Trem direto entre Oslo e Røros funcionará durante verão europeu

Boa notícia para quem vai viajar para Oslo, durante o verão europeu, e pretende conhecer o patrimônio mundial da UNESCO, Røros. Um novo percurso de trem direto, vai ligar a capital da Noruega, Oslo, a comuna Røros. Essa linha de trem já funcionou anteriormente, porém, estava a muitos anos inativa.

O serviço será oferecido pela empresa sueca SJ e ofertado durante o verão europeu como um teste. Esse período de funcionamento vai determinar se a demanda é o suficiente para a nova rota se tornar permanente ou não.

Até então, os passageiros que desejavam ir até Røros tinham que fazer o trajeto em duas etapas. Em um primeiro momento, viajar de Oslo para Hamar, e depois, trocar para o trem de Trondheim para então chegar a Røros. Portanto, esse novo trajeto direto facilita muito a viagem de quem vai visitar Røros.

O trem funcionará todos os dias, partindo de Trondheim às 5h37 e chegando a Røros às 8h21, depois ele seguirá para Oslo, chegando às 13h02. Partindo de Oslo, o trem sairá as 4h17, chegando a Røros às 19h34 e terminando em Trondheim às 22h27.

Assim, a viagem de trem entre Oslo e Røros durará em média 5 horas, sendo que ele tem máquinas de venda automática a bordo, para quem deseja alguns sneakers ou bebida rápida. O serviço que já está ativo funcionará até o dia 1º de setembro, e então, será avaliado se a demanda foi o suficiente para manter a rota em funcionamento, durante todo o ano.

Sobre Røros

Røros é uma antiga vila mineira localizada na região de Sør-Trøndelag, a 380 km de Oslo. Desse modo, a pequena vila foi declarada como patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1980, devido a sua importância histórica e cultural.

A cidade atrai muitos turistas, devido a sua história, e um dos principais atrativos do local são as antigas casas de madeira datadas dos anos 1700 e 1800, que deixam a cidade com um ar medieval. Além de seus atrativos históricos e arquitetônicos, a região é conhecida por suas trilhas, pesca e estações de esqui. Contudo, o local também conta com vários parques nacionais e reservas naturais. 

Passeios em Oslo

Explore Oslo com passeios incríveis.

Últimas notícias:

Deixe um comentário