Caminito La Boca

CONHEÇA O CAMINITO, UMA DAS RUAS MAIS FAMOSAS DE BUENOS AIRES.

buenos aires

Caminito La Boca

O Caminito é uma rua-museu localizada no Bairro La Boca, em Buenos Aires. O local chama a atenção por suas casas com paredes revestidas em zinco colorido, lojinhas e restaurantes que encantam os turistas.

O Caminito fazia parte do percurso de uma estrada de ferro em Buenos Aires, mas quando ela foi desativada, se transformou em um beco abandonado. Por iniciativa de vários moradores, incluindo o pintor Benito Quinquela Martín, o beco foi revitalizado se transformando em uma rua-museu, onde obras de diversos artistas foram adicionadas.

buenos aires

Caminito La Boca

Em 1959, a rua foi batizada como “Caminito” em homenagem a um tango composto por Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza .

Apesar de ser uma das principais atrações da cidade, o Caminito divide opiniões entre os turistas. Por ser um lugar totalmente turístico, o assédio de alguns artistas e vendedores não agradam muitos visitantes. Além disso, o local possui preços bem mais elevados que outras regiões de Buenos Aires.

o que fazer em

Caminito La Boca

O principal atrativo do Caminito é andar pela rua colorida e apreciar suas construções, sua vibe alegre e as lojinhas. Pelas ruas do Caminito você vai encontrar lojas de souvenir, restaurantes, ateliês, obras de arte, além de alguns artistas fazendo shows de tango e outras manifestações artísticas e culturais.

E se você vai fazer um passeio pela rua, a construção mais famosa do Caminito é a loja da Havanna (essa da foto) que fica em um lugar de destaque, na esquina.

dicas de segurança no

Caminito e  La Boca

La Boca tem a fama de ser um bairro onde acontecem furtos e assaltos. Quando visitamos o bairro não aconteceu nada com a gente e nem presenciamos nada. Mas é claro que  algumas medidas de segurança, a fim de evitar assaltos e furtos são necessárias.

dicas de segurança

• Evite visitar La Boca durante a noite. • Não vá com objetos de valor expostos. Não use joias, relógios ou objetos valiosos para visitar o bairro. • Caso leve a câmera, prefira usá-la nos ambientes com mais aglomeração. • Fique sempre atento aos seus objetos pessoais e não tire o olho de sua bolsa ou carteira