VULCÃO VILLARICA: A ATRAÇÃO MAIS COBIÇADA DE PUCÓN

Atualizado em Dezembro , 2019

Vista do vulcão villarica
Vista do vulcão villarica

O vulcão Villarica é a principal atração turística de Pucón e certamente sua subida é uma das atividades mais cobiçada por nós turistas.

Devido a sua localização, o vulcão pode ser visto de diversos pontos da cidade. No entanto, você também poderá realizar o trekking no vulção Villarica e admirar a vista deslumbrante que ele proporciona. Sem dúvida, uma experiência incrível e uma das vistas mais lindas que você vai ver.

<Viaje com segurança para Pucón e ainda ganhe até 10% de desconto>

Com 2.800 metros de altitude, o cume do vulcão Villarica permanece com neve o ano inteiro. Então, mesmo que você opte por ir durante verão, vai dar para descer o vulcão com o famoso skibunda.

Como subir o vulcão Villarrica

A subida do vulcão é obrigatoriamente feita com um guia experiente, visto que é uma subida um pouco difícil. Assim, o passeio pode ser facilmente contratado por uma agência de turismo na cidade.

Pucón tem muitas agências de turismo e praticamente todas oferecem o trekking no Villarica. Então, basta pesquisar e escolher a que mais lhe agrade e passe mais confiança.

Uma dica importante é que você não escolha a agência pelo preço, procure por uma agência séria. É de extrema importância que os guias da agência sejam preparados e profissionais. Uma vez que a subida é um pouco difícil e guias despraparados, muitas vezes não vão ter paciência para te deixar descansar  em momentos que você necessite, ou te dar incentivo, podendo até mesmo te abandonar no meio do caminho e continuar a subida com o restante do grupo.


A maioria das agências de turismo ficam localizadas na Av. Bernardo O’higgins. No entanto, você poderá achar algumas agências afastadas dessa avenida, mas não muito longe dela.

Por ser um vulção ativo e a atividade depender das condições meteorológicas, o trekking somente será realizado em dias com o tempo aberto e pouco vento.

Logo, é recomendável que se faça durante o verão. Visto que durante o inverno a probabilidade dela ser cancelada é maior.

Também é recomendável que você agende a subida em seu primeiro dia na cidade. Visto que a mesma poderá ser cancelada e reagendada a depender das condições meteorológicas.

<Indo para Pucón? Faça aqui sua reserva nas melhores hospedagens>

Forma de pagamento

A maioria das agências não aceita como forma de pagamento desse passeio, o cartão de crédito e sim, apenas em dinheiro.

Tendo em vista ser uma atividade que depende das condições meteorológicas, ela poderá ser cancelada a qualquer momento e para a agência ficará mais fácil realizar a devolução do dinheiro, se o mesmo for pago em espécie.

Uso do teleférico para um trecho da subida do vulcão Villarica

É possível pegar um teleférico para subir um trecho da grande caminhada, até chegar ao topo do vulcão Villarica.  O teleférico irá te poupar aproximadamente 1h de caminhada. Mas esse teleférico é pago e não está incluso no valor do passeio, visto que é uma propriedade particular.

No inverno esse trecho do vulcão é palco de uma estação de esqui. Por fazer parte da estação de esqui, não é sempre que o teleférico está funcionando. Então, você terá que contar com um pouco de sorte caso queira usá-lo.

Tempo médio para o trekking no vulcão Villarica

Subida no vulcão Villarica

Com aproximadamente 2.800 metros de altitude, a caminhada até o topo do vulcão leva em média 5h30mim. Mas o tempo vai variar muito de acordo com a velocidade que o seu grupo subir e com a quantidade de paradas feita para descansar durante o caminho.

Normalmente a caminhada começa bem cedinho, entre 6h e 7h da manhã.

A subida é realizada com pequenas paradas em determinados pontos do caminho. Dependendo da necessidade e do guia, poderá haver mais paradas, além das programadas.

As roupas para a subida

Tendo em vista que durante todo o ano no topo do vulcão há neve, o trekking deve ser realizado com equipamentos e roupas próprias. Contudo, as agências disponibilizam essas roupas.

Mas caso você prefira, poderá levar alguns equipamentos básicos como luvas e óculos. Visto que os das agências são grandes e podem não ser adequado para o seu tamanho e te incomodar durante a subida.

O que levar para o trekking

Você ficará praticamente um dia inteiro no vulcão e como é de se esperar, deve levar alguns suprimentos e equipamentos.

Todos os equipamentos e roupas necessárias para a subida são fornecidos pela agência, juntamente com uma mochila cargueiro de tamanho adequado. Porém, você deve levar suprimentos como, água, chocolate, frutas ou qualquer alimento que ache necessário.

Mas lembre-se de carregar alimentos leves e energéticos que não atrapalharam seu desempenho durante o trekking.



VEJA MAIS SOBRE PUCÓN

► Pucón: um destino imperdível no chile

Villarica: subindo o famoso vulcão ativo


2 thoughts on “VULCÃO VILLARICA: A ATRAÇÃO MAIS COBIÇADA DE PUCÓN”

  1. Oi, adorei o post! Estava pensando em marca uma viagem e interessei muito em conhecer e subir esse vulcão! Deve ser muito emocionante chegar ao topo!

    1. Elas Viajando

      Obrigada!!! É uma experiência incrível, realmente é emocionante chegar ao topo, da uma sensação de “venci na vida”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip