SEGURO VIAGEM DO CARTÃO DE CRÉDITO: VALE A PENA?

A maioria dos cartões de crédito oferecem uma cobertura para Seguro Viagem, veja se vale a pena economizar na compra do seguro viagem e utilizar a proteção oferecida pelo cartão de crédito.

*Salve no Pinterest para ler depois

SEGURO VIAGEM DO CARTÃO DE CRÉDITO

Sem dúvida viajar em segurança é um dos melhores investimentos que um viajante pode fazer. Seja ela uma viagem a negócios ou a passeio. Porque sabemos que imprevistos sempre podem acontecer nas viagens e temos que estar preparados.

E vamos falar uma coisa, já fomos resistentes em contratar um seguro viagem. E claro passamos por algumas situações que um seguro teria feito toda a diferença. Mas agora aprendemos a lição e viagem só com seguro. Assim, podemos dizer que um ótimo seguro viagem, com uma excelente cobertura faz toda a diferença.

Encontre aqui o Seguro Viagem ideal para você

E nesse processo de escolher o seguro viagem adequado, uma dúvida muito comum é se o seguro viagem do cartão de crédito vale a pena.

Certamente contratar um seguro viagem nunca é uma tarefa fácil. Assim, pela facilidade muitas vezes acabamos por optar pelo seguro do cartão de crédito, ao invés de contratar um seguro diretamente com a seguradora.

Ainda mais, muitas pessoas optam pelo seguro do cartão de crédito, com a finalidade de economizar um pouco. Afinal, quem não gosta de dar aquela economizada para finalmente gastar um pouco mais na viagem.

Então, para te auxiliar na hora de contratar o seu seguro viagem, vamos falar nesse artigo sobre o seguro viagem do cartão de crédito. E claro também falaremos da diferença entre esse seguro e o contratado com a seguradora.

E quais as diferenças entre seguro viagem do cartão de crédito e da seguradora?

Em primeiro lugar, você precisa saber que a principal diferença é que, no seguro viagem do cartão de crédito quem escolhe qual plano o cliente pode utilizar é a própria operadora do cartão.

Desse modo, a escolha do plano não será feita por você e muitas vezes, a cobertura disponibilizada não é a ideal para a sua viagem. Como por exemplo, se você é gestante ou ainda se vai praticar esportes na viagem. Nesses casos é necessário que seu seguro viagem possua uma cobertura especial.

Além disso, por ser um serviço adicional, o seguro do cartão de crédito trabalha majoritariamente com o serviço de reembolso. Ou seja, caso você precise de atendimento no exterior, primeiro irá desembolsar o dinheiro para pagar as despesas médicas, e somente depois será estornado pelo cartão. E apesar de ser um seguro viagem, o seguro dos cartões de crédito ainda possuem coberturas mínimas.

Por outro lado, ao contratar um seguro viagem com as seguradoras é possível escolher o plano que melhor encaixa no seu tipo de viagem. Assim, você poderá garantir a cobertura ideal para a viagem. Além de trabalharem com uma rede conveniada, onde o segurado não precisa pagar nada, caso necessite de atendimento.

Ainda mais, o seguro viagem possui toda assistência em caso de necessidade, como médico, hotel, direcionamento da rede hospitalar mais próxima. E ainda, em caso de traslado de corpo, a seguradora cuida de todo o processo.

Mas vale a pena utilizar apenas o seguro de viagem do cartão de crédito?

A primeira impressão que você terá é que o seguro viagem do cartão do crédito, com certeza vale a pena. Uma vez que o benefício oferecido por algumas categorias de cartões pode até parecer econômica. No entanto, a cobertura disponibilizada pode ser insuficiente para a viagem planejada.

Com isso, uma situação que a princípio seria vantajosa, poderá trazer uma grande dor de cabeça durante sua viagem. Como por exemplo, para os caso de precisar de algo que o seguro do cartão não cobre. E dor de cabeça durante a viagem ninguém merece néh.

Nas principais empresas do mercado – como Visa, Mastercard, American Express – o seguro viagem está disponível apenas para portadores das bandeiras superiores, como platinum e black.

Além disso, para ter direito ao seguro, a compra da passagem deve ter sido realizada pelo cartão de crédito e a viagem deve ter duração máxima de 30 dias. Quem viaja para fazer intercâmbio ou mochilão terá que contratar um seguro viagem direto da seguradora. Práticas de esportes e complicações na gravidez também não costumam ser cobertas pelo seguro do cartão.

Por isso, mesmo tendo direito a esse benefício, é preciso estar bastante atento a cobertura. O ideal é sempre ligar para a central do cartão e avisar que vai viajar. Não podendo esquecer de solicitar as condições gerais da cobertura do seguro viagem disponibilizada.

Dica para contratar seu seguro viagem

Lembre-se também de comparar o seguro de viagem do cartão de crédito, com os planos das seguradoras. Uma vez que, além das seguradoras serem especializadas em seguros para viagem, essas empresas possuem planos mais completos e mais opções de cobertura.

Para fazer a cotação do seguro viagem recomendamos o Seguros Promo. Além de super confiável, o site vai possibilitar que você compare os diferentes tipos de seguro em diferentes empresas, e claro sempre com ótimos preços. Agora basta fazer sua pesquisa, comparar as vantagens entre os seguros, e contratar o seguro que melhor se adeque as sua viagem.

Faça sua cotação e encontre as melhores coberturas de Seguro Viagem

Para ler em seguida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip