Ir a Foz do Iguaçu, Paraná, e não conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, está fora de questão. Mas tem uma época do ano que é ideal para conhecer esse ponto turístico, pois você vai encontrar as cataratas com suas quedas d’águas bem volumosas, sendo um espetáculo da natureza.

Mas já adiantamos que Foz do Iguaçu é um destino que dá para conhecer em qualquer época do ano. É claro, que em certas estações chovem mais, e isso pode atrapalhar um pouco os seus passeios no destino, principalmente aqueles ao ar livre.

Então, se você está planejando uma viagem para Foz do Iguaçu e está na dúvida de quando ir para a cidade, veja qual a melhor época para conhecer o destino e muito mais dicas incríveis. Veja também como será o clima na cidade em cada estação do ano. 

Melhor época para conhecer Foz do Iguaçu

Quando ir para Foz do Iguaçu
Parque Nacional do Iguaçu

Tem um período que achamos ideal para conhecer Foz do Iguaçu. Mas aqui estamos focadas no ponto turístico principal do destino, as Cataratas, que você pode conhecer tanto do lado brasileiro (Parque Nacional do Iguaçu) quanto do lado argentino (Parque Nacional Iguazú). 

Se você quer encontrar as Cataratas do Iguaçu com um grande volume de águas, a melhor época para conhecer Foz do Iguaçu é nos meses de abril e maio. Devido ao volume de chuvas, que ocorreu na cidade nos meses anteriores, as Cataratas vão estar bem volumosas. E durante esse meses não chove muito na cidade.

1. Foz do Iguaçu em Janeiro, Fevereiro e Março

Janeiro, Fevereiro e Março são os meses mais quentes em Foz do Iguaçu, e quando falamos quente é muito calor que faz na cidade. No verão, a impressão que tivemos é que estávamos derretendo. Por isso, nesses meses é indispensável um hotel com piscina e ar condicionado para você curtir mais a viagem.

Durante esse período também é alta temporada em Foz do Iguaçu, por isso a cidade e suas atrações estarão bem cheias. Ainda mais, durante esse meses chove bastante na cidade, aquela chuva no final da tarde que normalmente vem acompanhada de temporal e não dura muito tempo. Apesar das chuvas, a viagem pode ser bem aproveitada e não vai te atrapalhar fazer os passeios de Foz de Iguaçu.

2. Foz do Iguaçu em Abril e Maio

Consideramos esse período uma ótima época para conhecer Foz do Iguaçu, pois devido as chuvas de verão, as Cataratas vão estar com uma grande vazão de água e com aquele cenário perfeito para você apreciar.

Apesar de já ter começado o outono, as chuvas ainda podem ocorrer na cidade, mas você já pode curtir o destino sem todo aquele calor do verão. Além de ser um ótimo período para conhecer as cataratas, o clima na cidade é mais agradável durante os meses de abril e maio.

3. Foz do Iguaçu em Junho, Julho e Agosto

Com a chegada do Inverno, durante os meses de junho, julho e agosto, Foz do Iguaçu tem temperaturas mínimas de 15 ºC. Então, se você gosta de um friozinho, esse é um bom período para visitar o destino e aproveitar os seus passeios incríveis. 

Aliás, durante esses meses também chove pouco em Foz do Iguaçu. Então, você pode curtir a cidade no friozinho e sem chuvas. Durante esse período, as Cataratas ficam mais delineadas e suas quedas d’águas bem branquinhas, um visual bem lindo.

4. Foz do Iguaçu em Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro

Depois do inverno volta a chover em Foz do Iguaçu. Com isso, a sua viagem pode sofrer algumas alterações no roteiro, principalmente os passeios ao ar livre. E caso não seja possível, será necessário fazer passeios que a chuva não interfira.

Outubro é o mês que mais chove na cidade. Então conhecer as Cataratas nesse mês não é recomendado. E se você vai viajar em dezembro, lembre-se que as temperaturas voltam a subir na cidade, sendo um mês bem quente.

Para a sua viagem a Foz do Iguaçu ser ainda mais aproveitada veja os melhores resorts em Foz do Iguaçu.

Gostou das nossas dicas de quando ir para Foz do Iguaçu? Então que tal aproveitar sua viagem para conhecer um pouco da Argentina, veja as nossas dicas de o que fazer em Puerto Iguazú.

*Salve no Pinterest para ler depois

Quando ir para Foz do Iguaçu

Para ler em seguida: