cÂmbio em buenos aires

QUAL MOEDA LEVAR E COMO EVITAR GOLPES

Map

Buenos Aires é um dos destinos queridinhos dos brasileiros. E como em qualquer viagem internacional, sempre surgem aquelas dúvidas sobre o câmbio: Qual moeda levar? Onde posso trocar dinheiro? Onde ficam as casas de câmbio? Onde encontrar as melhores cotações? Para sua viagem, agora vamos esclarecer sobre o câmbio em Buenos Aires.

Qual a moeda oficial da argentina?

A moeda oficial de Buenos Aires e de toda a Argentina é o Peso Argentino O Peso Argentino tem valores bem altos e suas notas são de 5, 10, 20, 50, 100, 200, 500 e 1000.

Qual moeda levar para Buenos Aires?

As casas de câmbio de Buenos Aires costumam aceitar Real, Dólar, Euro e Pesos Chilenos. Eventualmente elas também podem aceitar outras moedas. Mas devido ao valor da cotação e a incerteza de achar um lugar para trocar seu dinheiro, não aconselhamos levar outro tipo de moeda, além das citadas acima.

Onde trocar dinheiro em Buenos Aires

Suas opções para trocar dinheiro em Buenos Aires são quatro: Western Union, casas de câmbio, Banco de la Nación Argentina e o câmbio paralelo. Vamos explicar sobre cada uma dessas opções, mas a melhor opção atualmente é a Western Union.

­1. Trocando dinheiro na Western Union

Atualmente, consideramos a Western Union a melhor maneira de trocar dinheiro na Argentina. Além da facilidade de uso da plataforma, utilizando essa forma de câmbio não precisamos sair carregando grande quantidade de dinheiro em papel-moeda. Além disso, não precisamos ficar preocupadas se o dinheiro que levamos vai dar para a viagem toda, pois é possível fazer uma remessa e sacar na moeda local a qualquer momento.

"Outro fator positivo em trocar dinheiro na Western Union é que ela não utiliza o câmbio oficial e sim o “câmbio blue”, o que deixa tudo ainda mais vantajoso e torna o Real bem valorizado."

2. Trocando dinheiro nas casas de câmbio em Buenos Aires

Essa era a opção mais viável antes da Western Union. Agora não vimos muita vantagem em usar as casas de Câmbio, mas elas ainda são um lugar seguro e viável para trocar dinheiro em Buenos Aires. Na cidade tem uma infinidade de casas de câmbio. E pesquisando bem, você vai encontrar um valor bem justo em uma delas para trocar o seu dinheiro. As casas de câmbio ficam por toda a cidade, mas a maioria fica na Rua Florida.

3. Trocando dinheiro no Banco de la Nación Argentina

O Banco de la Nación Argentina está espalhado por toda a cidade de Buenos Aires e nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque. Por isso, o banco é uma boa opção para quem quer trocar um pouco de dinheiro no aeroporto. Mas lembre-se que a cotação do banco não é das melhores, então recomendamos trocar dinheiro no Banco de La Nación somente em caso de emergências.

4. Câmbio paralelo de Buenos Aires

Essa é a opção de câmbio que você vai encontrar muito em Buenos Aires, mas já adiantamos, tenha muito cuidado. Ao caminhar pela Florida você vai ouvir muitas ofertas atraentes para trocar o seu dinheiro. Mas tenha cuidado, pois esse tipo de câmbio é ilegal e você pode cair em um golpe, como o da nota falsa. E na Western Union você pode trocar o seu dinheiro de forma segura com uma cotação tão vantajosa quanto o câmbio paralelo ou até mesmo melhor.

"Por ser ilegal, ao trocar dinheiro no câmbio paralelo você não vai receber nenhum comprovante de troca. E sem comprovante, não existe troca. Então, se acontecer alguma coisa de errado na troca você não tem como recorrer."

Atualmente o “cambio blue”, que é uma cotação paralela para o valor da moeda argentina, é amplamente praticado no país. Portanto, não considere trocar seu dinheiro com o valor oficial do câmbio, pois isso pode encarecer sua viagem em mais de 50%. Você consegue trocar dinheiro com a cotação do “câmbio blue” em estabelecimentos oficiais e seguros, como a Western Union e algumas casas de câmbio.

CAMBIO BLUE

Dicas para evitar problemas ao fazer câmbio

• Caso opte por trocar dinheiro em casas de câmbio, sempre leve notas em bom estado de conservação. Eles não aceitam notas com rasuras, escritas ou qualquer outro meio que tire o bom estado de conservação delas. • Ao fazer câmbio não se esqueça de levar o seu documento (passaporte ou identidade) e o endereço onde você está hospedado.