QUAL MOEDA LEVAR PARA COLÔNIA DEL SACRAMENTO E PORQUE USAR O CARTÃO DE CRÉDITO

Atualizado em Janeiro , 2020

Saiba qual a moeda mais adequada para levar em sua viagem à Colônia del Sacramento e quais as vantagens de usar o cartão de crédito para compras em restaurantes e aluguéis de carro.

Qual moeda levar para Colônia Del Sacramento
Photo by Jeremy Dorrough on Unsplash

Colônia Del Sacramento é uma cidade pequena e totalmente voltada para o turismo. Sem dúvida, isso facilita bastante a vida dos turistas na cidade e traz alguns benefícios maravilhosos. A cidade com uma ar romântico garante muitas atrações interessantes para você aproveitar durante sua estadia.

Então, se você vai fazer uma viagem para Uruguai ou mesmo para Argentina, certamente deve incluir Colônia em seu roteiro e desfrutar um pouco da cidade. Mas em qualquer viagem internacional que vamos fazer surge algumas dúvidas sobre qual moeda levar.

Assim, vamos a algumas dicas que vão te auxiliar na hora de escolher a moeda certa para sua viagem à Colônia del Sacramento.

Encontre aqui as melhores hospedagens em Colônia del Sacramento.

Qual moeda levar para Colônia del Sacramento

Primeiramente, tudo vai depender do tempo que a sua viagem em Colônia Del Sacramento vai durar, se você vai ficar um dia, uma semana ou até mais de um mês na cidade.

Apesar da moeda oficial em Colônia del Sacramento ser o Peso Uruguaio, você poderá usar outros tipos de moedas em sua viagem a cidade.

Em nossa viagem à Argentina, fizemos apenas um bate-volta de Buenos Aires à Colônia Del Sacramento, inclusive um passeio super recomendado para quem vai passar uns dias em Buenos Aires. Desse modo, passamos apenas um dia na cidade, e optamos por levar somente Reais e cartão de crédito. Sem dúvida foi uma ótima escolha nesse bate e volta.

Veja aqui sobre o nosso bate e volta a Colônia Del Sacramento.

Vantagens de usar Cartão de crédito no Uruguai

Em primeiro lugar, vamos as vantagens de usar o cartão de crédito. Nesse caso, apesar de incidir o IOF sobre as compras internacionais, o governo uruguaio implantou uma medida, a fim de incentivar o turismo.

Então, desde 2012, ao pagar contas de restaurantes, aluguéis de carro, entre outros serviços com cartão de débito ou crédito internacional de bandeiras específicas, você ganha um desconto de 22% na conta a título de devolução do imposto local, o IVA. Alguns lugares aceitam Visa e MasterCard, no entanto, outros somente aceitam cartões de bandeira Visa.

Veja aqui todos os serviços que incluem o desconto do IVA no Uruguai.

Assim, o uso de cartão de crédito nas compras em Colônia Del Sacramento, ainda é bem vantajoso. Uma vez que a taxa de devolução do IVA cobre o IOF.

Desse modo, utilizar cartão de débito ou crédito internacional é uma ótima opção para quem vai ficar poucos dias na cidade.

Posso usar o Real para fazer minhas compras?

Outro fato interessante em Colônia Del Sacramento é que muitos estabelecimentos, como supermercados e lojinhas, aceitam que as compras sejam pagas em Reais.

Powered by Rock Convert

Ainda mais, o câmbio realizado na hora da conversão é super justo. Então, talvez valha a pena não realizar o câmbio e fazer algumas comprinhas em reais. Mas isso somente se sua estadia na cidade for curta. Como por exemplo, você for fazer um bate e volta à cidade.

Caso opte em levar reais, lembre-se de que eles não aceitam notas rasgadas, escritas ou com qualquer rasura. Sem dúvida, isso dificulta muito usar reais em Colônia, as notas devem ser todas novinhas.

Peso Argentino é aceito em Colônia del Sacramento?

Outra moeda aceita em Colônia é o Peso Argentino. Desse modo, para quem está em Buenos Aires e vai fazer um bate volta, poderá optar também pelo uso do Peso Argentino.

Aliás, isso evitará que você vá até uma casa de câmbio trocar dinheiro. Assim, a cotação do Peso Argentino na maioria dos comércios também é feita de forma bem justa. Mas lembre-se que assim como o Real, as notas do Peso Argentino devem estar bem conservadas.

Veja o que fazer em Buenos Aires para aproveitar a capital Portenha.

E agora qual moeda levar para Colônia Del Sacramento?

Por fim, se você for ficar muitos dias na cidade, certamente os Pesos Uruguaios serão bem-vindos. Em Colônia têm Casas de Câmbio com preços bem justos. Então, basta você pesquisar qual está com o melhor preço no dia de realizar a troca.

Vai viajar para Colônia del Sacramento? Lembre-se de contratar seu seguro viagem. Assim, você terá uma viagem tranquila e divertida.

Mas a boa notícia é que todas as moedas citadas acima são aceitas com um câmbio justo. Pelo menos na maioria dos comércios.

Então, agora que você já sabe tudo sobre o câmbio e as moedas aceitas em Colônia del Sacramento. Basta escolher qual moeda está sobrando no seu cofre e que se adéqua a sua viagem, e levá-las às compras em Colônia.

Contrate aqui seu seguro viagem com 5% de desconto extra

Vai viajar para Argentina e gostaria de conhecer Colônia Del Sacramento, veja o roteiro de um dia na cidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip