Melhores passeios para fazer na capital do Chile
Santiago, no Chile, é um lugar incrivelmente lindo. Além de toda a beleza da cidade com seus parques, prédios históricos e vistas incríveis, existem muitos lugares no entorno da cidade que certamente vão te encantar. Então, opções de passeios em Santiago e seus arredores não faltam.
Vinã del Mar é uma cidade litorânea, que fica a 130 km de Santiago, e com Valparaíso formam um dos mais lindos balneários do Chile. A cidade que possui excelente infra-estrutura, encanta aos visitantes com seus museus, praias e lindos jardins coloridos.
Valparaíso se diferencia de sua vizinha Viña del Mar, principalmente pela arquitetura com casas e escadarias coloridas, que expressam a arte e a cultura da cidade, e dão vida e alegria as colinas que compõem a paisagem local. Valparaíso foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2003.
Localizada a 96 km de Santiago, também no litoral do Chile, Isla Negra é banhada pelo pacífico e possui lindas praias. Além das lindas paisagem da ilha, você pode visitar uma das casas do poeta Pablo Neruda, a atração mais frequentada da cidade.
Se você vai viajar no inverno, que tal se divertir em uma das mais famosas estações de Esqui do Chile? O Vale Nevado possui excelente infra-estrutura com mais de 44 pistas, 15 teleféricos, bares, restaurantes, SPA, academia, piscina aquecida e escola de esqui para adultos e crianças. O local oferece tikets para iniciantes ou profissionais, além de aluguel de roupas, equipamentos e passeio de Gandola.
Portillo é uma estação de esqui localizada a 160 km de Santiago. Com várias pistas de esqui, a estação oferece boa infra-estrutura para seus visitantes. O local possui pistas para esportistas de todos os níveis, então independente de você ser profissional ou iniciante no esqui, poderá desfrutar do esporte em Portillo.
Cajón del Maypo é uma cidade que fica a 100 km de Santiago. O local é um paraíso com paisagens naturais surpreendentes. A paisagem mais famosa de Cajón del Maipo é a Embalse El Yeso, uma reserva com paisagens impressionantes, onde águas e montanhas formam um cenário único.
A Concha y Toro é a vinícola mais popular de Santiago e também a mais procurada pelos turistas brasileiros. A vinícola fica a 35 km de Santiago e foi fundada em 1883 pelo Don Melchor Concha y Toro. Ela fabrica vários rótulos de vinho, incluindo o famoso Casillero del Diablo.
Quer conhecer o Centro Histórico de Santiago e ficar por dentro de toda a sua história? Então, não deixe de fazer o Free Tour, onde você vai percorrer todo o Centro Histórico da cidade, acompanhado de um guia que te conta todas as histórias do local. E o melhor, esse é um tour gratuito.
O Cerro San Cristóbal é o segundo cerro mais alto de Santiago. Com uma altura de cerca de 300 metros, ele faz parte do Parque Metropolitano. Além da linda vista para a cidade, no Cerro você vai encontrar uma imagem da Virgen de la Inmaculada Concepción com 14 metros de altura, sobre um pedestal de 8,5 metros.
O SKY Costanera é o mirante mais alto da América Latina. Ele possui uma vista privilegiada de 360º da cidade de Santiago e da Cordilheira dos Andes, e fica no topo do edifício mais alto da América Latina, o Costanera Center, que tem 300 metros de altura. Além do mirante, no edifício fica o Shopping Costanera, o maior shopping de Santiago.
Localizado em Mendoza, próximo à fronteira com o Chile, o Aconcágua é a montanha mais alta do hemisfério ocidental, por isso atrai muitos turistas. O parque, onde fica o Monte Aconcágua, ainda tem valores arqueológicos, pois o próprio morro do Aconcágua foi um lugar cerimonial dos Incas. Além disso, o local possui paisagens cinematográficas.
..................................................