Localizado no município de Anchieta, um dos melhores lugares para conhecer no ES, Iriri é uma região com praias belíssimas e que atraem muitos turistas. Por isso, o pequeno destino costuma ficar sempre lotado, principalmente durante o verão.

Mas a região ainda possui ótima infraestrutura com quiosques, hospedagens e restaurantes, tudo a poucos metros do mar. E as águas das praias são bem calmas, ideais para quem quer relaxar. Uma pena que as águas no ES são um pouquinho frias.

E por todos esses motivos, o balneário de Iriri não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem pelo Espírito Santo. Então, simbora conhecer as praias de Iriri, em Anchieta. Mas se você ama praias e vai conhecer o ES, veja as melhores praias do Espírito Santo.

Veja também: Praias de Manguinhos – beleza e aconchego no litoral do ES.

1. Praia de Santa Helena

A Praia de Santa Helena é cercada por costões de pedras e possui areias claras e mar calmo.  Desse modo, a praia tem uma beleza única, cercada por árvores que trazem um visual mais natural para você curtir na viagem.

Contudo, na orla da praia, você não vai encontrar uma estrutura com restaurantes e hotéis. Se quiser passar o dia no local, você vai encontrar apenas uma tenda que vende alguns lanches. Mas se preferir, leve seus lanches e bebidas para curtir o seu dia na praia.

Por ser uma praia com pouca infraestrutura, ela não costuma ficar tão cheia quanto as outras praias de Iriri, em Anchieta. Mas para chegar na Praia de Santa Helena é necessário estar de carro (veja como alugar um carro mais barato).

2. Praia dos Namorados

Praias de Iriri no Espiríto Santo
Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados possui aproximadamente 350 metros de extensão e fica a 6 km do Centro de Anchieta. E como a maioria das praias de Iriri, ela fica localizada entre costões de pedras e o mar é mais calmo, um visual bem lindo.

Mas a Praia dos Namorados é mais preservada e não possui orla asfaltada. E se você quiser passar o dia no local, apenas um restaurante serve a beira-mar. Então, você pode se deliciar com os frutos do mar e se deliciar com a culinária capixaba, enquanto curte o belo visual do local.

O acesso para a Praia dos Namorados é feito pela Rodovia do Sol.

3. Praia da Areia Preta

Praia da Areia Preta
Praia da Areia Preta em Iriri

A Praia da Areia Preta possui 500 metros de extensão, e ao contrário das praias anteriores, ela é uma praia urbana, sendo também uma das mais frequentadas do balneário de Iriri, em Anchieta. Aliás, ela fica a 7 km do Centro da cidade.

A Praia da Areia Preta possui esse nome, porque as areias no local são escuras, devido à presença de Ilmenita (areia Monazítica), indicada para o tratamento de reumatismo e artrite. E como as demais praias, ela fica entre costões e possui águas claras com pequenas ondas.

Nessa praia ainda é possível fazer passeio de escuna e mergulho, mas para isso é necessário contratar com uma agência especializada.

Curiosidade: Em Guarapari, cidade vizinha de Anchieta ES, você também vai encontrar a Praia da Areia Preta. Ah, se você tiver mais dias de viagem, conheça essa praia.

Veja também: Melhores praias de Guarapari/ES.

4. Praia Costa Azul

 Praia Costa Azul  em Iriri
Praia Costa Azul em Iriri

A Praia Costa Azul possui aproximadamente 500 metros de extensão, sendo que o seu acesso é totalmente asfaltado. E como as praias anteriores, ela também fica entre costões de pedras, e tem águas claras e mar calmo. Aliás, essa é uma das praias mais frequentadas de Iriri e o melhor do local é que ela tem sombras de castanheiras em sua orla.

Além de quiosques a beira-mar, onde são servidas porções, você vai encontrar em sua orla, restaurantes, bares, hotéis, lojas de artesanatos, sorveterias e muito mais.

Em sua viagem, não deixe de conhecer todas as atrações turísticas de Anchieta, pois a cidade tem ruínas, igrejas, praias, restaurantes e muito mais.

Dica: e se você vai conhecer o litoral do Espírito Santo, não deixe de visitar Guarapari, uma cidade vizinha de Anchieta que tem belas praias e outras atrações turísticas. Veja as melhores praias de Guarapari.

*Salve no Pinterest para ler depois

Melhores praias de Iriri no Espírito Santo

Para ler em seguida: