Se você ama viajar, certamente está sempre buscando novas inspirações de destinos e lugares para conhecer. E as séries sobre viagens são ótimas para nos inspirar a conhecer novos lugares e culturas, e ainda, se divertir e passar o tempo.

Então, se você está a procura de séries sobre viagens para assistir, separamos uma lista com 10 séries e documentários incríveis. Já pode preparar a pipoca, porque tem séries bem interessantes para maratonar.

Séries sobre viagens

As séries sobre viagens ou que exploram as paisagens e os destinos, sem dúvida são um dos gêneros queridinhos dos viajantes.

Por isso, separamos algumas séries de ficção incríveis que abordam o tema viagem e exploram alguns destinos e paisagens pelo mundo. Mas veja também a nossa lista de filmes sobre viagens imperdíveis para assistir.

1 – O Tempo entre Costuras

#1 série de viagem – Drama, 2018 – Disponível na Netflix

O Tempo entre Costuras foi indicação de uma seguidora do Instagram, e desde então, a série se tornou uma de nossas preferidas da vida.

A história se passa em torno da vida de Sira, uma costureira que namora um cara legal. Mas ela conhece Ramiro, um cara galante que a incentiva tomar decisões ousadas em sua vida.

Assim, Sira se muda para a África com Ramiro e sua vida muda completamente. Ao se mudar, ela passa por conflitos, tendo que tomar decisões que jamais imaginaria.

Ainda mais, durante toda a história que é extremamente envolvente, Sira se mostra uma mulher forte, guerreira e destemida. A série é espanhola e sua história se passa na Espanha e Marrocos.

2 – Emily em Paris

#2 série de viagem – Comédia romântica 2020 Disponível na Netflix

Emily em Paris foi lançada em 2020 e rapidamente se tornou um sucesso na Netflix. Desse modo, a série é uma produção leve e divertida que se passa em Paris, na França.

Assim, a série relata a vida e os dramas de Emily, uma americana de Chicago que se muda para Paris para trabalhar em uma empresa de marketing.

Em Paris, Emily enfrenta dificuldades para se adaptar em seu novo ambiente de trabalho. Ainda mais, a personagem vive um grande choque cultural e se mete em algumas roubadas em seus romances.

Emily em Paris mostra as diferenças culturais dos dois países, mas ela também explorar as lindas paisagens, ruas, culinária e estilo de vida parisiense.

3 – Imparáveis

#3 série de viagem – Comédia/Drama 2020 – Disponível na Netflix

Uma série da Netflix bem leve e divertida que explora as lindas paisagens do México.

Assim, a série Imparáveis acompanha a aventura de 3 amigas, que após alguns dramas pessoais saem em uma viagem de carro para Oaxaca buscando fugir de seus problemas.

Durante a viagem, as amigas passam por muitas aventuras e perrengues, mas elas também conhecem lindas paisagens e lugares. Imparáveis é sem dúvida uma boa opção para se divertir e passar o tempo.

4 – Outlander

#4 série de viagem – Fantasia/Aventura 2014 – Disponível na Netflix

Essa é uma série que envolve viagem no tempo e as incríveis paisagens da Escócia. Portanto, é uma ótima opção para os amantes de ficção e de lindas paisagens. A série é um sucesso na Netflix e já conta com 5 temporadas disponíveis no streaming.

Além de uma história envolvente de uma enfermeira da II Guerra Mundial que viaja no tempo indo parar na Escócia do século XVIII, Outlander tem um cenário impressionante. Assim, a série explora os lindos castelos, vilarejos e paisagens da Escócia.

Séries documentais sobre viagens

Mas as séries documentais também são perfeitas para conhecer novas culturas e lugares. Por isso, separamos uma lista com as nossas séries documentais preferidas sobre viagens.

Veja também: Seguro Viagem barato – 5 dicas para contratar o seu.

5 – Down to Earth Zac Efron

#5 série documental sobre viagem – Documentário 2020 – Disponível na Netflix

Nessa série documental, Zac Efron e Darin Olien exploram diversos destinos pelo mundo em busca de um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Assim, Down to Earth Zac Efron documenta o estilo de vida e cultura de diversos países como Islândia, França, Costa Rica, Iquitos e muito mais. Então, para quem gosta de conhecer novas culturas e lindas paisagens, essa série documental é uma ótima escolha.

6 – Street Food Ásia

#6 série documental sobre viagem – Documentário/Culinária 2019 – Disponível na Netflix

E claro que viagem e culinária tem tudo a ver. Então, se você ama explorar novos países e novos sabores também vai amar assistir Street Food Ásia.

Assim, a série documental é uma viagem cultural pela Ásia que explora a culinária de rua e as histórias por trás de cada prato. Em Street Food Ásia, você vai conhecer as comidas de rua mais tradicionais da Ásia, assim como, a sua história.

7 – Street Food América Latina

#7 série documental sobre viagem – Documentário/Culinária 2020 – Disponível na Netflix

E que tal conhecer mais um pouco sobre a culinária Latina? Street Food América Latina explora a cultura e a culinária de rua de diversos países latinos, como Brasil, Argentina, Colômbia, Bolívia, Peru e México.

Assim, a série documental mostra os pratos mais tradicionais de diverso destinos e toda a história por trás de cada prato.

Veja também: 10 lugares paradisíacos no Brasil para conhecer e se encantar.

8 – Drinques pelo Mundo

#8 série documental sobre viagem – Documentário/Culinária – Disponível na Discovery plus

E para quem ama uns drinks e gosta de provar as bebidas locais de cada destino, sem dúvida Drinks Pelo Mundo é uma boa escolha de documentário para assistir.

Assim, a série documental estrelada por Jack Maxwell, explora as bebidas mais tradicionais de diversos destinos pelo mundo. Ainda mais, a série mergulha um pouco na cultura e nas tradições locais de cada destino.

9 – A Grande Corrida: volta ao mundo

#9 série documental sobre viagem – Documentário/Aventura – Disponível na Discovery plus

Os mais aventureiros certamente vão amar essa série. A Grande Corrida mostra as aventuras de cinco duplas quem tem como missão ir de Londres a Cingapura, sem utilizar nenhum transporte aéreo. A primeira dupla a chegar em Singapura garante um prêmio em dinheiro.

Mas as duplas tem alguns pontos de paradas obrigatórios pelo caminho e um orçamento limitado para chegar ao seu destino. Desse modo, elas sempre enfrentam alguns desafios relacionados ao tempo e dinheiro.

10 – Turismo Macabro

#10 série documental sobre viagem – Documentário 2018 – Netflix

Por fim, nessa série documental da Netflix, o jornalista David Farrier conhece os destinos turísticos mais inusitados do mundo. Assim, a série explora aqueles lugares turísticos atípicos, que muitas das vezes beiram ao macabro.

Desse modo, em Turismo Macabro você vai ver um passeio turístico por uma cidade japonesa com um elevado nível de radiação, um ritual de exorcismo no México, um jantar com os Vampiros de New Orleans e muito mais passeios macabros.

*Salve no Pinterest para ler depois

SÉRIES SOBRE VIAGENS

Para ler em seguida: