRAIA GRANDE EM ILHABELA – SÃO PAULO

Ainda não decidiu onde ficar em Ilhabela? Então veja nossas melhores dicas de hospedagens

Para ler em seguida: