COMO IR PARA COLÔNIA DEL SACRAMENTO NO URUGUAI

Atualizado em Junho , 2020

Conheça os principais meios de transporte para ir até Colônia del Sacramento e saiba qual o mais adequado para sua viagem.

Colônia del Sacramento
Colônia del Sacramento

Colônia del Sacramento é uma das cidades mais lindas do Uruguai. A cidade que possui um ar romântico e arquitetura surpreendente, que encanta qualquer turista. E para quem vai visitar a linda cidade do Uruguai e claro que surge aquela dúvida de como ir a Colônia del Sacramento.

Então, nesse artigo vamos te mostrar quais os meios de transporte para chegar à Colônia del Sacramento, e qual o melhor jeito de ir até a cidade.

Encontre aqui as melhores hospedagens em Colônia del Sacramento.

Para ler em seguida:

Qual o melhor modo de ir para Colônia

Sem dúvida, Colônia Del Sacramento é um destino imperdível. E com um charme todo especial, que certamente vai te encantar com toda a sua beleza e simplicidade.

Portanto, se você estiver no Uruguai ou na Argentina, deve fazer pelo menos um bate e volta para conhecer as belezas da cidade. Sem dúvida, vale muito a pena.

Colônia fica a aproximadamente 2 horas de carro ou ônibus de Montevidéu, no Uruguai, e aproximadamente 1 hora de Buenos Aires, na Argentina. Neste último caso, a viagem é feita de barco pelo Rio de La Plata.

Mas é claro, o melhor modo de ir para Colônia Del Sacramento vai depender do seu ponto de partida e também do meio de condução preferido por você. Então agora vamos as suas opções para chegar até Colônia Del Sacramento.

Dica: Contrate seu seguro viagem para Colônia del Sacramento, clique aqui para fazer sua cotação e conseguir os melhores preços com 5% de desconto extra.

Saindo de Montevidéu para Colônia Del Sacramento

Em primeiro lugar, para ir de Montevidéu até Colônia del Sacramento suas três principais opções são: carro, ônibus e ferry. Então vamos te apresentar um pouco sobre cada uma dessas opções.

Carro

Caso você esteja em Montevidéu, uma boa opção é alugar um carro para ir até Colônia del Sacramento. Desse modo, a viagem será um pouquinho mais rápida e confortável, com um percurso de 180 km de estrada, pela Ruta 1.

Alugue aqui seu carro e pague em até 12 vezes no cartão de crédito e livre de IOF.

Powered by Rock Convert

É claro que nesse caso, a viagem é mais flexível, pois você não irá depender dos horários de transporte. Além disso, poderá fazer paradas onde quiser e ir conhecendo com calma as paisagens pelo caminho. Afinal, as paisagens que você encontrará pelas estradas do Uruguai são lindíssimas e valerá muito a pena conhecê-las de carro.

Ainda mais, lembre-se que em alugueis de carro no Uruguai você terá o estorno do IVA, um imposto local.

Para saber mais informações sobre o estorno de 22% em compras no Uruguai, veja esse artigo.

Como ir de carro para Colônia del Sacramento
Paisagens de Colônia del Sacramento

Ferry

Outra opção bastante usada por quem vai de Montevidéu para Colônia del Sacramento é o ferry. Assim, as empresas que fazem o trajeto de balsa de Montevidéu até Colônia, são as mesmas que fazem o trajeto Buenos Aires à Colônia del Sacramento. Sendo elas: a Buquebus, a Seacat e a Colônia Express.

As passagens do ferry podem ser compradas tanto no site das empresas, como também em seus terminais de embarque. Mas lembre-se que os preços online e nos terminais podem ser diferentes (às vezes as passagens online saem mais caras). E claro, não se esqueça de realizar a compra das passagens com antecedência, evitando qualquer transtorno.

Ônibus

Por fim, outra opção é o ônibus. Caso você opte em ir para Colônia del Sacramento de ônibus, ele sai da rodoviária Tres Cruces, sendo que as principais empresas que fazem esse trecho são a COT e TURIL.

Os ônibus saem em diversos horários, que podem ser conferidos nos sites das respectivas empresas. Então é só escolher o melhor horário e se jogar na viagem. Mas não se esqueça, se você sentar na janela poderá apreciar melhor as paisagens pelos caminhos.

Contrate aqui seu seguro viagem com 5% de desconto extra

Saindo de Buenos Aires para Colônia Del Sacramento

Saindo de Buenos Aires, bairro Puerto Madero, a ida para Colônia é feita de ferry pelo Rio de La Plata. Apesar de Buenos Aires ficar na Argentina, é super-rápida a travessia pelo Rio de La Plata e super tranquila também.

As agências que vendem as passagens para a travessia de Ferry são o Buquebus, a Seacat e a Colônia Express. Assim, algumas das companhias vendem as passagens pela internet. Desse modo, você pode conferir os preços e horários nos sites das empresas.

Optamos por comprar nossas passagens direto na agência da Buquebus, em Buenos Aires e os preços estavam bem mais em conta do que online. Mas lembre-se de comprar a passagem com um pouco de antecedência.

Partindo de Buenos Aires também é possível ir de carro e atravessá-lo no ferry. Nesse caso, você pagará pela travessia do carro, mas poderá desfrutar das belezas de Colônia com mais comodidade.

Como ir de barco para Colônia del Sacramento
Chegada de ferry em Colônia del Sacramento

Ao comprar nossas passagens na empresa Buquebus, optamos por um pacote turístico que dava direito a um ônibus com guia. O ônibus passava por todos os pontos turísticos de Colônia del Sacramento. Então conseguimos conhecer toda a cidade em um único dia sem muito esforço. Sem dúvida, esse é um passeio que vale muito a pena. Contamos toda nossa experiência indo de ferry para Colônia neste post .

Veja também qual moeda levar para Colônia del Sacramento e porque usar cartão de crédito.

1 thought on “COMO IR PARA COLÔNIA DEL SACRAMENTO NO URUGUAI”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip