1 - Vila Capivari

A Vila Capivari é o centrinho de Campos do Jordão. Então, um passeio pelas lindas ruas de Capivari apreciando a bela arquitetura, a culinária local e tomar um chocolate quente é parada obrigatória para quem visita a cidade.

2 - Morro do Elefante e Teleférico

O Morro do Elefante é um dos pontos turísticos mais visitados em Campos do Jordão. Com aproximadamente 1.800 metros de altitude, o Morro do Elefante possui um mirante com vista panorâmica para a cidade.

3 – Parque Amantikir

Criado em 2017, o Parque Amantikir vem encantando cada vez mais os turistas com seus 28 lindos jardins. Os jardins do parque são verdadeiras obras de arte, um lugar com lindas paisagens para passear e relaxar.

Foto: Aexandre Valerio via Wikimedia Commons

4 – Cervejaria Baden Baden

A Baden Baden é um bar muito procurado em Campos do Jordão. Então, para os amantes de cerveja, provar as produções artesanais do local é um programa indispensável. E se você quiser saber mais sobre a história e produção do local, é possível fazer um tour na fábrica da cervejaria.

5 – Fábrica de Chocolates Araucária

Campos do Jordão é um paraíso para os chocólatras, pois a cidade conta com muitas lojas de chocolates.  E um dos chocolates mais famosos da região são os Chocolates Araucária. E a melhor parte é que, além de provar os deliciosos chocolates e produtos derivados, você pode fazer um tour pela fábrica da Araucária.

6 – Palácio Boa Vista

Residência de inverno do governador de São Paulo, o Palácio Boa Vista é um ótimo passeio para quem gosta de história e cultura. A bela construção eclética fica aberta aos visitantes que podem fazer um tour guiado pelo local.

Foto: Tomás R M de Paula via Wikimedia Commons

7 – Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro

O Museu Felícia Leirner é um museu a céu aberto. Assim, as obras da artista Felícia Leiner  ficam harmonicamente distribuídas em meio a natureza. No local ainda fica o Auditório Cláudio Santoro, palco de grandes festivais de música.

Foto de Daniel Gravina via Wikimedia Commons

8 – Parque Estadual Campos do Jordão (Horto Florestal)

Esse é o parque mais antigo do estado de São Paulo. Além de lindas paisagens com cachoeiras, lagos e animais, o local é ideal para passar um dia tranquilo em meio a natureza. No parque você vai encontrar atividades como arvorismo, trilhas, tirolesa e passeio de bicicleta. 

Foto: Ana Taemi via Wikimedia Commons

9 – Parque Pico do Itapeva

Esse  é aquele passeio para quem curte a natureza. Mas o ponto alto do passeio é a vista incrível que se tem do Pico de Itapeva, na qual possui 2.030 metros de altitude. Além da vista no mirante , no parque você vai encontrar um lindo campo de lavandas e um café.

Foto: Rodrigo_Soldon via Wikimedia Commons

10 – Complexo Pedra do Baú

Por fim, essa é uma das vistas mais incríveis da região da Serra da Mantiqueira, sendo um programa imperdível para os aventureiros e amantes da natureza.   A pedra fica localizada em São Bento do Sapucaí, mas o acesso mais fácil é feito por Campos do Jordão.