TIRADENTES: A CIDADE MAIS BONITA DO BRASIL SEGUNDO A REVISTA DEPARTURES

Atualizado em Junho , 2020

A revista Departures elegeu a cidade mineira Tiradentes, como a cidade mais bonita do Brasil. A revista não poupou elogios a Tiradentes, descrevendo-a como “cidade encantadora”.

Imagem de uma rua de pedra e casas coloridas em Tiradentes, a cidade eleita pela departures a mais bonita do Brasil
Tiradentes – Minas Gerais | Foto: Serginho Pacheco via Pixabay

O Brasil é um país com muitas belezas naturais, que vão desde praias, cidades históricas, até aconchegantes regiões serranas. Assim em meio a tanta beleza fica o questionamento de muitos viajantes, qual a cidade mais bonita do Brasil?

Confesso que em qualquer conversa com um grupo de amigos vai ser praticamente impossível decidir por unanimidade, apenas uma cidade. Certamente cada um vai ter sua cidade queridinha. E é claro que com a gente não é diferente, também temos nossas cidades preferidas. Mas eleger uma cidade, como a mais bonita é impossível.

Mas a revista americana Departures reuniu argumentos e elegeu a cidade mais bonita do Brasil. Assim, a escolhida foi Tiradentes, uma cidade histórica de Minas Gerais localizada a aproximadamente 190 km de Belo Horizonte. Elogios a cidade mineira não foram poupados pelas revista, que descreveu Tiradentes como “uma cidade encantadora”.   

Em um trecho do artigo, a revista Departures caracteriza a cidade mineira como: “Charmosas casas cercadas por montanhas e uma igreja verdadeiramente magnífica: é o tipo de lugar onde os sonhos são feitos.”

A matéria ainda trás dados históricos de Tiradentes, bem como a importância e beleza da arquitetura barroca presente na cidade. Além  disso, a revista ainda trás as características da cidade que a tornam encantadora, como suas casas coloridas, as estradas de paralelepípedos, os  buggies puxados por cavalos e as lojas de antiguidades.

Para ver o artigo completo da Departures, clique aqui.

Sobre Tiradentes

Tiradentes é aquela cidade histórica com ares de interior, que você viaja para descansar um pouco. Mas também para conhecer uma cidade linda, com uma arquitetura incrível e que guarda traços e lembranças do seu passado em cada detalhe. Tendo em vista ser uma cidade histórica, Tiradentes atrai muitos turistas durante todo o ano, seja em feriados prolongados ou eventos específicos da cidade.

Para quem vai visitar a cidade durante o inverno, além de conhecer toda sua beleza e arquitetura, também poderá aproveitar ao máximo o friozinho de Minas Gerais.

Além da própria cidade que certamente já é um grande atrativo turístico, alguns dos principais pontos turísticos da cidade são: Largo das Flores,  Igreja Matriz de Santo Antônio, Igreja da Santíssima Trindade e Igreja da Nossa Senhora do Rosário, Museu de Sant’Anna, Museu da Liturgia e Museu Casa Padre Toledo e passeio de Maria Fumaça.

Veja também outras opções de Lugares para viajar em Julho: destinos no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip