QUAL O MAIOR NAVIO DO MUNDO

Atualizado em Agosto , 2019

Qual o maior navio do mundo
Imagem meramente ilustrativa

Será qual o maior navio do mundo? Entendemos muito bem quando bate aquela curiosidade sobre determinado assunto. Então, hoje vamos esclarecer essa curiosidade bem interessante sobre o mundo dos navios.

Aliás, errou quem pensou que o maior navio do mundo era um navio de cargas. Porque o ele é um cruzeiro, o Symphony of the Seas.

Assim, esse navio é super novo, ele foi construído em 2018 e logo ganhou o título de maior navio do mundo. Contudo, antes de 2018 esse título era do Harmony of the Seas, lançado em 2016, um navio de cruzeiro também.

Então, vamos a algumas informações do Symphony of the Seas. Esse navio foi construído pela empresa Royal Caribbaean, a segunda maior companhia de cruzeiros do mundo.

Assim, o navio possui 1.888 metros de comprimento e pesa 85 mil toneladas. Aliás, o Symphony of the Seas possui 3 mil toneladas a mais do que o Harmony of the Seas.

Ainda mais, o Symphony of the Seas possui 2.775 quartos, 18 decks e capacidade para levar 6.780 mil hóspedes. Sem dúvida, muita gente para um navio.

Assim, para se locomover esse navio utiliza 04 propulsores de proa. Sendo que cada um possui 7.500 cavalos de potência.

Como é o maior navio do mundo

O Symphony of the Seas possui áreas temáticas. Aliás, essas áreas são separadas em 07 bairros que oferecem uma infinidade de experiências como, os mais diversos restaurantes, ruas com lojas, parque aquáticos, pista de corrida, quadras poliesportivas, bares, casas noturnas e as mais variadas acomodações, ou seja, um mundo em um navio.

Curiosidade: o Symphony of the Seas foi construído pela empresa Royal Caribbean. E custou 1,5 bilhão para ser construído. Assim, ele é o 25º navio da frota dessa empresa, sendo necessário 500.000 peças individuais para construí-lo.

Veja aqui qual o maior avião do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip