TÁXI EM MENDOZA: UMA NOITE DE PERRENGUE

Atualizado em Dezembro , 2020

Táxi de Mendoza

Já está ficando normal acontecer  alguma surpresinha quando vamos para nossas baladinhas nas viagens (veja outros perrenguinhos que passamos). Seja no caminho, seja na balada ou no táxi como aconteceu em Mendoza na Argentina, sempre tem um perrengue.

Assim que chegamos na cidade, bem animadas para beber muito vinho e conhecer as vinícolas de Mendoza, fomos logo pesquisar por baladas, já que nossos passeios em Mendoza estavam agendados para o dia seguinte em diante.

Depois de um pouco de pesquisa achamos uma balada bem interessante na cidade. Mas claro, teve o nosso primeiro perrengue em Mendoza, dessa vez com o táxi.

Ainda não decidiu onde vai ficar? Então veja onde ficar em Mendoza: melhores regiões e dicas de hotéis

Pedimos um táxi em Mendoza e estava tudo certo

Como de costume nos arrumamos e pedimos um táxi. E podemos dizer, Mendoza tem um aplicativo maravilhoso para pedir táxi, o “Llamenos Radiotaxi Mendoza” super fácil de usar e certamente será muito útil para sua viagem à Mendoza.

Atualização: Em Mendoza o serviço de Uber já está disponível (quando fomos visitamos a cidade em 2018 o Uber não funcionava na região). Mas se você pretende pegar táxi na região recomendamos que baixe o aplicativo “Llamenos Radiotaxi Mendoza” que está disponível para Androide e IOS.

A balada que fomos era em Godoy Cruz. Como era a semana do dia dos namorados em Mendoza (descobrimos isso quando chegamos lá haha). A cidade estava mais romântica que o normal cheia de rosas e corações. Praticamente todas as baladas estavam promovendo jantares românticos e eventos para casais. Nossas opções para curtir uma noite de solteiras certamente eram poucas.

Na verdade nossa opção se resumiu a um único “boliche” que estava promovendo uma festa para solteiros. 

Mesmo estando desanimadas com as baladas mendoncinas. Visto que na noite anterior procurando por uma balada ou barzinho que não estivesse promovendo evento para namorados. Uma prometer  entendeu que éramos um casal gay procurando por um evento mais especifico. E claro nos mandou imediatamente para uma balada que estava promovendo um evento de dia dos namorados alternativo. Até nos divertimos, mas não era o que procurávamos hahah.

Veja também: Viagem para Mendoza: 20 dicas e curiosidades sobre a capital do vinho na Argentina

Sem muitas expectativas pegamos o táxi , falamos o endereço e o nome da balada e seguimos viagem. O taxista não conhecia a balada mas disse que ia nos levar ao endereço que falamos. Havíamos olhado no Google Maps e a balada ficava a apenas 10 minutos de onde estávamos hospedadas.

Enquanto estávamos a caminho da balada o taxista começou a conversar e era papo que não acabava mais. Não entendemos muita coisa, então só concordamos com tudo.

Estava tudo bem,  até percebermos que não estávamos indo para o endereço certo

Enquanto isso, seguimos viagem. Não nos preocupamos, afinal tínhamos falado o endereço e ele disse que nos levaria, então tudo certo.

Contudo, chegou certa hora que o táxi, começou a passar por alguns lugares bem estranhos. E nesse tempo já tinha se passado mais de 10 minutos.  Nesse instante a perna já começou a tremer. Principalmente que teve uma hora que ele passou em viaduto e tinha um carro parado com três pessoas do lado de fora (provavelmente o carro só estava quebrado mesmo e as pessoas aguardando o guincho, mas sabe como é quando estamos com medo). Já achamos que o nosso sequestro estava armado, e nosso medo só aumentava a cada minuto que ele se afastava da cidade.

Quando já não sabíamos o que fazer, começamos a falar no celular de mentira kkk. Sabe quando você finge que esta falando com alguém no celular. Só para as pessoas pensarem que tem alguém te esperando. Então, fizemos isso, falamos que já estávamos chegando de táxi no endereço, chegamos até a passar as características físicas do taxista para o ninguém que estava do outro lado da linha.

Mas depois do táxi andar mais uns 5 minutos (5 minutos que continuamos no telefone de mentira kkk) ele falou que tinha chegado no endereço. E sem dúvida aquela não era a balada, tinha até uns barzinhos funcionando no local, mas não era a balada hahaha.

Enfim chegamos, no lugar errado mas chegamos 

Assim, questionamos o taxista que aquele não era o endereço. E ele disse que ali era Godoy Cruz e o número que falamos. Mas claro que não era o endereço que queríamos ir. Então ele falou, que em Mendoza tem Godoy Cruz Norte e Godoy Cruz Sul. E que estávamos em Godoy Cruz  Norte,  e que provavelmente a balada ficava em Godoy Cruz Sul. 

Estávamos bem boladas por ter ido para o Godoy Cruz errado, mas aliviadas, afinal chegamos bem, mesmo que no lugar errado. 

Então pedimos o taxi para nós levar ao endereço certo. Claro que esse erro de endereço nos custou 250 pesos argentinos a mais. 

Dicas para não cometer o mesmo erro que nós

Então sempre que for a Mendoza fique atento ao endereço, afinal um Godoy Cruz fica bem longe do outro, e ninguém quer tomar prejuízo com táxi né!! 

Lembrando que esses erros de dois lugares com o mesmo nome pode acontecer em muitos outros lugares. Então é sempre bom tirar um print do endereço para mostrar ao taxista ou conferir o endereço certinho e anotar tudo completo em um papel e entregar para o taxista. 

Ainda mais, sempre fique atento ao pegar o transporte seja táxi ou Uber, visto que o motorista poderá usar de má-fé com você turista e levar para o endereço errado propositalmente ou ainda fazer um caminho super longo para a corrida dar um valor maior.

Táxi em Mendoza: dicas úteis

O serviço de táxi oferecido na região de Mendoza é eficiente e não é caro. Assim apesar de já existir Uber em Mendoza, o táxi é uma excelente alternativa de locomoção.

  • táxi em Mendoza pode ser chamado pelo aplicativo Llamenos Radio Táxi (nós utilizamos esse serviço para chamar táxi durante a viagem e foi muito eficiente e o táxi sempre chegava bem rápido).
  • Os táxis sempre rodaram com o taxímetro, então não tivemos problemas com cobranças superiores ao trecho da corrida.
  • O aeroporto de Mendoza, o  Aeroporto Internacional El Plumerillo não fica muito longe do centro da cidade. Assim o serviço de táxi do aeroporto até o centro de Mendoza não é caro. Em nossa viagem pagamos uma média de R$ 20,00 do aeroporto até a “Plaza Independencia”, no centro de Mendoza.
  • Não tivemos problemas com troco em Mendoza, sempre que pagamos com notas mais altas nosso troco foi devolvido corretamente e sem nenhuma tentativa de golpe (como pode ocorrer em Buenos Aires).

1 thought on “TÁXI EM MENDOZA: UMA NOITE DE PERRENGUE”

  1. Que medo que deve ter dado, mas que bom que vocês ficaram bem. O truque de falar com “ninguém” no celular é muito bom, ja usei várias vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip