Certamente você já sabe a importância de contratar um seguro viagem (se você ainda tem duvidas veja por que contratar um seguro viagem). Mas na hora de contratar seu seguro viagem ainda é preciso ficar atento ao seu tipo de viagem, pois dependendo do seu perfil de viajante é necessário contratar um seguro viagem mais especifico como é o caso do seguro viagem para esportes.

Assim os viajantes que irão praticar qualquer tipo de esporte, precisam ficar atentos na hora de contratar seu seguro viagem, para contratar uma cobertura que realmente seja eficiente caso aconteça alguns incidente durante a prática de esportes.

Quando contratar um seguro viagem para esportes?

Se você vai praticar algum tipo de esporte durante sua viagem, você deve contratar um seguro viagem com cobertura para o esporte que vai ser praticado.

Muitas vezes viajamos apenas para descanar e fazer atividades turísticas e passeios que não oferecem riscos. Mas em alguns destinos as principais atividades turísticas envolve a prática esportes mais radicais. Alias muitos viajantes procuram determinados destinos de aventura só para praticar seu esporte preferido.

Então, se você você é um viajante em busca de destinos radicais, ou quer praticar seu esporte preferido durante a viagem, você precisa contratar um seguro viagem com cobertura para esportes.

Alguns dos esportes e atividades populares e que precisão de uma cobertura especial do seguro viagem são: surf, rafting, mergulho, esqui, rapel, escalada, voo livre e mountain bike.

Seguros Promo

Porque contratar um Seguro Viagem para esportes?

O seguros viagens convencionais não possuem cobertura para esportes de aventura, como, surf, mergulho, rapel, mountais bike e outros. Portanto se você vai praticar algum esporte radical, caso aconteça algum acidente durante a pratica do esporte a cobertura do seguro convencional não vai cobrir seu atendimento médico.

Ainda mais, alguns seguros convencionais não possuem cobertura nenhum tipo de esporte, nem mesmo os mais populares, como trekking e corrida.

Como escolher o seguro viagem ideal para a prática de esportes?

Como escolher o seguro viagem ideal para a prática de esportes
Foto: Sincerely Media on Unsplash

O primeiro passo para escolher o seguro viagem ideal para a prática de esportes e saber qual/quais tipos de esporte você vai praticar durante a viagem.

Portanto pesquise os esportes que são oferecidos nos destinos de sua viagem e escolha os que você tem interesse em fazer. Assim não importa se você vai surfar na África do Sul, fazer uma trilha na floresta amazônica, mergulhar na Tailândia ou esquiar na Suiça. Você deve sempre sempre ter em mente quais esportes vai praticar na hora de contratar o seguro.

Depois é só pesquisar o seguro e conferir se a cobertura do mesmo cobre o esporte que vai ser praticado. Como já falamos alguns seguros convencionais cobrem esportes básicos, como trekking e outros.

Em outros seguros você tem a opção de contratar uma cobertura adicional para esportes. Mas essa cobertura muitas exclusões como tipos de esportes, local da viagem e outros. Portanto ao optar pela cobertura adicional, confira se a mesma cobre suas necessidades.

E por último se o esporte que você vai praticar não se enquadra no seguro convencional nem na cobertura adicional, você deve contratar um seguro especifico para pratica de esportes radicais.

Em todos os casos, fique atento também ao valor que o seguro cobre, pois alguns seguros apesar de ter cobertura para esportes o valor da mesma e bem baixo.

Em caso de duvidas quanto a cobertura do seguro viagem, não hesite em entrar em contato com a seguradora e sanar qualquer duvida ou perguntar qualquer informação que você não tenha visto ou não tenha entendido.

Qual o melhor seguro para a prática de esportes?

Você provavelmente está na dúvida de de qual seguradora escolher para contratar seu seguro viagem para esporte.

Então, se você vai praticar algum esporte mais comum, como, surf, esqui, corrida, snowboard, futebol amador,  trilhas, kaiak, hiking, trekking e passeio de barco, as opções de seguradoras são mais amplas. Assim separaramos algumas das principais seguradoras com cobertura esportes.

  • Affinity: é uma ótima opção que cobre muitos tipos de esportes. A seguradora cobre a prática de esqui, patinação, snowboard, futebol amador em competição, surf (sem resgate ao mar), trilhas, kaiak, hiking, trekking, passeio de barco e paraglider. Mas atenção que essa seguradora não cobre surf para competição.
  • Assist Card: oferece cobertura para esportes amadores como surf (sem resgate ao mar), corrida de competição amadora e paraglider.
  • Travel Ace: não cobre esportes radicais e nem esportes de neve. Mas é uma boa opção para quem vai praticar outros tipos de esportes como mergulho, corrida, trekking, golf e outros.
  • April Coris: uma ótima opção para os surfistas, visto que a seguradora tem cobertura para surf tanto para lazer quanto em competições. A seguradora também cobre corrida em competições amadoras.
  • GTA: oferece cobertura para esportes amadores. A seguradora não cobre surf.

Onde contratar o seguro viagem para esportes com cupom desconto

Sempre usamos e indicamos o Seguros Promo, um site que compara as seguradoras, te informando a melhor opção para contratar seu seguro. Seja ele com a melhor cobertura ou aquele seguro mais em conta que todo mundo adora.

E o melhor, nós temos o cupom ELASVIAJANDO5. Com esse cupom você ganha 5% de desconto na compra de seu seguro. Ou ainda se preferir pagar no boleto ganhará mais 5% de desconto, totalizando 10% de desconto na compra de seu seguro viagem na Seguros Promo.

Desse modo, agora que você já sabe como contratar o seguro viagem para esportes. E ainda ganhou esse descontinho maravilhoso para economizar na sua viagem. Basta fazer sua cotação e escolher o seguro ideal para sua viagem.

Seguros Promo

Para ler em Seguida: