• Plaza de Mayo, Centro de Buenos Aires (ver no mapa).
  • A visita acontece aos sábados, das 10h às 18h.
  • Gratuito

Está organizando uma viagem para conhecer a encantadora Buenos Aires? Então, imagine visitar o interior da Sede do Governo Argentino? Se você gosta de programas nesse estilo pode fazer uma visita guiada na famosa Casa Rosada, que fica no Centro de Buenos Aires.

E que Buenos Aires é um destino cheio de atrações impressionantes (veja o que fazer em Buenos Aires), não é novidade. Mas um dos pontos turísticos que mais chama a atenção na cidade é a Casa Rosada, que fica em destaque na Capital Portenha.

Então, se você gostou da ideia de fazer a visita guiada à Casa Rosada em Buenos Aires, veja nesse artigo como agendar o seu passeio, nossa experiência, como chegar no ponto turístico e muito mais.

Veja também: 10 motivos para conhecer Buenos Aires.

Encontre aqui os melhores passeios de Buenos Aires

Sobre a Casa Rosada em Buenos Aires

VISITA GUIADA A CASA ROSADA EM BUENOS AIRES
Casa Rosada em Buenos Aires – Imagem de Pixabay

Atual sede do Governo Argentino, a Casa Rosada é um dos cartões postais de Buenos Aires, sendo muito visitada por turistas de todo o mundo. Contudo, ela ainda é Patrimônio Histórico Nacional por carregar uma infinidade de histórias que enriquecem a cultura Argentina. Mas não é somente isso que chama a atenção no ponto turístico.

O edifício localizado na Plaza de Mayo foi construído no século XIX, na forma atual que se encontra. Mas a Casa Rosada, que fica em destaque no Centro de Buenos Aires, ainda chama a atenção por sua arquitetura, história e principalmente a cor rosa.

CASA ROSADA EM BUENOS AIRES
Interior da Casa Rosada
BUENOS AIRES
Interior da Casa Rosada

O edifício de cor rosa é lindo, mas seu interior encanta qualquer turista. Desse modo, esse é um dos pontos turísticos de Buenos Aires que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Mas muitas vezes olhar um edifício por fora não é o suficiente. A curiosidade fala mais alto e logo queremos entrar para conferir todo o interior, principalmente quando se trata da Sede do Governo.

Então, se você também tem aquela curiosidade para saber como é a sala do presidente, onde são feitas as reuniões ou se vai descobrir alguma câmara secreta, pode fazer a visita guiada à Casa Rosada, em Buenos Aires.

Confira os passeios imperdíveis em Buenos Aires para você curtir ainda mais a viagem: Show Piazzolla Tango com Jantar, Aula de Culinária Argentina e Tour no Mercado  e Excursão Particular Palácio Barolo Mata Galan.

Visita guiada à Casa Rosada

interior da casa rosada
Interior da Casa Rosada

A boa notícia é que o governo argentino promove visitas guiadas GRATUITAS à Casa Rosada, mas é necessário fazer o agendamento pelo site com antecedência.

E para quem gostou da ideia, os tours são feitos aos sábados, das 10h às 18h.

Ainda mais, a visita guiada é feita em três idiomas: espanhol, português e inglês. Então corre para agendar a sua visita e conhecer esse ponto turístico incrível por dentro.

Como agendar a visita guiada

A reserva para fazer a visita guiada à Casa Rosada, deve ser feita nos 15 dias que antecedem a data escolhida para o passeio, no seguinte site https://visitas.casarosada.gob.ar/.

Na hora do agendamento você vai precisar de um documento, passaporte ou identidade, e informar alguns dados pessoais. Após completar todo o cadastro, você vai receber por e-mail um ticket que deve ser apresentado no dia da visita com o seu documento.

Mas no dia da visita, mesmo com a reserva, chegue a Casa Rosada com pelo menos 15 minutos de antecedência do início do seu tour.

A visita dura em média 25 minutos e passa por alguns pontos importantes da Casa Rosada, como o Gabinete do Presidente, Salão Branco, Salão Eva Perón, Galeria de Ídolos Populares e Galeria dos Bustos Presidenciais.

E se você vai conhecer a Casa Rosada, o ponto turístico fica próximo de outras atrações que valem incluir no roteiro de Buenos Aires, como Café Tortoni, Catedral Metropolitana, Cabildo, Teatro Colón e Avenida 9 de Julio.

Veja também: 5 parques imperdíveis de Buenos Aires.

Viaje com segurança para Buenos Aires e garanta os melhores preços no seguro viagem.

Nossa experiência na Casa Rosada

Sede do Governo Argentino
Interior da Sede do Governo Argentino

Para o nosso passeio, escolhemos o tour em Espanhol e foi bem fácil de entender o que a guia falava, apesar do nosso espanhol.

Devido a grande quantidade de estrangeiros que fazem o tour, principalmente brasileiros, o guia geralmente fala um espanhol bem devagar e de fácil entendimento. Então, você vai entender perfeitamente o espanhol do guia, caso opte por esse idioma.

Durante o passeio também é possível tirar fotos do interior do edifício. Aliás, algumas pessoas tiraram fotos com os guardas do local, que eram super simpáticos, apesar de sérios.

A Casa Rosada, sem dúvida foi um dos pontos altos da nossa estadia em Buenos Aires. Amamos fazer a visita guiada, admirar sua arquitetura, decoração e os detalhes de seu interior que são fascinantes e realmente vale muito a pena conhecer.

No seu roteiro, inclua a visita guiada à Casa Rosada. Mas para melhor planejar a sua viagem e reservar a hospedagem ideal, veja onde ficar em Buenos Aires com dicas das melhores regiões e bairros. Contudo, se você não dispensa um hotel para se hospedar, veja nossas dicas de hotéis em Buenos Aires.

Como chegar a Casa Rosada

É possível chegar na Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada, com ônibus ou metrô. Inclusive tem uma estação de metrô bem próxima do ponto turístico.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com a sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires. Mas para utilizar o transporte público é necessário ter o Cartão Sube (que você pode comprar nas estações de metrô por 90 Pesos Argentinos). A passagem custa entre 19 e 23 Pesos Argentinos.

Uma forma bem interessante para conhecer Buenos Aires é de bicicleta. Para ver as opções de bicicletas na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires, pois a cidade tem várias estações.

Contudo, você também pode chegar na Casa Rosada em Buenos Aires de Uber ou táxi. O nosso meio preferido, entre essas duas opções, ainda é o Uber. E se você está hospedado no Centro de Buenos Aires ou região próxima, pode optar por ir caminhando.

*Salve no Pinterest para ler em seguida

VISITA GUIADA À CASA ROSADA EM BUENOS AIRES (ARGENTINA)

Dicas imperdíveis para curtir Buenos Aires